Share on Google+

A Cura

  (A Cure for Wellness)
Sinopse O mesmo diretor de “O Chamado” apresenta esse perturbador suspense em “UMA EXPERIÊNCIA EXTREMAMENTE ASSUSTADORA”* sobre Lockhart, um jovem operador do mercado financeiro enviado para buscar o CEO de sua empresa em um remoto centro de recuperação, local famoso entre milionários por suas fontes de águas milagrosas. Entre uma hidroterapia e outra, Lockhart descobre que o misterioso spa, assim como a tal “cura”, estão envoltos em segredos sinistros, e em pouco tempo perceberá que está tão doente quanto os outros internados que aguardam angustiados pela cura.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Cura
Título Original A Cure for Wellness
Ano Lançamento
Gênero Drama / Terror / Suspense
País de Origem EUA / Alemanha
Duração146 minutos
Direção
Estreia no Brasil 16/02/2017
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Lockhart
... Volmer
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“I Wanna Be Sedated ”Interpretada por Mirel Wagner
Música de Benjamin Wallfisch
(p) 2017 New Regency Music, Inc., under exclusive license to Milan Entertainment Inc.
“Spliff ”Por Bilderbuch
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

22/02/2017 - Marco (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme que prendeu bastante a minha atenção, recomendo com louvor.

23/02/2017 - Eduardo Ben Lima (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Pois bem, o que dizer de 'A Cura', né? Que filme sinistro, sombrio e com um final de encher os olhos. Caramba, entrei na sala de cinema e logo que começou me peguei grudado na história, que é deveras macabra. Pode não mostrar tudo o que o público espera ver logo de cara, mas depois que "a batata vai esquentando" e os mistérios vão sendo revelados, aí o público fica chocado. Não obstante algumas cenas desnecessária, a sua longa duração (que beira 2 horas e meia) foi algo que me incomodou um pouco, apesar do enredo ter sido bem elaborado e os segredos terem vindo a tona nos momentos certos, sem que nada fique vago ou que nos deixe confusos, pelo menos eu não fiquei. Quanto as atuações, estão em sua maioria, plausíveis, não há nenhuma explicitamente ruim. Já a fotografia é outro ponto positivo, com cenários lindos e bem darks, o que felizmente proporcionou um jogo interessante de câmera e uma trilha sonora de dar arrepios ao longa da fita. Muito bom mesmo! Nota 9!

26/02/2017 - Sidney (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Apesar da longuíssima duração, A Cura é um terror/suspense psicológico dos bons. Visualmente bonito, com uma bela estética de filmagem. O mistério paira durante toda a produção, deixando a curiosidade para o que vai acontecer. E quando a solução chega, a espera vale a pena. O filme tem quase duas horas e meia, não sei se era necessário todo esse tempo, mas também não me cansei, me senti envolvido o tempo todo. Gore Verbinski tem que investir mais no terror, ele tem talento pro gênero.

28/05/2017 - Queciosousa (29 anos)

  Péssimo
Denunciar
Esse filme foi a maior decepção desde que comecei a utilizar os comentários deste site como forma de medir a qualidade dos filmes. Não acontece nada no filme em seus 147 cansativos minutos, não há momentos de susto ou suspense. O roteiro é fraco e não prende nossa atenção. Certamente um dos piores filmes que vi na vida. NÃO PERCA SEU TEMPO!

29/05/2017 - Jorge (49 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é uma verdadeira enrolação do início até os 15 minutos finais.

31/05/2017 - Robson (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Drama/suspense bem dirigido, e no que se propõe sai-se muito bem, com ótima fotografia e trilha sonora.

01/06/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Realmente o filme lembrou um pouco "O Iluminado", pelo suspense, pela duração e pelo tom sinistro. No iluminado, o filme ocorria em um hotel, no filme em questão se dá em um castelo "nos alpes suíços". Na realidade as filmagens foram realizadas no castelo Hohenzollern, em Hechingen, na Alemanha. O castelo permaneceu fechado para o público de 13 de julho a 24 de julho de 2015, período em que aconteceram as filmagens do filme no local. A fotografia é muito bonita, os enquadramentos muito bem feitos e as atuações muito boas; Dane DeHaan, Jason Isaacs, Mia Goth estavam muito bem. Gostei demais, em particular, da atuação da jovem atriz de 23 anos, Mia Goth. Essa menina promete. Embora a história seja longa (146 min), o filme prende a atenção, tanto pelas bonitas e curiosas imagens, como pela vontade de saber o que está por trás de tudo e como acabará. Creio que Gore Verbinski, realmente quis fazer uma "homenagem" ao filme "O Iluminado" (dirigido por Stanley Kubrick); a cena final, que mostra o rosto de Dane DeHaan, lembra muito o semblante de Jack Torrance (Jack Nicholson), no filme. Quem não viu deveria ver; é um clássico. Gore Verbinski, diretor de filmes como; O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger, 2013, direção), Piratas do Caribe - No Fim do Mundo (Pirates of the Caribbean: At World's End, 2007, direção), O Sol de Cada Manhã - O Homem do Tempo (The Weather Man, 2005, direção), O Chamado (The Ring, 2002, direção), para citar apenas alguns que gostei, nos brinda com um bom suspense, que embora longo, VALE À PENA!

02/06/2017 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gore Verbinski é um diretor que tem grandes sucessos em seu curriculum, já um bom motivo para não deixar de assistir "A Cura". Demorei para reconhecer que o protagonista Lockhart/Dane DeHaan brilhou no ótimo "Versos de um Crime". Olha! O filme é ótimo, um suspense que vai te envolvendo aos poucos até ao ponto de te intrigar e você querer descobrir até aonde tudo aquilo vai dar e mesmo com seus desnecessários 146 minutos, devido aos momentos de embromation rsrsr, o filme é imperdível.

04/06/2017 - Anderson (29 anos)

  Regular
Denunciar
Então tem um grande mistério daqueles que deixa o pública ficar bem pensativo, porém pra mim faltou mais explicação.

04/06/2017 - EddieViana (22 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é muito longo, a história é muita enrolada. Parece que o diretor dá um milhão de voltas pra dizer o que ele poderia falar diretamente. O filme tem duas horas e vinte de duração pra contar uma história que seria desenvolvida perfeitamente em uma hora e meia. A fotografia é linda, mas o roteiro, como já mencionei, é uma enrolação só, tornando o filme cansativo pacas. Merece apenas um regular.

06/06/2017 - Meire (40 anos)

  Péssimo
Denunciar
Meu Deus onde vamos parar? Filme chato, cansativo 2 hrs e 30 minutos o que se contaria em 1 hora e ainda assim deixou um monte de pontas soltas Mostrar Spoiler por exemplo o que realmente aconteceu com o conde para ficar com aquela cara de cachorro?

11/06/2017 - Dexter (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme realmente poderia ser mais curto. Mas como tem mistério, boas atuações e um final imprevisível, valeu a pena ter assistido. Recomendo para amantes da Sétima Arte.

21/06/2017 - Júlia Silva (50 anos)

  Bom
Denunciar
Nunca assisti um filme com tanto mistério e que custasse tanto para eu entender o que estava acontecendo, não é que se diga "nossa que filme bom" mas não consegui levantar para beber água hora nenhuma, só no final.

03/07/2017 - Aurino (63 anos)

  Regular
Denunciar
Infelizmente achei o filme de regular para ruim. Sem contar o tempo que achei absurdo.

13/07/2017 - Kassio Freitas (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme bastante contraditório, ao mesmo tempo que nos dá um elenco sensacional, uma fotografia impactante e maravihosa e um roteiro assustador, ousado e que nos prende... Ele deixa várias pontas soltas e sem explicações claras, até hoje não entendi a real do filme. Mas não é ruim, pelo contrário o filme é surpreendente, que locações, que interpretações fora do comum.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Cura (A Cure for Wellness)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.