Share on Google+

O Outro Lado da Esperança

  (Toivon tuolla puolen)
Sinopse Henlsinki. Os destinos de Wikhström, um cinquentão que decide mudar de vida, abandonando a esposa alcoólatra e seu emprego para abrir um restaurante, cruza-se com Khaled, um jovem refugiado Sírio que tem seu visto negado ao chegar na cidade. Tocado pela história do jovem imigrante, Wikhström decide o esconder em seu restaurante.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Outro Lado da Esperança
Título Original Toivon tuolla puolen
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem Finlândia / Alemanha
Duração100 minutos
Direção
Estreia no Brasil 09/11/2017
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 18 anos

Elenco


... Oikeussalin viranomainen
... Huligaani bussipysäkillä
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Oi mutsi, mutsi ”Escrita e Interpretada por Tuomari Nurmio
“Soi maininki hiljainen ”Escrita por Fridrich Bruk
Letra de Juha Vainio
Interpretada por Olavi Nyrhilä & tango-orkesteri Kipiniä
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


09/11/2017 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta data quando de seu lançamento nacional efetivado nesta quinta. Mas tão somente para algumas cidades privilegiadas, como a minha. Olha! Gostei do filme! Uma obra simples mais ao mesmo tempo complexa. Na camada simples coloco este filme por ser uma produção de poucos recursos. Filmada em poucos planos e deles resultando em tomadas longas. É filme de atores totalmente desconhecidos. Pois o cinema de uma pais e dos mais modernos do mundo chamado Finlândia tem pouca penetração neste lado do Planeta Terra. E na outra camada do complexo é obra que "coloca" um problema bem atual. E que é aquele que trata dos refugiados de guerras de nações pobres. Neste caso é um elemento vindo de uma país chamado Síria e que ao chegar na Finlândia e procura não ser um clandestino e se apresenta, na delegacia de polícia, como um "exilado político". O protagonista deste papel e vivido esplendidamente por uma ator que simplesmente "representa", e muito bem, sem mexer um músculo da face. Estou falando do grande Sherwan Haji. Enfim, é mais um grande filme simples. Mas que de maneira alguma será prestigiado por um "bom" publico NOS CINEMAS ou em qualquer outra mídia eletrônica no Brasil. Pelo simples fato do argumento não chamar a atenção de quem realmente vai (que são poucos, verdadeiramente muito poucos) nestas casas de espetáculos e que por enquanto ainda podemos chamar DE CINEMA.

29/11/2017 - Henrique Antony (26 anos)

  Bom
Denunciar
Vale a pena assistir.

25/12/2017 - Ivan P. (67 anos)

  Não vi
Denunciar
Vou assistir agora. Deixo claro que não é devido as duas opiniões e, sim, porque me interessei pela sinopse. Aliás, com todo o respeito, gostaria de saber o que o Sr. Sarmento tem contra as pessoas que não assistem no cinema. Gostaria muito, mesmo. Terminando de assistir voltarei aqui para deixar minha opinião. Gostaria também de saber por que as pessoas depois de deixarem suas opiniões, não voltam aqui no site para observar outros comentários e partilhar opiniões, isto seria muito interessante.

25/12/2017 - Ivan P. (67 anos)

  Regular
Denunciar
Sinceramente, achei fraco.

26/12/2017 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Não vi
Denunciar
Voltei ao espaço do belo e atual, sob todos os sentidos, filme O Outro Lado da Esperança (2017) pela educada "provocação" que realizou o colega Ivan no comentário acima. Mostrar Spoiler Ora, Ivan em absoluto tenho algo contra as pessoas que NÃO assistem este ou qualquer outro filme NO CINEMA. Mas acima de tudo exagero no assunto, pois os filmes em TELA GIGANTE (cinema) está fadado não existir em poucos anos (sempre afirmo que eu não verei, ainda bem, SUA MORTE). Mas minha netinha de 3 anos, que sempre procuro levar AO CINEMA, não sei não. E depois O CINEMA é uma arte do século passado. Hoje temos varias mídias que podemos assistir um filme. Pasme! Até estes modernos celulares conseguimos ver isso. Não estou dizendo nenhuma novidade para você. Quando leio que você é da minha geração. Portanto já sabe disso! Irei SEMPRE AO CINEMA e escreverei SEMPRE que todos os filmes devem serem assistidos EM TELA GIGANTE. Pois é e será sempre seu "habitat natural". NO CINEMA o filme fica engrandecido, pode ter certeza. Por isso não se surpreenda NUNCA, pois sempre darei PRIORIDADE AO CINEMA sob todas as outras mídias modernas (mesmo e absolutamente sabendo que O CINEMA sempre será a mais moderna de todas as atuais plataformas visuais). Pois CINEMA É CINEMA o resto será sempre esmaecidas cópias desta monumental arte criada pelos franceses Augusto e Louis Lumiére em uma Paris de 1895. Aliás o didático filme Lumiére! A Aventura Começa (2016) e que realizei comentário em 15.12. Passado para o site IF confirma toda essa magia cinematográfica de que falo. Sobre a pergunta que realizou de que as pessoas não voltam mais aqui. Penso que é engano seu. Pois sempre que sou "provocado", com educação ou não, estou sempre de volta. Como é no seu caso, agora. Penso que respondi tuas perguntas. Pois nossa unica diferença, no momento, é que só divergimos na opinião deste belo e necessário filme filândes/alemão. Aliás é filme tão atual que poderia ser filmado em qualquer parte do mundo que tenha o mesmo problema, inclusive no Brasil, e manter-se moderno. Pois o que tem de venezuelanos e haitianos em nossas cidades é muito triste. Cruz credo!

28/12/2017 - Ivan P. (67 anos)

  Não vi
Denunciar
Que bom, Sarmento, pela sua volta a este filme.Mostrar Spoiler Deixe-me apenas dizer que gosto muito e tenho como hábito falar e escrever na segunda pessoa. É um hábito bem antigo. Sarmento, não tive intenção alguma em provocá-lo; não tenho esse costume, sou um homem muito educado e me orgulho muito disto e, ademais, estamos nos conhecendo agora. Como eu havia dito, só queria saber o porquê. Me disseste e fico feliz em saber que não tens nada contra. Concordo contigo que nada se compara com a magia do cinema. A tela grande o salão escuro. O cinema é ímpar. Tudo no cinema é único. Fico inclinado a concordar contigo que em mais alguns anos o cinema acabe, devido ao fato de como disseste, as várias mídias onde se pode assistir a um filme. E também porque infelizmente algumas "salas" já deixaram de existir. Mas acredito que tua neta e a minha, já moças ainda vão conseguir ver um filme no telão. Eu, já tem muito tempo que não vou ao cinema. Assisto muitos e muitos filmes e, de 5 anos para cá só no computador. Te confesso que neste site sou novo. Andei vendo há algum tempo os comentários de alguns filmes; entre eles haviam alguns teus. Não opinava só lia. Há coisa de 2 semanas é que coloquei opinião em alguns filmes. Lembras quando falei de como é bom voltarmos ao mesmo filme onde opinamos? É por isto; podemos trocar opiniões sobre eles e sobre outros assuntos. É muito diferente de opinar e depois nunca mais dar "as caras". Concordas? Estou escrevendo um pouco rápido porque em 30 minutos no máximo, tenho de ir na Igreja fazer a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Sou católico. Como estava dizendo, neste site sou novo, mas, participei por 5 maravilhosos anos de um outro site sobre filmes. Chama-se "50 Anos de Filmes" comandado por Sergio Vaz. É um site maravilhoso. Se não conheces e, tens o hábito de usar o computador, vá no Google e consulte. Tenho certeza que vais te encantar. É diferente deste. O Sergio assiste o filme e depois faz uma explanação um comentário sobre o mesmo e, ele te põe a par de tudo sobre o filme. Depois os usuários vão colocando seus comentários. Participei como disse, ativamente por 5 anos, colocando meus comentários sobre muitos filmes. Sarmento, podes não acreditar, mas, no momento tenho uma relação de filmes que assisti e o que acabei de assistir é o de número 1607. De 2010 até agora. Sem contar os355 estrangeiros e 55 do Brasil do you tube. Também de 2010 para cá. Olha, (como costumas dizer) te asseguro que vi obras maravilhosas, muitas. Quero te falar mais, mas realmente preciso ir na Igreja. Se não estiver te chateando e quiseres que eu continue, quando voltar te procuro aqui. Um abraço!

02/01/2018 - Robson (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mistura de comédia e drama, abordando o tema de imigração. Direção bem conduzida, com o humor típico dos países escandinavos.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Outro Lado da Esperança (Toivon tuolla puolen)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.