Share on Google+

Belos Sonhos

  (Fai bei sogni)
Sinopse Baseado no romance autobiográfico homônimo de Massimo Gramellini, o vicediretor do jornal italiano "La Stampa". A história de um menino que se torna homem e precisa superar a dolorosa perda da mãe para enfim viver serenamente.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Belos Sonhos
Título Original Fai bei sogni
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Itália / França
Duração134 minutos
Direção
Estreia no Brasil 22/12/2016
Estúdio/Distrib. Mares Filmes

Trailer



Comentários


22/12/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de sua estreia nacional e em algumas cidade privilegiadas, como a minha. Antes demais nada gostaria de falar do descalabro que a distribuição de filmes, EM CINEMA, neste atrasado pais culturalmente como é o Brasil. Acontece que tivemos em primeiro de dezembro o lançamento de Sangue do Meu Sangue (2014) de Marco Bellocchio, no pais, e com o meu comentário em 03.12 no site IF. Pois este filme foi logo anterior ao Belos Sonhos (2016) do mesmo veterano e excelente diretor italiano, e de 78 anos, chamado Marco Bellocchio. O episódio narrado acima seria ridículo se não fosse cômico. Cruz credo! Olha! Que lindo e apaixonante filme este chamado Belos Sonhos. Confesso que de início achei uma obra confusa. Pois tem muita informação. Muito retorno no tempo (o filme inicia-se nos anos sessenta e vai até o final dos anos noventa do século passado). Mas a partir de um certo momento, do filme, ele conseguiu me envolver, dentro de um fascínio, que é de apaixonar, mesmo. Acompanho o trabalho deste diretor italiano desde De Punhos Cerrados (1965) e posteriormente A China Está Perto (1967) e depois realizou filmes que praticamente não chegaram no Brasil para finalmente realizar Diabo no Corpo (1986) com a bonita atriz holandesa Maruschka Detmeers. O filme foi um verdadeiro escândalo, pois a atriz holandesa faz umas cena de sexo oral. Os filmes do veterano Marco Bellocchio nos falam, em parte ou no todo, de religião, política e família. E neste filme atual nos fala de fé e família. Com um elenco numeroso, mas que no geral temos a falar do ator Valerio Mastandrea que faz um máximo quando adulto. Um cara que em principio nos parece sorumbático, mas que ao passar, os minutos, vemos que é um detalhe, simplesmente, para compor seu personagem. Tem igualmente um atriz perfeita chamada Barbará Ronchi e que faz a mãe do menino máximo. Mas tem também a atriz argentina/francesa Berenice Bejo que apesar de aparecer pouco. Sua atuação consegue iluminar ainda mais a tela quando aparece. Outra que aparece pouco, mas sua presença sempre é destaque. Falo da francesa Emmanuelle Devos. Com uma linda fotografia pela reconstituição de época. E uma "trilha" musical sensacional. Mas como não falei acima. Tenho tempo de dizer: É outro filme que coloco "na fila" dos que "ninguém assiste". Pois é para poucos. Muito poucos! E com isso não poderei dividir uma emoção gratificante demais um melodrama italiano em minha vida. Obra perfeita em todos os sentidos!

27/12/2016 - Guilherme Silva (53 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme muito fraco, sem contexto. Estória complicada, com cenas sem continuidade. O Diretor, sem dúvida, se perdeu. Não vale o ingresso. Perda de tempo ( a propósito, o filme é muito longo) e dinheiro.

27/12/2016 - Patricia (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme precioso, bem cuidado. Sensível. Que trata do luto, da dor, do trágico sem que necessariamente o espectador saia angustiado da sala.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Belos Sonhos (Fai bei sogni)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.