Share on Google+

Atômica

  (Atomic Blonde)
Sinopse Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Atômica
Título Original Atomic Blonde
Ano Lançamento
Gênero Suspense
País de Origem Alemanha / Suécia / EUA
Duração115 minutos
Direção
Estreia no Brasil 31/08/2017
Estúdio/Distrib. Universal Pictures
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Lorraine Broughton
... David Percival
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Blue Monday '88 ”Escrita por Stephen Morris (como Stephen Paul David Morris), Bernard Sumner, Peter Hook e Gillian Gilbert (como Gillian Lesley Gilbert)
Interpretada por New Order
“Cat People (Putting Out Fire) ”from the motion picture Cat People (1982)
Escrita por Giorgio Moroder e David Bowie
Interpretada por David Bowie
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

26/08/2017 - Apolo Jossias (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme me surpreendeu. Vi o trailer algumas vezes e pensei que seria apenas um bom filme sobre espionagem com um pouco de acção, mas como me enganei! Atomic Blonde é a inovação do já estamos acostumados a ver em filmes de espionagem estilo James Bond. Tem uma e outra cena desnecessária, mas no geral ele prende o tempo todo. Neste filme duas histórias desenrolam em paralelo, a que o filme propõe e a crescente tensão que se viveu na Alemanha quando da segregação que o Muro de Berlim causou e que culminou, e sua posterior queda. Vénia pra o director que soube acrescentar uma boa dose de emoção a essa parte da história da Alemanha. Actuação maravilhosa da protagonista. E que mulher sensual, diga-se.

31/08/2017 - Welinton (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Poxa pessoal que filme fantástico. Te prende do início ao fim e com um final muito inteligente e muito interessante. Muitas cenas de ação filme com início meio e fim. Uma história de espionagem cheia de ação achei uma mistura de Jonh Wick com toque de Tarantino. E que atriz linda essa Charlize Theron me lembrei Dela fazendo Mad Max estrada da fúria, mas nesse filme ela está perfeita. Grande interpretação atriz linda, envolvente, sex e muito sensual fiquei até com vontade de levar uns tiros disparado por ela claro desde que acertassem de raspão no braço ou na perna. Rs. Rs. Rs. Ela contracena com James mcavoy que mandou muito bem me lembro dele como o professor Xavier de X man e Kevin de Fragmentado filme esse em que o achei genial na sua interpretação. Nesse filme ele não deixa por menos bela interpretação. Assistam vale muito a pena. Adorei excelente filme.

01/09/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
O título em inglês (Atomic Blonde), faz jus ao filme e a Charlize Theron (as dublês também), pois a mulher não para de bater, praticamente o filme todo. É ação com pancadaria o tempo todo. Charlize Theron, está bem como sempre. Se é necessário dramaticidade (que não é o caso desse filme) ela manda bem. Se precisa versatilidade ela manda bem (já ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante com o filme Monster). Se precisa dar pancada, manda bem também. Isso tudo com bons atores coadjuvantes a seu redor. Sim, nesse filme todos são apenas coadjuvantes: James McAvoy, John Goodman, Toby Jones e a bonita Sofia Boutella, que recentemente estrelou o não tão maravilhoso filme "A Múmia". O pano de fundo é o extinto muro de Berlim, com a sua guerra fria. Para quem gosta de filmes de muita ação, esse é um prato feito. Além disso, o diretor David Leitch usou uma excelente trilha musical, para "abafar", os tiros e pancadas. Em quase todas as cenas de pancadaria ouvíamos música, ao invés de sons altos de tiros e socos. Bem interessante isso. David Leitch, atuou em diversos filmes vistos por mim, mas como diretor esse é o segundo filme que vejo sob seu comando. O primeiro foi De Volta ao Jogo (John Wick - 2014) e parece que dirigirá Deadpool 2. O filme foi Baseado na graphic novel The Coldest City, de Antony Johnston e Sam Hart e teve como locações de filmagem, Berlim e Budapeste. Além disso, também teve como produtora a própria Charlize Theron, que segundo a imprensa especializada até quebrou dois dentes durante as filmagens. Ela se dedicou demais a esse filme. Li nos créditos finais, que tinha um time enorme de vários coreógrafos. Também para ensaiar toda aquela pancadaria só uma grande equipe mesmo. É PURA DIVERSÃO, VALE A PENA!

04/09/2017 - Não-cinéfilo (75 anos)

  Bom
Denunciar
Trata-se do típico filme feito para exibição dublada: a leitura das legendas atrapalha, desvia a atenção do que se passa na tela. Não tem porque não ser dublado, é filme feito com grande qualidade, mas destinado ao puro entretenimento (embora, quem sabe, possa vir a se tornar cult no futuro!). Entre nós há grande preconceito contra a dublagem, mas de que servem legendas somente para não perder os sons de uma língua desconhecida? Não se traduzem os romances, os contos, os livros científicos? Que bobagem essa de não se querer traduzir o cinema, uma arte derivada das artes narrativas, narradas ou escritas! Pelo que eu sei, os americanos adoram sua língua anglo-americana e fazem dublar todos os filmes. Bem, feitas essas digressões, achei o filme muito bem feito, embora eu mesmo tenha me atrapalhado sem saber quem era quem no final.

05/09/2017 - Daniel Feitosa (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sérgio Sarmento ainda não postou nenhum comentário, ok. Filme bem produzido com incansáveis cenas de ação, ótimos atores, um certo suspense e trilha sonora impecável. Destaque para a cena final de ação onde Charlize Theron se superou.

06/09/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando da semana de seu lançamento em território nacional efetivado na ultima quinta. Olha! Bom filme! O curioso é que o diretor David Leitch dirigiu seu primeiro filme De Volta ao Jogo (2014) e que realizei uma resenha entusiasmado, entusiasmante e surpreendido, apaixonado ou coisa que o vale ou tudo isso mesmo, para o site IF em 02.12.2014. Mas não é que o cara vem com uma nova produção, menos de três anos atrás e parecida com a anterior, mas "bem" melhor. O enfoque é o mesmo. Lá o super-homem era Keanu Reeves. Mas neste Atômica (2017) que faz o papel de supermulher é a estonteante, cativante, mas acima de tudo uma sensual mulher. Falo da sul-africana Charlize Theron de inegáveis 42 anos. Aqui funciona igualmente como produtora. Neste tipo de filme a coisa tem que ser bem feita em matéria de ação, violência e sensualidade. Funciona tanto para atores como para atrizes. E neste caso, pela dádiva da aventura/ação, é uma mulher maravilhosa que encabeça (é mais uma palavra que pensava nunca escreve, que palavrinha, pessoal!) tudo aquilo que o filme nos oferece. Com uma música maravilhosa. Mais um crédito para este novato diretor. Aqui, até, é forçoso dizer, que não lembro deste diretor David Leitch como ator. Dizem! Vejam bem! Dizem que o cara era duble em filmes anteriores, e de, e com sua participação. Acredito piamente! O filme atual tem uma coreografia apaixonante! Aliás os dubles tanto feminina e masculina são elogiáveis. Estas pessoas trabalharam como nunca nesta produção. Mas muito bem! A atriz e produtora Charlize Theron é simplesmente magnifica em tudo isso que é o filme Atômica na versão das lutas que participa. E aqui tenho que forçar e dizer se existisse Oscar para atores de filmes de ação. Com certeza o de melhor atriz seria da sul-africana Charlize Theron. E este prêmio seria o seu segundo como atriz principal. E aqui tenho que reformular uma afirmação do grande Paulo Nobre. Mas Nobre! Uma "deusa" como é chamada, por mim, Charlize Theron não ganhou o prêmio Oscar de melhor "atriz coadjuvante". Mas sim o Oscar de melhor atriz principal em 2004. Como o Globo de Ouro e, ainda, o Urso de Prata (UFA!), em Berlim, de melhor atriz Pelo filme Monster - Desejo Assassino (2003). Onde ela foi desglamurizada e com isso tornada uma mulher "feiosa". Se ela, com toda a sua exuberante beleza, pudesse ser feia. Cruz credo! Mas foi para seu (dela) prazer e com isso ajudou para ganhar vários prêmios. Desculpe Nobre! Mas tive que "acudir" o amigo neste ato falho. Mas como dizem, as pessoas, sobre quem sabe muito e erra. Diz o quê Nobre? Que não foi erro e sim um leve engano! Lembranças amigo! Por fim gostaria de complementar que é este Atômica deveria ter uma continuação. Pois é uma ótima diversão. E tudo que é filme bom e principalmente como diversão, deveria ter uma continuação para o "meu" deleite.

07/09/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Não vi
Denunciar
Toda razão mestre SARMENTO, fez muito bem em retificar, minha falha (ou asneira). A grande Charlize, ganhou o Oscar de melhor atriz e não de coadjuvante. A memória realmente me traiu. Da próxima vez consultarei o google, antes de escrever uma besteira dessas. Em relação ao diretor David Leitch, com certeza SARMENTO, você viu ele atuar, só que de maneira bem secundária, quase como figurante. Atuou em: O Legado Bourne, Rota de Fuga (vi na televisão) e outros menores, que é provável que não tenha visto, pois são filmes (menores) que talvez tenham sido passados apenas em tela menor, porém sempre com papéis secundários. Você sabe que não sou CINÉFILO, né mestre. Mas, ratificando as palavras do grande SARMENTO o filme é muito bom e VALE A PENA! E mais uma vez MUITO OBRIGADO, SARMENTO.

20/09/2017 - Samuel (27 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme, mas pensei que seria melhor pelos comentários dos colegas acima. A trama é confusa e às vezes cansa, porém, os atores estão perfeitos nos personagens e a trilha sonora nem se fala, que coisa linda de se ouvir.

09/11/2017 - Marcos Belges (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olá! Sou um cara que gosto de ler comentários em vários sites inclusive esse o IF. São comentários de pessoas inteligentes e que gostam de coisa boas, dando pra trás as que não prestam... Muito bom mesmo o nível nesse filme... Porém! Esquecerem de elogiar AQUILO... Sim, AQUILO teve no filme e ninguém falou nada e nem elogiou... Mas teve e foi maravilhoso... O diretor me surpreendeu com AQUILO... QUE FOI MUITO BEM ELABORADO ENTRE AS DUAS ATRIZES, mEUS parabéns PARA AS DUAS!

29/11/2017 - Idelson Filipe (21 anos)

  Bom
Denunciar
Filme bom, não tenho nada a dizer, só não acho ótimo. Nota 7.8 Bom!

30/11/2017 - Cristiano (42 anos)

  Bom
Denunciar
Filme Bom nada demais o mais do mesmo, nota 6.9.

01/12/2017 - Gerson (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito louco acabei de ver TOP demais recomendadíssimo
baixem e assistem vocês vão gostar garanto, faz muito tempo que não assistia 1 filme de ação tão TOP, show...

03/12/2017 - Flavio Brendler (48 anos)

  Regular
Denunciar
Deixando de lado a beleza das atrizes ( Charlize e Sofia Boutella), haja visto que somente este fator não pode resultar num ótimo filme, mas inigavelmente ajuda a impulsionar a nota para mais. O filme tem ação em doses medianas, uma trama que exije atenção para que não se perca o fio da meada, as vezes um tanto confuso. Mas é só mais do mesmo. Há um infinidade de filmes do tipo. Aqui muito se fala justamente porque a atriz principal é bonita e dá muita pancada. Mas são coreografias manjadas e repetitivas. Repito, deixemos de lado a beleza das atrizes e temos apenas um filme comum de ação, com orçamento acima da media, o que faz com que tenhamos uma produção caprichada e ótima reconstituição de época. Trilha sonora top.

04/12/2017 - Émerson Sales (38 anos)

  Bom
Denunciar
Eu não. Dor ótimo só se o filme for espetacular não. E o caso desse filme esse filme não vai ganhar nenhum oscar nem vai ser lembrado daqui alguns anos.

13/12/2017 - Rene (45 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme de espionagem, chega a lembrar bastante o filme "Salt" de 2009. O filme tem alguns momentos legais, principalmente um plano sequência sensacional quase perto do final do filme. Outro destaque do filme é a versatilidade da Charlize Theron, que bate e arrebenta. Não podia deixar de citar a trilha oitentista que rola no filme e temos grandes sucessos da época, como New Order, Flock of seagulls, The clash, Queen, George Michael entre outros, afinal o filme se passa em 1989. Enfim, bom divertimento.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Atômica (Atomic Blonde)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.