Share on Google+

Neve Negra

  (Nieve negra)
Sinopse Acusado de matar seu irmão durante a adolescência, Salvador (Ricardo Darín) vive isolado do mundo no meio da Patagônia. Depois de várias décadas sem ter contato com seu irmão Marcos e sua cunhada Laura, o casal vai ao encontro de Salvador para convencê-lo a vender as terras que compartilham devido a herança. Neste local isolado e inacessível, o duelo entre os papéis de vítima e assassino volta à tona.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Neve Negra
Título Original Nieve negra
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Argentina / Espanha
Duração90 minutos
Direção
Estreia no Brasil 08/06/2017
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Laura
... Salvador
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


06/06/2017 - Lucia Maria Miranda (65 anos)

  Não vi
Denunciar
... Muito ansiosa para ver, apesar de, dizem por aí os entendidos, existam várias falhas e alguns tantos furos no roteiro que entrega logo de cara os assassinos, todavia, tadinha de mim, para variar aqui na minha cidade não vai estrear, penso que filme argentino, dentre outros, não faz a praia do pessoal, mais tarde, creio, terei de baixar e ver, tipo Animais Noturnos.

09/06/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de seu lançamento efetivado nacionalmente no dia de ontem. Olha! É seguramente um filme que nos chama mais a atenção pelos atrativos dos atores, e o que o cercam, do que propriamente pelo filme. Explico! A história é banal! Corriqueira! A obra nos fala da busca da segunda oportunidade de dois irmãos que quando jovens tiveram um momento trágico em suas vidas. Mas que depois de "velhos" se encontram para o "acerto final". "Isso daí" é bem clássico! O diretor Martin Hodara levou dez anos para filmar um novo filme. Seu último foi O Sinal (2007) que realizou com o codiretor e ator Ricardo Darin (no filme). Aliás foi o único filme que Darin assinou como diretor. Assisti este filme NO CINEMA em 24.11.2014 e me impressionou muito, pois realizei um comentário, para o IF nesta data, com grande simpatia por obra tão estranha. Mas este Neve Negra (2017) surge, diante de nossos olhos, precedido após enorme sucesso na Argentina. Dizem que foi o filme visto por mais de 700 mil pessoas. O que convenhamos, para um filme dito alternativo, é muito bom mesmo. O filme, como já disse acima, se sustenta em seu casting fabuloso. Por ser uma produção Argentina/Espanha tem gente dos dois mundos cinematográficos. A começar por um ator como Ricardo Darin. Nos fornece um personagem irmão intuitivo. O cara aparece pouco, mas quando dá o seu "ar da graça" sua característica é de dar medo. Pois aparece como um bruto e amargurado. Além disso barbudo e amargurado. Pronto para o confronto com seu desafeto. Mas isso tudo é explicado pela formatação de seu personagem. Uma atriz espanhola Laia Costa de boa performance. Um ator de 81 anos que é sensacional sua atuação. Falo do sempre ótimo argentino Federico Luppi. Só acrescendo mais uma coisa. A gente pensa que já assistiu atores bons. Mas vendo este "velho" atuar nos damos conta em nossa boa escolha, sobre diversão, do CINEMA. Mas quem mais uma vez "dá uma aula de interpretação" é o jovem ator Leonardo Sbaraglia como o personagem sempre misterioso como "uma nevoa" a ser descoberto. Estes atores argentinos simplesmente nos fornecem três gerações do que temos de melhor NO CINEMA atual dos vizinhos do Rio da Prata. O que convenhamos. Não é pouco! E tudo isso está no filme Neve Negra (2017). Outra curiosidade é a belíssima fotografia. Quase todo ele filmado naquela neve branca dando um contraste riquíssimo com aquele vermelho carmim. Outra curiosidade é que o filme foi totalmente filmado em um pais europeu e que ninguém houve falar que é Andorra, que faz parecer a famosa Patagônia (argentina) na tela. Enfim! É filme irregular, mas que cresce no último quarto de hora por suas revelações inacreditáveis e portanto somados a uma série de curiosidades deverá sim ser assistido.

15/06/2017 - Maria Teresa (33 anos)

  Regular
Denunciar
Sabe quando você se esforça por gostar de um filme só porque gosta dos atores e/ou diretor... Foi o que aconteceu comigo com Neve Negra. Eu me esforcei muito para gostar do filme, mas no fim foi só um me-engana-que-eu-gosto.

20/06/2017 - Nilson Jr. (53 anos)

  Bom
Denunciar
Neve Negra fez muito sucesso na Argentina logo na semana de estreia. É um filme em que nossas emoções não ficarão indiferentes, seja pelos clichês e alguns inúteis flash-backs ou a aura angustiante até a última gota de sofrimento que chegam em forma de revelações ( não tão bombásticas e até previsíveis ) de um passado inesquecível de uma família que guardava segredos polêmicos, que tem o ápice, apenas no olhar e poucas falas do melhor ator do mundo atualmente ( em minha opinião ), Ricardo Darín. Mesmo que o roteiro não seja excelente, mas longe de ser ruim, a fotografia e imagens dos Pirineus em Andorra ( remontando a Patagônia ) e as atuações acima da média, um filme com Ricardo Darín no elenco sempre precisa ser visto.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Neve Negra (Nieve negra)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.