Share on Google+

A Cura

  (A Cure for Wellness)
Sinopse Um homem viaja aos Alpes suíços para buscar seu chefe, que deveria estar em um instituto terapêutico. Ao chegar, percebe que algo estranho está acontecendo e que seu chefe desapareceu.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Cura
Título Original A Cure for Wellness
Ano Lançamento
Gênero Drama / Terror / Suspense
País de Origem Alemanha / EUA
Duração146 minutos
Direção
Estreia no Brasil 16/02/2017
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Lockhart
... Volmer
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“I Wanna Be Sedated ”Interpretada por Mirel Wagner
Música de Benjamin Wallfisch
(p) 2017 New Regency Music, Inc., under exclusive license to Milan Entertainment Inc.

Trailer



Comentários


16/02/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti, NO CINEMA, quando do lançamento nacional efetivado nesta data. Olha! Gostei do filme! Mas de maneira alguma morro ou morrei de amores por ele. Acontece que o veterano diretor Gore Verbinski. Digamos que até é um cara que chama nossa atenção. Mas digo que fez um drama, um thriller de suspense e tensão. Mas nunca de terror. Apesar que aquele vilão dr. Volver vivido pelo excelente ator Jason Isaacs faz mede medo quando o filme atinge seu clima final. Mas o maior pecado do filme é seus 147 minutos. Coisa avassaladoramente grande e por isso muito confusa. Mas é filme se analisado mais seus detalhes vamos ter algumas surpresas. Pois homenageia (vamos dizer assim para não ofender seu diretor) o filme O Iluminado do mestre Stanley Kubrick (1980). Por aquele clima notável do casarão, do Spa, na Suíça (na realidade é filmado na Alemanha). Aliás muito lindo tudo aquilo. E por isso temos uma fotografia muito bela. E deste filme, ainda, podemos fazer um paralelo com os filmes do Conde Dracula. Por uma tentativa do médico "monstro" em tentar encontrar o remédio da juventude eterna e dá maneira como é tentada. Mas o filme é mais lembrado por uma obra do Martin Scorsese chamado Ilha do Medo (2010). Exatamente por aquele clima e explicações da clinica misteriosa e tensa nos montes suíço. É claro que o filme tem grandes desempenhos. Já falei do bom ator Jason Isaacs. Mas o filme reforça mais um trabalho. Dá um gás enorme para o jovem ator norte-americano Dane DeHaan. Seu personagem, ingênuo em um primeiro momento, Lockhart faz com que, as vezes, nos esqueçamos daquela confusão que é A CURA. Outro brilho para o filme quem dá é Mia Goth. Um atriz inglesa que vem fazendo trabalhos de destaque ultimamente NO CINEMA. Enfim! É filme, que acredito, se vencermos certos preconceitos se torna até um prazer assistir aquela maratona de quase 2 horas e 30 minutos. Ufa!

21/02/2017 - Lucia Maria Miranda (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
... Sim de fato, aqui no interfilmes só as classificações existentes são poucas, haja que alguns filmes precisam demais algumas definições como esse A Cura que por mim eu classifico como para lá de ótimo. Puxa, nunca fiquei tanto tempo numa sala de cinema ansiosa para ver o que aquilo iria dar ou iria acabar! De qualquer modo, o final, adorei também, porque é subjetivo, quem viveu uns 200 anos vai poder viver mais uns 50 apenas respirando a poluição e tecnologia vigente? Imperdível em todos os aspectos, muito bem roteirizado, muito bem orquestrado e sonorizado, se existiu a Ilha do Medo aqui temos com total eficácia o penhasco do horror. Horror? Não exatamente, não não, nada de aparições ou coisas rastejantes, o negócio aqui está mais para Mary Shelley com algumas pequenas e drásticas ou sutis modificações. Ver de novo? Esse eu revejo sim se puder, a minha agonia já sabendo o que existe irá ser bem menor.

22/02/2017 - Marco (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme que prendeu bastante a minha atenção, recomendo com louvor.

23/02/2017 - Eduardo Ben Lima (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Pois bem, o que dizer de 'A Cura', né? Que filme sinistro, sombrio e com um final de encher os olhos. Caramba, entrei na sala de cinema e logo que começou me peguei grudado na história, que é deveras macabra. Pode não mostrar tudo o que o público espera ver logo de cara, mas depois que "a batata vai esquentando" e os mistérios vão sendo revelados, aí o público fica chocado. Não obstante algumas cenas desnecessária, a sua longa duração (que beira 2 horas e meia) foi algo que me incomodou um pouco, apesar do enredo ter sido bem elaborado e os segredos terem vindo a tona nos momentos certos, sem que nada fique vago ou que nos deixe confusos, pelo menos eu não fiquei. Quanto as atuações, estão em sua maioria, plausíveis, não há nenhuma explicitamente ruim. Já a fotografia é outro ponto positivo, com cenários lindos e bem darks, o que felizmente proporcionou um jogo interessante de câmera e uma trilha sonora de dar arrepios ao longa da fita. Muito bom mesmo! Nota 9!

26/02/2017 - Sidney (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Apesar da longuíssima duração, A Cura é um terror/suspense psicológico dos bons. Visualmente bonito, com uma bela estética de filmagem. O mistério paira durante toda a produção, deixando a curiosidade para o que vai acontecer. E quando a solução chega, a espera vale a pena. O filme tem quase duas horas e meia, não sei se era necessário todo esse tempo, mas também não me cansei, me senti envolvido o tempo todo. Gore Verbinski tem que investir mais no terror, ele tem talento pro gênero.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Cura (A Cure for Wellness)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.