Share on Google+

O Nascimento de Uma Nação

  (The Birth of a Nation)
Sinopse Situado antes da Guerra Civil americana, O Nascimento de uma Nação segueos passos de Nat Turner (Nate Parker), um escravo letrado e também pregador.Seu perturbado senhor, Samuel Turner (Armie Hammer), decide usar Nat e suaoratória para acalmar os escravos rebeldes. Porém, depois de testemunhar inúmerasatrocidades contra si e contra os outros escravos, Nat organiza um levante paracombater as crueldades sofridas na esperança de assim conseguir a liberdade para todos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Nascimento de Uma Nação
Título Original The Birth of a Nation
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração120 minutos
Direção
Estreia no Brasil 10/11/2016
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Nat Turner
... Samuel Turner
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“COULDN'T HEAR NOBODY PRAY ”Interpretada por the Wiley College Choir
SATB Arranger: Stephen Hayes (como Stephen L. Hayes)
Melody researched by Frederick D. Hall, Sr.
“RUN, MARY, RUN ”Interpretada por Lanei Chapman, Khanya Mkhize, Regina Taufen, Cathy Cavadini, Django Craig, Isa Hall, Doug Burch, Jeremy Maxwell
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


02/01/2017 - Henrique (59 anos)

  Bom
Denunciar
Esse ano os negros se destacaram em participações e Produções de filmes bem legais. Esse é mais um sobre a luta pela libertação da escravidão, com show de interpretação de todos os atores, em especial o ator Nate Parker. Diferente de "Um estado de liberdade", que gostei mais, esse tem um ritmo mais lento, contando mais a vida desde a infância do protagonista. Um belo filme.

25/02/2017 - Tex (46 anos)

  Bom
Denunciar
De enorme impacto. A cena obrigando o homem a comer é revoltante. A que ponto pode chegar um ser humano. Fiquei indignado com tamanha crueldade.

13/03/2017 - Vinicius (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu, como negro, me emociono e ao mesmo tempo me revolto com cada cena que assisto em filmes como esse. Apesar do conteúdo triste, o filme é excelente, com ótima atuação do protagonista, que também é o diretor e produtor, por sinal. Recomendo.

01/07/2017 - Vinícius (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Muito bem dirigido, excelentes atuações. Merecia ser lembrando no Oscar deste ano, mais por umas polêmicas do Diretor/ator, não foi lembrado. Recomendo o filme.

23/09/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme conta a história verdadeira, mas um pouco romanceada, de Nat Turner, que fez fama por liderar uma rebelião em 1831. É uma história muito boa, de vingança contra as atrocidades cometidas contra os negros. Como disse um crítico de cinema: "O Nascimento de uma Nação é 12 Anos de Escravidão versão “faca na caveira”". Curioso é que o filme foi interpretado, dirigido, escrito e produzido pelo ator principal Nate Parker. Aliás, interpretou muito bem seu personagem. Os demais personagens também foram muito bem interpretados. Como diretor, soube mostrar muito bem, a passagem do personagem de menino e jovem assimilando tudo até o momento da "vingança final". É claro, que o filme tem seus exageros e Nate pesou um pouco a mão em alguns momentos, mas isso não tira o mérito e brilhantismo da história e do filme. VALE A PENA!

28/09/2017 - Bessa38 (79 anos)

  Bom
Denunciar
Mais uma obra, que mostra pelo cinema, a formação dos EUA. , primeiro, como no Brasil, exterminando seus legítimos moradores, os ÍNDIOS e depois a escravidão do povo negro. Sou branco e me revolto com as duas nações, que se ergueram em cima de atrocidades e assassinatos, além das horrendas cenas de chicoteio, etc. Precisa ter muito estômago, para não se revoltar com tanta SACANAGEM.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Nascimento de Uma Nação (The Birth of a Nation)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.