Share on Google+

O Apartamento

  (Forushande)
Sinopse Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti) são forçados a morar, provisoriamente, em um apartamento emprestado. Lá, Rana é surpreendida com a entrada de um estranho no banheiro, justamente quando está tomando banho. O susto faz com que ela se machuque seriamente e vá parar no hospital. Entretanto, é o trauma do ocorrido que afeta, cada vez mais, suas vidas.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Apartamento
Título Original Forushande
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem Irã / França
Duração143 minutos
Direção
Estreia no Brasil 05/01/2017
Estúdio/Distrib. Pandora Filmes

Elenco


... Emad Etesami
... Rana Etesami
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


13/01/2017 - Pole Rafael (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma mistura de drama com suspense que te prende do início ao fim. Belo filme, diferente do estilo americano.

21/01/2017 - Danyel Gabriel (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
O que dizer desse diretor iraniano fabuloso? Só podia ser uma filme excelente. Pra quem não o conhece, recomendo também seus filmes anteriores "Procurando Elly" "A Separação" e "O Passado".

31/01/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando finalmente (ufa!) tivemos sua estreia em minha cidade. Olha! É um bom filme! É seguramente o menos bom deste excelente cronista que é Asghar Farhadi. Que fala das vidas familiares naquele meio tão hostil socialmente. Todos os regimes baseado nos ditames da religião formam um povo escravo e dai advindo o atraso cultural, como é as nações árabes e em especial da vida iraniana de onde provem os filmes deste diretor. Confesso que até vejo, nesta boa obra O Apartamento, uma possível mudança na maneira de filmar deste Asghar Farhadi. É claro que os conflitos morais e familiares continuam intactos. Mas agora já não se avolumam em varias famílias e que no final se fecham um ciclo. No filme atual a coisa funciona mais na vida de um casal e a procura de um apartamento. A mulher que era grande protagonista em filmes anteriores. Que cito: Procurando Ely (2009), A Separação (2011) e o Passado (2013) já não são mais. Desta feita o grande nome feito de um notável desempenho é o do ator Shahab Hosseini. Mas além disso tudo me passa que a esposa Taraneh Alidoosti (muito boa também sua participação nesta obra) é deixada um pouco de lado e esquecida por um marido mais preocupado em se vingar no produto de uma moral religiosa altamente contestada por mim. Enfim! É mais um filme iraniano até " sua medula ". Pois de um roteiro simples como o são em sua grande maioria. Mas disso acompanhamos com um vivo interesse em suas duas horas de projeção. Eu posso dizer que conheço todos os filmes dos países que fazem CINEMA. Posso dizer que O CINEMA iraniano e de uma simplicidade sensacional. Mas nem por isso desprovido de importância, mercê de suas histórias, digamos, até simplórias. Tudo isso é notável, mesmo!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Apartamento (Forushande)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.