Share on Google+

Clash

  (Eshtebak)
Sinopse Passado num caminhão de polícia, o filme mostra um grupo de detidos de diferentes backgrounds políticos e sociais durante a crise política que sucedeu a queda do ex-presidente Morsi, no Egito.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Clash
Título Original Eshtebak
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem Egipto / França
Duração97 minutos
Direção
Estreia no Brasil 04/05/2017
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Nagwa
... Adam
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


10/05/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, no dia de ontem, quando de sua estreia nacional efetivada na realidade na última quinta feira. Olha! Grande filme! Uma obra surpreendente, de notável, para mim. O filme é um misto de ficção e documentário. E se passa quase totalmente em um caminhão velho e obsoleto de um lugar subdesenvolvido onde houve um golpe militar e que podemos chamar, no popular, de verdade em uma carnificina propiciada pelas autoridade competentes. Ah! E tudo isso se passa na chamada primavera árabe e este pais tem o nome de Egito. Penso ser este o primeiro filme sobre o tema e que se passa no pais das pirâmides. O filme documentário é de um realismo fantástico de tirar "o chapéu" (estou usando um após ver o filme). Aquele caminhão ultrapassado nos proporciona um sentimento de claustrofobia pela condição interna e externa, até de uma absoluta realidade que pulsa em todo o tempo que passamos naquela uma hora e meia da duração cinematográfica. O diretor Mohamed Diab é "esperto" ( no bom sentido) pois não toma partido de lado algum dos digladiantes. Com isso proporciona, para o espectador, um sentido não emotivo. E depois, com isso, podemos tirar nossas próprias conclusões. Sobre os atores é difícil dizer alguma coisa, pois de maneira alguma conhecemos alguém. Mas penso que em sua grande maioria são tirados do próprio povo. Ficando, em principio, como amadores por assim dizer. E por fim e mais uma vez tenho que lamentar que ninguém assiste uma obra de arte como CLASH. É mais uma coisa que ao longo dos anos venho escrevendo no site IF. O de que só posso lamentar que só eu assisto uma obra prima como é este filme egípcio/francês. Cruz credo!

08/10/2017 - Robson (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mais de uma hora e meia de um filme que se passa praticamente dentro de um caminhão camburão, mostrando um dia de protesto contra o presidente do Egito. A direção e atores estão ótimos. Uma aula de cinema.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Clash (Eshtebak)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.