Share on Google+

Borg vs McEnroe

  (Borg McEnroe)
Sinopse Wimbledon, 1980. O verão mais chuvoso em décadas. O mundo está esperando para ver o número de um dos jogadores de tênis do mundo, Björn Borg, conquistar seu quinto título em Wimbledon. Mas poucos sabem o drama dos bastidores: aos 24 anos, Borg está perto do fim, cansado, desgastado e atormentado pela ansiedade. Enquanto isso, seu rival John McEnroe, de 20 anos, está decidido a tomar o lugar no trono de Wimbledon de seu antigo herói.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Borg vs McEnroe
Título Original Borg McEnroe
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Suécia / Dinamarca / Finlândia
Duração107 minutos
Direção
Estreia no Brasil 09/11/2017
Estúdio/Distrib. Supo Mungam Films
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Björn Borg
... John McEnroe
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Call Me ”Escrita por Debbie Harry e Giorgio Moroder
Interpretada por Blondie

Trailer



Comentários


11/11/2017 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta tarde de sábado quando de seu lançamento efetivado nacionalmente na última quinta-feira. Olha! Belíssimo filme. Tenho que começar meu comentário por uma frase que inicia esta obra vigorosa e apaixonante (está lá escrito em letras brancas). E dita por um dos mais famosos jogadores do chamado "esporte branco" que é o tênis. Falo de André Agassi, que para este escriba, é o maior "filosofo" (no sentido pensante" que o tênis formou e que eu assisti jogar. Assim falou ele: " O tênis usa a linguagem da vida. Vantagem, serviço, falta, tempo, amor. Os elementos básicos do tênis são aqueles de uma existência diária. Porque cada partida é uma vida em miniatura. ". O que quer dizer isso pessoal? Que a obra maravilhosa, que assisti neste sábado, não se preocupa só em mostrar aquele lendário jogo no longínquo anos de 1980. Mostra muito mais! Mostra a formação moral, intelectual e sobretudo do jogador para se tornar um campeão mundial de tênis. O filme de uma maneira geral procura mostrar a conduta dos dois jogadores que vão se digladiar naquele ano. Mas o que notei é que o roteiro privilegia muito mais o sueco Bjorn Borg. Mas sem surpresa, pois é uma produção "quase total" sueca. O filme, para mim, além de ser um belo espetáculo, funcionou mais como uma lembrança. Pois acompanhei, pela imprensa, a partida de 1980. O tenista sueco Borg foi o maior jogador de tênis de toda a história deste esporte. O cara realmente foi preparado para tudo isso. Uma "maquina" para ganhar! O filme fornece toda uma explicação do por quê disso tudo. Com uma bela reconstituição de época. Filmado em diversos locais. Tipo Praga, Mônaco, Londres e outras mais. Em uma boa trilha musical focada nos anos 1980. E com bons atores. Mas o sueco Sverrir Gudnason que faz Borg é de longe melhor que Shia LaBeouf que faz McEnroe. Enfim, é outro filme que me parece que pouco vão assisti NO CINEMA ou em outra plataforma audiovisual. Mas, de coração, acredito que o pessoal veterano, assim como eu, terão mais razão em prestigiar uma obra "esperta" e muito bonita como é este Borg vs McEnroe. Amém!

12/11/2017 - Diogo R (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes do ano. Baseado em fatos reais, história que emociona e causa uma ótima sensação a quem se permite entrar na história do filme. Recomendo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Borg vs McEnroe (Borg McEnroe)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.