Share on Google+

Mistério na Costa Chanel

  (Ma Loute)
Sinopse Início do século XX, em uma pequena cidade no Pas-de-Calais, norte da França. A família Van Peteghem, formada pelo patriarca André (Fabrice Luchini), a esposa Isabelle (Valeria Bruni Tedeschi) e seus dois filhos, leva uma vida confortável e esnobe em uma enorme casa, construída em um terreno com uma vista privilegiada. Eles recebem a visita da irmã Aude (Juliette Binoche) e sua filha Billie (Raph), que possuem temperamentos muito diferentes. Enquanto Billie gosta de se vestir como um garoto e se apaixona por Ma Loute (Brandon Lavieville), o filho de um pescador local, Aude é extremamente dramática e preconceituosa em relação aos moradores mais humildes. O que os Van Peteghem não esperavam é ter que lidar com o súbito desaparecimento de pessoas nos arredores, o que atrai a atenção de um policial bastante atrapalhado.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Mistério na Costa Chanel
Título Original Ma Loute
Ano Lançamento
Gênero Comédia
País de Origem Alemanha / França
Duração122 minutos
Direção
Estreia no Brasil 26/01/2017
Estúdio/Distrib. Alpha Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... André Van Peteghem
... Aude Van Peteghem
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


24/02/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando foi lançado, no dia de ontem, em minha cidade. Olha! Gostei do filme! Do famoso, e baita profissional, diretor francês Bruno Dumont, que fez cerca de 10 filmes ao longo de sua carreira de quase 60 anos. Mas Pasmem! Só apareceu no Brasil (neste penso que não tem mais jeito na parte cultural) três filme, com este, e que eu assisti todos EM CINEMA, é claro. Mas o curioso é que após assistir este Ma Loute (no original) me pareceu que o cara deu uma guinada em sua profissão. Pois é o primeiro filme de comédia, levado com isso, para uma temática de humor negro deliciosa. Enquanto os demais, tipo Camille Claudel (2013), que é um filme essencialmente frio, pois mostra de uma maneira bem realista o sofrimento e a loucura da espetacular artista francesa e de escultura do título. Mas sua obra atual se passa em 1910 e mostra um choque de classes à beira mar, uma aristocrata na descendência e outra muito pobre e que vive de, peixes e de outras coisas macabras que não posso contar daquele lugar. Com personagens altamente conhecidos da cinematografia francesa. Ex. Fabrice Luchini, Juliette Binoche e Valeria Brubi Tedeschi. Pois estes profissionais. A pedido do diretor. Tem liberdades de improvisarem em cena. Mas isso é ruim. Pois os caras e as caras fazem muita coisa na base da artificialidade. Ficando certas cenas até ridículas. Em uma boa produção francesa/alemã e com uma linda reconstituição de época. Fortificando, com isto, que o resultado é um linda fotografia. Apresentando, ainda, no lugar um tipo de pântano e até um de banhado bem curioso. Coisa linda mesmo! Bem e encerrando, mesmo. Não é o melhor filme deste bom e inteligente veterano cineasta francês. Um dos grandes daquele pais maravilhoso. Mas é sempre "um prato cheio" assistir alguma coisa dele. Pois é uma grande maneira de quem quer se atualizar, em matéria de filmes, mas de sobremaneira um profissional inteligente, sensato como é BRUNO DUMONT. Mas lamento que só terá o meu comentário, aqui, neste bom site IF. Pois é filme, pela temática, que ninguém assiste.

02/03/2017 - Ivan P. (67 anos)

  Regular
Denunciar
Lamento desapontar(?) o companheiro Sarmento. Colocarei também um pequeníssimo comentário. É uma comédia, de fato, e com muito humor negro, mas, creio que, com o que nos é apresentado, ficaria melhor como um drama ou mistério/suspense. Achei um filme estranhíssimo. Vale pela presença do Luchini, da Valéria e da sempre maravilhosa, "La" Binoche.

26/03/2017 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um inspetor roliço que prefere descer as dunas rolando kkk. Uma família de canibais onde a mãe no almoço oferece aos filhos um pé humano kkkk. Uma família aristocrática sem noção onde o patriarca André e todos não tem mais aonde ser engraçado. Com uma fotografia lindíssima, situações bizarras e personagens estranhos e abobalhados, não tem como não se divertir com todas aquelas bobeiras. Que bom que as vezes surgem filmes diferentes e legais como esse. Adorei!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Mistério na Costa Chanel (Ma Loute)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.