Share on Google+

Estados Unidos Pelo Amor

  (Zjednoczone stany milosci)
Sinopse Na Polônia, em 1990, o país vive um momento eufórico de liberdade e incerteza com o futuro. Nesse contexto, quatro mulheres decidem mudar suas vidas e lutar por suas felicidades. Agata (Julia Kijowska) é uma jovem mãe em um casamento infeliz que se refugia em um relacionamento impossível. Renata (Dorota Kolak) é uma velha professora fascinada por sua vizinha Marzena (Marta Nieradkiewicz) que tem um marido trabalhando na Alemanha. Iza (Magdalena Cielecka), irmã de Marzena, é uma diretora apaixonada pelo pai de um dos seus alunos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Estados Unidos Pelo Amor
Título Original Zjednoczone stany milosci
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Polônia / Suécia
Duração106 minutos
Direção
Estreia no Brasil 29/12/2016
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 16 anos

Trailer



Comentários


29/12/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de seu lançamento efetivado nacionalmente no dia de hoje. Com mais este filme dou segmento naquelas obras vistas por mim e que "ninguém assiste". Olha! É sempre um acontecimento quando as distribuidoras importam um filme polonês para ser apresentados EM CINEMA neste Brasil. O último assisti em 16.01.2015 (com comentário meu, é claro, no IF e nesta mesma data) e foi um filme altamente destacado. Falo de IDA (2014) que concorreu ao Oscar de melhor estrangeiro de 2015. F só por isso "pintou" por aqui. Só mais uma curiosidade. Este filme que tive o imenso prazer de assistir hoje é o terceiro filme longo deste jovem diretor polonês de nome Tamasz Wasilewski. E sabem quantos chegaram até nós via CINEMA? Só este! É brincadeira viver em uma pais pobre culturalmente! Cruz credo! Mas vamos aos finalmentes! Olha! Até agora estou impactado. Após assistir uma obra deste quilate. Filme que me deu um nó em meus neurônios. Para começo de assunto é obra que se passa em 1990 em uma Polônia com enormes incertezas. Pois o muro de Berlin tinha caído em 1989 e o comunismo tinha ido para "o inferno" como dizia um dos personagens. É filme de planos longos que não explica nada. Joga as cenas na tela e como a dizer: " Te vira criatura! ". O filme além disso é angustiante. Conta a história de três mulheres e que tem mais uma que nunca sai de cena. Perfazendo, com isso, quadro mulheres que jamais se satisfazem, tanto social, moral e sexual. Outro fator importante é a cor. O diretor de fotografia joga na tela uma cor cinza mais puxado para o sepia. Como se procurando lavar ou até escovar o filme. Colaborando ainda mais para a angustia daqueles personagens. O filme realmente me deixou uma marca quase indelével com seu formato. A obra tem um clima que poucas vezes senti em uma obra cinematográfica. E isto escreve quem dificilmente saiu de UM CINEMA, como eu. Mas muito contribui para isso seus atores magníficos. Falo das mulheres Jukia Kijowska que faz uma Agata sofrida e reprimida sexualmente. Coisa de louco, mesmo! Magdalena Cielecka magistral como a diretora da escola e, ainda submissa Iza. Faz realmente um papel magnífico. Já Dorota Kolak é a mais sensível delas, mas procura isso por meios poucos ortodoxos. E finalmente a professora de ginastica Marzena. Vivida pela atriz Marta Nieradkiewicz. E depois é filme de uma frieza atroz (aqueles corpos nus de mulheres com uma idade avançada, nos chama a atenção, mesmo pela realidade e frieza) e que de maneira alguma seus personagens se completam. Mesmo quando chegam naquele momento crucial onde a coisa parece que vai, mas na realidade não vai. Mas nisso tudo, me parece, que está o charme desta obra bizarra polonesa. Enfim! É filme que termino dizendo, novamente, que me impactou muito. Ah! É obra que só assista se estiver habilitado emocionalmente. Pois do contrario a coisa toma um rumo totalmente incontrolável e disso pode sair bobagens. E TENHO DITO!

24/02/2017 - Miguel Angel S. Bobadilla (42 anos)

  Regular
Denunciar
É um filme diferente. Não tem começo e nem fim. Aborda assuntos delicados de infelicidade de vários pontos de vista diferentes. Os atores atuam bem transpassando a ideia do personagem. Mas acho que faltou algoMostrar Spoiler , uma luz para a infelicidade. Afinal a vida não é só sofrimento. Esperava uma união da infelicidade, onde todos terminariam ao menos sem tristeza. Achei as cenas de sexo e a nudez desnecessário. Sexo pode trazer felicidade e devemos estar felizes com nosso corpo. O filme mostra o quanto estragamos nossos corpos com a gordura e a velhice

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Estados Unidos Pelo Amor (Zjednoczone stany milosci)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.