Share on Google+

O Lobo do Deserto

  (Theeb)
Sinopse O jovem Theeb inicia uma perigosa jornada junto a tribo beduína que naga pelo deserto da Província de Hejaz, localizado no império Otomano. O menino passa seus dias brincando com o irmão mais velho, Hussein. A vida dos viajantes muda com a chegada de Max e martji, um oficial do exército britânico e seu guia. Eles pedem o auxilio do grupo para localizarem um poço romano que encontra-se em um perigoso território de caça.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Lobo do Deserto
Título Original Theeb
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Drama / Suspense
País de Origem Emiratos Árabes Unidos / Qatar / Jordânia / Reino Unido
Duração100 minutos
Direção
Estreia no Brasil 18/02/2016
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Trailer



Comentários


19/02/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando da estreia nacional. Olha! É mais um filme que assisto que concorre ao Oscar de melhor estrangeiro na noite de 28.02.2016. Filme jordaniano é coisa rara chegar até nós. É o Oscar, sem dúvida, que me proporciona mais uma obra surpresa desta. O filme tecnicamente é perfeito. Bela fotografia. Aquele deserto chaga "até" ser lindo. Boa música. Com poucos diálogos. Com marcantes interpretações de um elenco predominantemente amador. Onde só o inglês Jack Fox é profissional. Com uma atuação superlativa do menino Jacir Eid Al-Hwietat no papel de Theeb (em árabe Lobo). O filme tem como cenários o interior da Jordânia em plena Primeira Guerra Mundial (1914/1918). Mas no geral é filme enaltecedor do trabalho do jovem diretor Naji Abu Nowar. Mas que ao fim de tudo isso não consegue ser um bom filme. Me parecendo que nas horas onde o filme, o drama, deveria dar uma melhor resposta a coisa não acontece. Com isso sua indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro me pareceu mais um símbolo para dar visibilidade para um dos povos mais sofridos e miseráveis da atualidade. Falo dos jordanianos e seus eternos problemas de afirmação em um meio hostil como é aquela zona conflitada com Israel.

22/02/2016 - Donaldo Coelho da Silva (73 anos)

  Regular
Denunciar
Concordo como o Sarmento, o filme é apenas regular. Acho que está longe de ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro. Além do mais, o filme só tem 1HOO e quinze minutos. Mas, muito bonito e ótima fotografia. Só fui ver porque me amarro em filmes de deserto. O melhor de todos foi Lawrence da Arábia. Com Peter O'toole. Omar Sharif e Anthony Quin. Depois os dois sobre o Vôo da Fenix. O primeiro de 1965, com James Stewart, Richard Attenboroug e Hardy Kruger; o segundo vôo, de 2004, com Dennis Quaid, Giovani Ribisi e Miranda Oto. Teve um muito bom também, de 1965, Sands of Kalahari, Perdidos no Kalahari, com STUART WHITMAN, hoje com 86 anos, Stanley Baker e Susannah York. Outro excelente foi MAR DE FOGO, de 2004, com Viggo Mortense e Omar Sharif, onde a personagem de Viggo foi convidado a participar de uma corrida de cavalos através do Território de Marrocos, como seu cavalo Hidalgo. Quem não viu este, vale a pensa alugar.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Lobo do Deserto (Theeb)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.