Share on Google+

El Amparo


Sinopse Em 1988, na cidade de El Amparo, fronteira com a Colômbia, dois pescadores sobrevivem a um ataque armado nos canais do rio Arauca, no qual 14 de seus companheiros morreram. O Exército venezuelano os acusa de serem guerrilheiros e tenta tirá-los da prisão onde estão sob custódia de um policial e de um grupo de moradores locais que impedem que os levem dali. Ambos dizem que são simples pescadores, mas a pressão para eles reproduzirem a versão oficial é grande.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil El Amparo
Título Original El Amparo
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Venezuela / Colômbia
Duração99 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/10/2017
Estúdio/Distrib. Pandora Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Pinilla
... Chumba
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


03/11/2017 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, no dia de ontem, quando finalmente tivemos sua estréia em minha cidade. Belíssimo filme! A obra procura resgatar um episódio ocorrido em 1988 na cidade de Amparo na Venezuela na divisa com a Colômbia. Onde 16 pescadores analfabetos, simples e folclores saem para pescar. Alimento que muitas vezes só tinha este em sua mesa. Mas 14 destes são dizimados pelo exército venezuelano sob a acusação que eram guerrilheiros colombianos disfarçados de pescadores. E desta matemática só sobrou 2 elementos que procuram desfazer o engano dos homens do exército. E o mais importante é que o pessoal que sobrou foram presos e acusados de serem terroristas. O
lamentável engano que até hoje as autoridades da Venezuela não reconhecem tal erro. O filme é de proporções modestas e de maneira alguma procura inocentar este pessoal. O diretor Rober Calzadilla em seu primeiro longa metragem procura simplesmente mostrar o episódio para não ser esquecido por ninguém. Tanto lá como de resto no mundo inteiro. Procuro sempre estar atento para um certo tipo de noticia que nos faz pensar. Mas de maneira alguma lembro deste massacre que está em vista de fazer 30 anos no ano próximo. Até parece que os governantes procuraram esconder coisa tão abissal em matéria de erros. Coisa de louco mesmo! Mas depois de assistir tal obra cinematográfica e seu episódio reprovável sob todos os aspectos. Só tenho a lamentar que para muita gente, no Brasil, vai se tornar a mesma coisa, ou seja, desconhecida, pois ninguém assiste este tipo de filme denuncia em uma nação chamada Brasil. Termino dizendo: E agora de maneira alguma tem um amém! Cruz credo!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

El Amparo (El Amparo)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.