Share on Google+

Una


Sinopse Quinze anos após o término de um complicado relacionamento, Ray e Una reencontram-se quando ela chega sem avisar em seu escritório buscando respostar sobre o abuso que sofreu. Ray fez uma nova vida para ele, mas ambos terão que revisitar sua relação e escavar um inabalável amor danificado.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Una
Título Original Una
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Reino Unido / EUA / Canadá
Duração94 minutos
Direção
Estreia no Brasil 13/04/2017
Estúdio/Distrib. Mares Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Una
... Ray
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


14/04/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de sua estreia efetivada no pais no dia de ontem. E pelo numero de cópias que checou no Brasil e com tema absolutamente perturbador e altamente incômodo para um bom numero de pessoas. Posso dizer que o filme não será visto por muitos. Olha! Filme cativante! Obra simplesmente apaixonante! Filme que pelo clima e fascínio não nos deixou tirar os olhos da "tela grande". É filme que para mim (só poderia ser, né?) altamente sedutor. É daquelas obras sedutora logo em seu primeiro fotograma da cena inicial. Portanto um lindo filme! Mas é ao mesmo tempo um filme cruel! Pelo tema onde nos fala de estupro, mas realizado, ao que parece, e de uma maneira, defendida pelo argumento do filme, as avessas. E o filme mostra definitivamente a vitima e o algoz. Mas o gozado nisto tudo é que o diretor Benedict Andrews, que nunca vi "mas gordo ou magro", do filme e de maneira alguma quer fazer daquilo tudo uma forma de vingança entre as partes. É claro que o filme é altamente psicológico e muito inteligente. E o encontro destes protagonistas servem para um encontro de vidas e atitudes muito mal resolvidas no passado. Principalmente da vitima. Ente (pessoa) que na sua maioria das vezes é sempre doentia e na sua volta, para a sociedade e sua rotina, de uma forma difícil. O filme se passa quase todo ele dentro de um prédio envidraçado. Onde vemos nossa protagonista maior como que presa em seu passado totalmente por resolver. Mas é outro filme que deixa em aberto seu final. Fica para o espectador usar sua inteligência para dar uma razão para tudo aquilo. Com boas participações de um elenco pouco conhecido. Mas destaco principalmente a jovem que faz Una quando adolescente. Que desempenho notável tem a atriz Ruby Stokes. Faz um menina ingênua, mas sem ser propriamente assim. E também o faz de uma maneira bem sexy. Já o papel na parte adulta de Una temos a conhecida atriz norte americana Roney Mara com uma grande atuação. Mas isso não é surpresa, pois ela é uma belíssima atriz. E no papel de algoz vemos o "quase" desconhecido Ben Mendelsohn. Por fim gostaria de dizer que não é filme fácil de ser assistido, mas vencendo obstáculos, diria que é obra que nos fascina pelo seu desprendimento e questionamentos e tudo isso é nos "jogado na cara". Assim, assim mesmo, "in natura"! Que coisa boa! Cruz credo!

15/04/2017 - Maria Teresa (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme para mim espetacular. Foge do clichê criança x pedófilo x investigação criminal x tribunal. Doloroso, angustiante, perturbador, porque a pré-adolescente conhece e gosta de seu abusador. A primeira vez que os dois se encontram, quinze anos depois é de cortar o coração. Naturalmente, a abordagem do filme reflete sobre os danos causados em ambos já que a relação estava baseada em confiança e amor. E o diretor conta a história sem caminhar pela vulgaridade ou te deixar enojada. Parabéns para o elenco, especialmente, para a jovem atriz Ruby Stokes. Ah! Senhor Sarmento, o australiano Ben Mendelsohn é um excelente ator (sou fã dele). Se tiver a oportunidade de assistir a Reino Animal (em DVD não tem outro jeito) verá que eu tenho razão.

16/04/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Não vi
Denunciar
Realmente muito o ator Ben Mendelsohn está perfeito como a figura que chamo de algoz. Acontece que na maioria das vezes a gente procura, em um personagem como este, jogar toda "uma ira" de rancor e descontentamento por ele fazer tudo aquilo para sua vitima. Esquecendo, com isso, o belíssimo trabalho da representação dele mesmo. Isto me oportuniza dizer que quando mais "raiva" "prazer" ou coisa (emoção) parecida que nos passa um ator, em sua representação, mais convincente ele será, isto é, melhor ele será em seu trabalho. Por isso o meu esquecimento de elogio, para com ele. E com isso dar todo um destaque para as duas atrizes que são excelente. Em especial a "garotinha" de 13 anos que não conhecia. Mas concordo, "em gênero, número e grau" (como dizíamos no século passado), com você, o elenco é notável desta pequena obra prima chamada UNA. E, ainda sobre o ator, lamento não conhecer o filme Reino Animal. E também não poder assistir em DVD. Pois não tenho tempo de ver televisão. Você sabe que só assisto filmes NO CINEMA (não sei até quando resistirei). Quem sabe ao terminar (já iniciei) minha sala DE CINEMA (30m2) com projetor moderno, telão retrátil e som 7.1 até poderei assistir. Mas estou postergando ao máximo. Pois enquanto tiver saúde vou estar em um CINEMA convencional. Pode crer! Ah MT! É sobre me chamar de "senhor". Por favor! Pare com isso (rsrs). Já escrevi sobre o ocorrido lá atrás. Até minha neta de 12 anos não me chama assim. Pois trata-me com um apelido carinhoso. E por fim gostaria de dizer que este filme UNA é daqueles que só terá os nossos comentários e por isso podemos interagir de uma forma tão necessária para engrandecer a nós e aquilo que tanto amamos que é CINEMA. Com um beijo de admiração! E até um outro comentário sobre outro belíssimo filme. Mas só peço uma coisa. Que seja muito breve!

21/04/2017 - Donaldo Coelho da Silva (74 anos)

  Não vi
Denunciar
Ótimo comentário, Senhor Sérgio Sarmento, continue nos brindando com suas críticas, como também os senhores Fraga, Rodrigui, Fera, Henrique, Paulo Nobre, etc., os senhores são os melhores.

08/12/2017 - Will (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente o filme, gostei.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Una (Una)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.