Comentários
24/03/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)
24/03/2017
Sérgio Sarmento (63 anos)
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando do lançamento nacional efetivado em 23.03. Olha! É filme feito na base da nostalgia e com isso presta uma homenagem para um grande filme dos anos 90, do século passado. Falo do longa Trainspotting (1996) realizado por este bom diretor Danny Boyle e que também é responsável pela sequência atual. O antigo e o atual filme, na realidade, são obras realizadas para um publico seletivo. Sem falar que um filme realizado há vinte e um anos passados pouco interesse tem para um geração atual e que frequenta CINEMAS tem exatamente 21 ou até menos. Portanto o publico de maneira alguma vai saber que o filme passado era revolucionário. Tinha uma linguagem especial, com cortes rápidos, uma trilha sonora super selecionada e acima de tudo tinha aquelas viagens com drogas e por isso todos os principais personagens e em numero de quatro viviam em sua maior parte do tempo "chapados". Aliás tudo isso o filme atual (2017) traz ( a droga) de uma maneira bem mais comedida. Mas no apresenta, como em todos os filmes do diretor Danny Boyle, um trilha sonora sensacional. Onde consta até a famosa Garota de Ipanema música de Antonio Carlos Jobim e Marcus Vinicius Moraes. Enfim! É filme, repito, mais realizado mesmo na base do sucesso do anterior (1996). Funcionando mais como uma emoção que passou e que todos que vivenciaram (principalmente Danny Boyle e sua equipe) aquele momento. E procuram de uma maneira desesperada recuperar um tempo que não volta mais. Escrevo desta maneira, pois o filme é um obra, que sinceramente, se não existisse não precisaríamos inventa-la. E no lugar deste, com certeza, teríamos uma obra mais voltada para um tempo atual. Mas apesar disso, ainda, devemos entender (mesmo de uma maneira resoluta minha), como uma aposta em um projeto vitorioso como foi Trainspotting do século passado.
11/04/2017 - Scoobysnnax (39 anos)
11/04/2017
Scoobysnnax (39 anos)
Socorram-me, ótimo é poucooo. Lógico gente, que não tem como fazer a proeza de ser superior ao primeiro, que nós nem percamos tempo com esses mimimi. Porém, os fãs não vão se sentir desrespeitados, e vão sair no final com ar de que valeu a pena esperar! Os elementos presentes no primeiro estão de volta, seja no estilo musical da trilha, sejam nas cores, nos enquadramentos, enfim... Um presentão!
29/05/2017 - Henrique (59 anos)
29/05/2017
Henrique (59 anos)
Os quatro amigos estão de volta, 20 anos depois. Danny Boyle volta quase que como uma homenagem ao seu clássico "Trainspotting" de 1996 e faz bonito. Para quem não assistiu o anterior, não se preocupem, conseguirão acompanhar a história, pois, nas horas necessárias um leve flash back relembra os fatos. Todos os atores continuam ótimos, o roteiro é super legal, a história já não é focada nas drogas e sim, como eles estão agora e é claro o inevitável acerto de contas com Renton. A trilha sonora é maravilhosamente nervosa e tem conexão direta com a história (já gravei da internet o CD rsrsr). Nos comentários no IF do primeiro, tanta gente, e agora somente eu o Scoobysnnax e é claro o "mestre" kkk, cadê vocês? Rsrrsr.
17/06/2017 - Robson (58 anos)
17/06/2017
Robson (58 anos)
Boa produção do Reino Unido, narrativa frenética, ação, boa trilha sonora.
11/12/2017 - Daniel de Medeiros (36 anos)
11/12/2017
Daniel de Medeiros (36 anos)
Vou ter que discordar dos comentários acima! Não é questão de qual é melhor, porque o primeiro é muito superior a esse segundo filme. O problema é que esse não conseguiu ter a mesma pegada, as tomadas inovadoras e uma história que te pegue! Sim, nesse filme a primeira hora é bem arrastada, e quando você pensa que o filme vai deslanchar ele fica na mesma. Não que o filme seja ruim, mas deixar muito a desejar.
04/04/2018 - Juan-I (77 anos)
04/04/2018
Juan-I (77 anos)
Antes de ontem assisti