A Baleia

  (The Whale)

Sinopse


Charlie é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Sozinho, ele convive diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton) ao se apaixonar por outra mulher. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado.

Informações


Título no Brasil A Baleia
Título Original The Whale
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem EUA
Duração117 minutos
Direção
Estreia no Brasil 23/02/2023
Estúdio/Distrib. Califórnia Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Charlie
... Ellie
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


04/02/2023 - Gilcinema (49 anos)

04/02/2023
Gilcinema (49 anos)

  Não vi
Denunciar
Gostaria de ver esse filme, mas é simplesmente impossível. Não encontro nem em torrent. A pequena produtora A24 exibiu o filme para meia-dúzia de críticos no Festival de Cannes e ficou por isso.

22/02/2023 - Gilcinema (49 anos)

22/02/2023
Gilcinema (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Finalmente consegui assistir! Filme marcante, tocante, forte e com atuações absolutas. Não apenas Brendan Fraser com sua aclamada interpretação impecável, mas Sadie Sink, atriz que faz o papel da rancorosa, rude e indelicada filha adolescente, também tem atuação primorosa. Filme para os que gostam de estórias que retratam os dramas da vida real, a ponto de refletir sobre o próprio conceito - e a razão - da existência.

27/02/2023 - Lucia Maria Miranda (70 anos)

27/02/2023
Lucia Maria Miranda (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
... Amei esse filme, adorei, gostei demais! Nesses tempos atribulados que ora vivemos onde grassa a falta de amor, solidariedade, empatia ao próximo, esse roteiro caiu do céu e sobretudo à menção dos dias finais, dos dias de tribulação até que venha o julgamento final, haja que muitos andam sempre pensando em muitas coisas, mas pensar em Deus se constitui no de somenos. Precisamos com urgência seríssima pensarmos muito a esses respeito! Maravilhosa interpretação do Brendan, perfeito, o cara excluído, estigmatizado, abandonado a sua má sorte, excluído é algo que existe demais atualmente, é o que mais tem, sou uma excluída porque ouço mal, quase não ouço, discirno pouco o que os outros dizem e achar filme com legendas aqui onde eu vivo é um perrengue, quem vive assim marginalizado de algum modo e seja pelo que seja é que sabe onde os calos doem. Não lembro o nome da menina que interpretou a filha, mas atuação ímpar, perfeita também, conseguiu mostrar toda a amargura que tinha dentro da alma ao quebrar aquele pratinho que ficava na janela. Digno de Oscar em suma!

28/02/2023 - Junior (51 anos)

28/02/2023
Junior (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme que poderia estar concorrendo ao Oscar, excelente. Direção e atuações impecáveis.

04/03/2023 - Nilson Jr. (59 anos)

04/03/2023
Nilson Jr. (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme que fala sobre humanidade, amizade, paternidade, religião, preconceitos, relações humanas, todas as críticas sociais estão ali, o que se estende ao cunho de encarar suas nuances, entre acertos e erros. Brendan Fraser dá um show. Fui obrigado a tirar Darren Aronofsky da minha lista negra, que está desde o péssimo "Mãe!"... Hehehe.

05/03/2023 - Daniel de Medeiros (41 anos)

05/03/2023
Daniel de Medeiros (41 anos)

  Bom
Denunciar
O filme causa um certo desconforto desde o seu início, tanto pela condição do protagonista, quanto pela grosseria dos demais personagens; contudo, a bondade do protagonista equilibra tudo. É um drama tocante, mas que também incomoda; se passa inteiramente no apartamento do protagonista, típico filme que se adapta facilmente pro teatro. Enfim, vale a pena assistir!

08/03/2023 - Henrique (65 anos)

08/03/2023
Henrique (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo! Não tem como não se emocionar, Brendan Fraser foi o melhor ator do ano, se não ganhar o Oscar, será pura marmelada rsrsr.

11/03/2023 - Lucas Fera (26 anos)

11/03/2023
Lucas Fera (26 anos)

  Bom
Denunciar
“A Baleia: O retrato do desconforto entre a obesidade existencial e a redenção”. Nota 7,5. A Baleia é o tipo de filme cujo o desconforto é o principal protagonista e que apenas Aronofsky é capaz de proporcionar através de sua trilha sonora angustiante e da aflição que as cenas causam. É sobre propósitos que se cruzam. É sobre reparação. Nem todos estavam prontos, mas Charlie, na pior condição dentre todos, estava. Darren faz questão de deixar o espectador pesado e carregado, assim como Charlie, que é obeso. Obesidade no sentido literal e metafórico, simbolizando o excesso de autopunição e o peso da própria culpa. O personagem sabe bem dos erros que já cometeu, por isso, nutre remorso e forte culpa, manifestando sempre a necessidade de se punir e, ao mesmo tempo, de se redimir. Entretanto, se por um lado sua principal condição causa profunda tristeza e pesar, por outro lado peca, em partes, no aprofundamento de suas angústias além daquelas em relação à sua saúde. Como se fosse uma sensação de que falta algo. Mostrar Spoiler Para a personagem da Sadie Sink não houve, praticamente, nenhuma evolução e mudança, o que a torna ainda mais insuportável e detestável do que já era, sendo a "menina rebelde" caricata. Não senti muita conexão dela com seu pai até chegar no ato final. Sequer se proporcionou uma mudança de consciência e amadurecimento ao longo da relação e me passou uma sensação de estar deslocada da trama em relação aos outros personagens. A Baleia é um filme pesado, angustiante e desconfortável. Se o Brendan Fraser não ganhar o Oscar, a própria cerimônia não deveria mais existir. E tenho dito!

28/03/2023 - Davi Cosmo (34 anos)

28/03/2023
Davi Cosmo (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
A melhor atuação da carreira de Brendan Fraser teria que ser coroada. Filme emocionante.

29/03/2023 - Raquel (39 anos)

29/03/2023
Raquel (39 anos)

  Péssimo
Denunciar
Péssimo. O cara precisa de ajuda e as pessoas só pioram a situação dele.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

A Baleia (The Whale)

Copyright © 2023 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.