Share on Google+

A Criada

  (Ah-ga-ssi)
Sinopse Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Criada
Título Original Ah-ga-ssi
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem Coréia do Sul
Duração144 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/01/2017
Estúdio/Distrib. Mares Filmes

Elenco


... Lady Hideko
... Sook-Hee
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“The Song at the End of the Century”Interpretada por Tae-ri Kim
(P) 2016 CJ E&M MUSIC
“Old Scars e Fresh Pink Wounds”Interpretada por Tim Ribchester
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


12/01/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA ao lançamento, nesta data, no Brasil. Olha! Acredito que o diretor sul-coreano Chan-wook Park seja o cineasta mais conhecido fora de seu pais de origem. É flagrante os belos filmes que vem realizando nos últimos anos. Em especial da trilogia sobre a vingança. Falo de Mr. Vingança (2002), Oldboy (2003). Por favor! Não confundir com o filme remake e ruim do Spike Lee. E finalmente da obra Lady Vingança (2005). Para finalmente nos apresentar, hoje, A Criada (2016). Um suspense erótico (existe isso?). Uma obra realmente diferente de tudo aquilo que realizou até hoje esse coreano. Um filme que tenta, de todas as maneira, enganar o espectador. Dando pistas e mais pistas e muitas delas falsas. Filme de uma beleza plástica impressionante. Uma marca, igualmente, desse coreano. Mas agora, acredito eu, o cara tenha se superado. Com isso dando ensejo para apresentar uma belíssima fotografia. Contribui, igualmente, com tudo isso, pela reconstituição de época. Pois o filme passa sua trama nos anos 1930. Com duas belas atrizes e que formam um jogo erótico. Onde a cama é o lugar mais perfeito para isso. Falo da bonita, comprovei que existem mulheres coreanas neste estilo, Min-hee Kim que se apresenta como a aristocrata Lady Hideko e tenho que citar outra beldade como a bela atriz Tae-ri Kim que faz o papel da criada Sook-Hee. É filme, portanto, diferenciado. Realizado, por diversos fatores, para poucos, principalmente pela sua metragem de 144 minutos. Além disso seu roteiro não é linear (é daqueles que vão e voltam sem pedir licença alguma). Por isso "o grande publico" detesta. É obra que só passa em pouquíssimos cinemas. Na minha cidade chegou para dois cinemas e em cinco sessões. Enfim! É mais um filme que a pessoa tem que gostar "da coisa" para assistir. Com isso não existe meio termo. Ou o cara adora, como eu, ou não assiste. Mas, com tudo isso, não vou dizer que é filme que "ninguém assiste" pelo simples fato que vou apostar que vamos ter mais uns três comentários. Além do meu, é claro!

13/01/2017 - Donaldo Coelho da Silva (74 anos)

  Não vi
Denunciar
Você pode ter certeza, Grande Sarmento, vou ver esse filme. A propósito, você mora em qual cidade? Forte abraço.

13/01/2017 - Eduardo Ben Lima (20 anos)

  Bom
Denunciar
Filme muito bom, tenso, misterioso, pesado e com performances muito fortes! Nota 8,5...

16/01/2017 - Paulo Nobre (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha, que filme maravilhoso! A muito tempo que não assistia um filme muito bom que misturasse o suspense e o erotismo. Vale muito à pena. Como o mestre Sarmento mencionou (comentário número 1), não acredito que muitas pessoas vejam o filme. Na minha opinião por dois motivos; Motivo1: Acredito que em muitas cidades poucas salas estejam reservadas para ele. No meu caso mesmo tive que sair da minha zona de conforto (cinemas pertinho da minha casa), para poder vê-lo. Apenas 6 cinemas no Rio de Janeiro inteiro com uma sessão em cada cinema. Motivo 2: O filme é de 2016, A premiere foi em 14 de maio 2016 no festival de Cannes depois foi na Coréia do Sul em junho de 2016 e por aí vai. E aí "a Internet não perdoa". Da trilogia da vingança citada no comentário de Sérgio Sarmento, não assisti Mr. Vingança (2002). Assisti dele também Segredos de Sangue (Stoker - GBR/EUA - 2013) com Mia Wasikowska, Nicole Kidmam e Matthew Goode, os que gostei mais foram OldBoy e A Criada.

16/01/2017 - Hank Moody (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Cara pensa em um filme bom, é esse A Criada. Apesar de sua duração um tanto longa, o filme não cansa em nada e te prende do início ao fim. Chan-wook Park manteve sua direção de alto nível e me deixou ainda mais na expectativa para o fim de sua trilogia de vingança. Min-hee Kim está magnifica como Hideko, já gostava dela em Assassino Profissional (Mo-kyeong), agora cabe até adicionar na lista de atrizes que vale a pena acompanhar. Recomendo!

20/01/2017 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um drama mais para o suspense, história muito bem contada e uma Direção de quem realmente entende, fotografia (externa e interna) de encher os olhos, cenas eróticas marcantes com duas atrizes lindas de se ver (tanto pela beleza quanto talento) que sem elas a história, por ter reviravoltas, não teria a mesma grandiosidade. Não acho ser filme para poucos, não para muitos talvez rsrsr.

25/01/2017 - Robson (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Cinemão sul-coreano. Este é um filme que gostei muito, e que fugiu da curva deste ano. Ótima direção, fotografia, trilha sonora e roteiro. São duas horas e meia que não vemos passar. O iretor é o mesmo do já cult Oldboy e Lady Vingança. Precisa dizer mais?

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Criada (Ah-ga-ssi)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.