Share on Google+

Mulheres do Século 20

  (20th Century Women)
Sinopse Na Califórnia dos anos 70, uma mãe (Annette Bening) tenta cuidar de sua família da melhor forma possível enquanto também procura respostas para as vidas de suas duas jovens amigas - uma fotógrafa aficcionada pela cultura punk (Greta Gerwig), e uma amiga de seu filho (Elle Fanning).

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Mulheres do Século 20
Título Original 20th Century Women
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem EUA
Duração119 minutos
Direção
Estreia no Brasil 30/03/2017
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Dorothea
... Julie
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Santa Barbara, 1979 ”Interpretada por Roger Neill
(p)© 2016 Rhino Entertainment Company, a Warner Music Group Company
“Don't Worry About the Government (Remastered Version) ”Interpretada por Talking Heads
Escrita por David Byrne
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


31/03/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, no dia de ontem, quando da estreia nacional efetivado no mesmo dia. É mais um filme que ninguém assiste. Não pelo seu tema e que "mexe" com família. Aliás uma história que temos muito, acredito, simpatizantes. O problema desta vez é que a distribuidora Sony Pictures trouxe pouquíssimas cópias ao Brasil. O melhor exemplo é que na minha cidade. Com mais de 80 salas. Só tivemos UMA com cópia. Provocando com isso um deslocamento, para mim, extremamente estressante. Só eu mesmo, com meu estoicismo, para ver uma obra desta. Mas... Olha! Grande filme. Uma obra cativante e de estrema importância para todos que procuram conhecer algo diferente desta rotina cultural "maluca" que o sistema, hoje em dia, nos oferece. De prima considero um obra nostálgica. Pois começa em 1979. Mas nos oferece o estudo de três gerações de pessoas. As de 1924, 1954 e 1964. O diretor Mike Mills que é um cara sensível e muito bom. Já provou isso em filmes anteriores como Toda Forma de Amor (2010). Ele nos brinda com uma obra que nos fala de família. Uma mãe com mais de cinquenta anos e seu filho de quinze anos. A relação deles é mostrada de uma maneira bem didática. A obra é completada por uma amiga da mãe. Uma amiga do filho e um jardineiro "bem diferente" dos tantos que temos noticias. Neste mosaico familiar temos um baita filme. Dos melhores que assistimos nestes primeiros noventa dias, cinematográficas, do ano de 2017. O filme se completa com uma música genial dos anos 1970. Com uma reconstituição de época notável. Para dar um exemplo para os veteranos. E aqui no IF temos alguns bons amigos de exemplo. Na primeira cena vemos um carro pegando fogo. Era um. Pasmem! Ford Galaxie 1970, acredito. O filme além de muito bom vemos um casting genial. Falo no papel de mãe que é vivido pela sempre ótima Annette Bening. O SOL deste filme, me parece, é ela. Penso até que foi "um crime de lesa pátria" a sua não indicação para o OSCAR 2017. Mas entendo que a entrega de Oscar 2017 foi a MAIS política das quase cinquenta que assisti até hoje. Cruz credo! Mas tem igualmente Elle Fanning em um belíssima interpretação acima de tudo. Poxa! Está menina tem 18 anos e parece um veterana NO CINEMA. Mesmo faz tudo isso mesmo aparecendo pouco. Ela é sensacional! Outra atriz que adoro e aparece muito bem é Greta Gerwig. Que custa a engrenar naquilo tudo. Mas quando consegue se apresenta acima da média. Aliás como ela é em seus múltiplos papeis NO CINEMA. Uma mulher inteligente e que apesar de seus 30 anos mais parece uma veterana NO CINEMA. E finalmente o novato ator e que está em uma adolescência problemática e, ainda, em plena fase da puberdade. Falo do ótimo Lucas Jade Zumann. O filme tem dele o muito de sua importância naquela trama fabulosa. Por último gostaria de dizer que é filme para quem tem "um parafuso" há mais. Mas que não é proibido para quem não tem! E por isso são os chamados "normais". Portanto se puderem viajar. Viagem! Eu adorei muito embargar "naquele balão mágico"!

02/04/2017 - Henrique (59 anos)

  Bom
Denunciar
Annette Bening que brilhou em "Minhas mães e meu pai" esta ótima neste filme que parece ser feito para ela (nossa, achei que ela estava tão magra e enrugada). Uma mulher se torna mãe já na idade acima da média e junto com amigas dividem a criação do filho adolescente. A trilha sonora achei fraca, esperava músicas mais marcantes dos anos 70, do mais gostei.

09/04/2017 - Donaldo Coelho da Silva (74 anos)

  Regular
Denunciar
Permito-me discordar dos grandes críticos Sarmento e Henrique. Não gostei nem um pouquinho do filme, arrastado, não se desenrola nunca. Ainda tivemos de aguentar a senhora Benning fumando um cigarro a cada cena. Uma verdadeira Maria Fumaça. Tudo bem, o filme é bem feito, atrizes com excelentes aparições, mas muito devagar.

24/04/2017 - Henrique (59 anos)

  Não vi
Denunciar
Olá Donaldo, concordo com você quanto ao roteiro, realmente a história quase não flui se tornando um tanto maçante. O meu "bom" foi exclusivamente pela performance principalmente da atriz Annette Bening que estava tão natural e até mesmo naquelas tragadas fumacentas rsrs, ela arrasa. Ahhh eu também abomino cigarro. Forte abraço e até o próximo comentário.

08/05/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Bom
Denunciar
Filme incrível, ancorado por belas atrizes, cada uma transpôs em cena suas verdades e emoções, as três interpretaram e deram as personagens vozes! O Filme é simples, esperava algo a mais, mas mesmo assim é sempre bom salientar que merece ser visto. Atuações magnificas e o garoto se destaca também em cena.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Mulheres do Século 20 (20th Century Women)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.