Share on Google+

Polícia Federal - A Lei é para Todos

  (Polícia Federal: A Lei é Para Todos)
Sinopse Baseado no livro escrito por Carlos Graieb e Ana Maria Santos, o filme acompanha o passo a passo da investigação que mudou para sempre o curso da política no Brasil ao revelar os nomes por trás do gigantesco esquema de lavagem e desvio de dinheiro para pagamentos de propina.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Polícia Federal - A Lei é para Todos
Título Original Polícia Federal: A Lei é Para Todos
Ano Lançamento
Gênero Policial
País de Origem Brasil
Duração107 minutos
Direção
Estreia no Brasil 07/09/2017
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Ivan
... Juiz Sérgio Moro
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

08/09/2017 - Sergio (63 anos)

  Não vi
Denunciar
Só para coxinhas alienados.

08/09/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA quando de seu lançamento nacional efetivado no dia de ontem. Olha! Belo e importante filme nacional que escancara de uma forma didática a maior operação que a PF e o MPF realizaram para combater o roubo e a corrupção do dinheiro publico e em escala nunca vista em uma gestão brasileira em todos os tempos como foi a dos governos petistas, PMDB e o PP. Gente desonestas e que posavam de vestais da moralidade. Cruz credo! O filme até pode ter pecados em sua continuidade. Até parece que foi realizado as pressas. Aliás o pessoal que andei falando só criticam o filme de forma desairosa. Mas esquecem que o filme não pretende ganhar prêmios por sua forma estética e precursora de uma técnica apurada. Aliás está gente só critica um filme denuncia deste, pela maneira como o mesmo combate o roubo e a corrupção. E toda esta "ladainha" do filme ser ruim. Só nos leva (deles) a desculpa de se ter estes "bons" homens em forma de " bandido de estimação " (uns corruptos e ladrões na realidade) e absolveria todo e qualquer fato de não se fazer nada com eles. Ora! Ora! O filme é excelente, pois é o primeiro a elogiar a maior operação do sistema desta gente que é a Lava Jato. A Lava Jato é um divisor de aguas no Brasil. Pois ela está prendendo gente do "colarinho branco" que nunca vimos acontecer no Brasil deste 22.04.1500. Pois até três anos atrás só se prendia no Brasil gente iniciada com os três "P", ou seja, os POBRES, os PRETOS e as PROSTITUTAS. E tudo isso ocorre hoje em dia dentro das leis. Não estamos vendo nada fora das leis brasileiras. Tem um cara chamado Sergio Fernando Moro, entre outros, que conduz isso e se preparou de uma maneira elogiável para enfrentar esta quadrilha que se apoderou do Brasil. Mais uma vez o meu: Cruz credo é de extrema necessidade. Enfim, não vou cansar a "beleza" de que me leem com mais palavras. Mas tenho que dizer, necessariamente, que o filme não conta novidade alguma. Pelo menos aqueles que procuram "um mínimo de informação" no dia e alimentam suas vidas intelectualmente. Pois tudo aquilo que é mostrado no cinema. A "telinha" das televisões já tinham informado de maneira bem ávidas. E depois disso tudo. Que venha logo a segunda parte da trilogia deste primeiro filme. Ah! Eu que deploro o estado financiar filmes NO CINEMA neste pais (pois este dinheiro deveria financiar a educação deste povo analfabeto que, ainda existe neste pais). Fiquei muito alegre e feliz, pois não vemos um misero real destas leis que só favorece os poderosos. Como é esta maldita lei do audiovisual, dos anos noventa do século passado. E depois de uma resenha destas um dos meus aforismos pede urgente passagem: E TENHO DITO!

09/09/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Estava na maior dúvida entre assistir ou não assistir; afinal de contas assisto isso tudo o tempo inteiro já a alguns anos todos os dias. Mas, acabei indo assistir. Valeu a pena, pois foi bom recordar tudo desde o início, inclusive vendo os detalhes técnicos das operações da polícia federal. Como já foi dito anteriormente pelo grande SARMENTO, o filme não pretende ser técnico e nem ganhar prêmios. É quase um documentário da história atual, que infelizmente ou felizmente (dependendo da ótica), estamos vivendo. As interpretações de todos no filme foram boas. Aliás, os atores brasileiros não ficam devendo nada aos internacionais. Antonio Calloni, sempre muito bem, nesse tipo de personagem. A cena em que se mostra preocupado com a repercussão do mandato de condução coercitiva do ex-presidente Lula é muito boa. Marcelo Serrado, interpretando o juiz Sérgio Mouro, aparece pouco, mas interpreta toda a seriedade do juiz, nas situações em que tem que tomar decisões, difíceis, mas importantes. A tensão no rosto do ator impressiona. Flávia Alessandra e Bruce Gomlevsky, também estão ótimos. Agora quem surpreende é o diretor Marcelo Antunez, co-diretor em duas comédias:"Qualquer Gato Vira-Lata 2" e "Até que a Sorte nos Separe 3", agora nos surpreende, nesse filme com bastante tensão e cenas policias. Ponto positivo para ele. E como ficou claro, depois dos créditos finais, na última cena do filme (quase ninguém fica para ver), teremos uma continuação. Tomará, que não existam mais materiais, em breve, para outras continuações, se é que vocês me entendem!

10/09/2017 - Tiago (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei do filme! Muito bom mesmo! Vale a pena ver!

10/09/2017 - Sergio (45 anos)

  Não vi
Denunciar
Jornalista Otávio Frias Filho, dono da Folha de S. Paulo, criticou neste domingo, 10, o filme "Polícia Federal - A Lei É para Todos", que estreou quinta-feira (7), sob intensas críticas de ser peça de propaganda política contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT; "O filme é maniqueísta e até simplório, mas não chega a ser tosco", diz; segundo o dono da Folha, o ator Ary Fontoura compõe um Lula diferente do que aparece para o público. "Mal humorado, birrento, ao mesmo tempo atônito e incerto quanto ao que fazer –a impressão que os policiais tiveram dele".

12/09/2017 - Diego Garrido (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo. O cinema todo aplaudiu de pé. História muito bem compactada e enredo envolvente sem muitos clichês.

12/09/2017 - João Paulo (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não costumo assistir filmes nacionais, mas esse me chamou a atenção pelo tema e por ser diferente! Agora entendi o porquê de muitas coisas. Gostei do filme! Sem conotação partidária alguma. Nada de coxinha vs mortadela. Quem prefere viver na ignorância vai ver o filme do palhaço IT, só tinha adolescentes (alienados) querendo ver esse filme.

13/09/2017 - Lucia Maria Miranda (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
... Muito bom! Eis aí um filme digno de qualquer produção lá de fora e mesmo sendo um assunto que poderia passar batido foi roteirizado e atuado de forma extraordinária. Não vi o Bingo, mas esse eu não tinha como deixar de ver e de fato valeu o ingresso!

13/09/2017 - Julio Simi Neto (60 anos)

  Regular
Denunciar
Um filme simples, porém importante saber como iniciou a histórica operação Lava-Jato. Com atuações acima da media e sem tendências, o filme é para os leigos.

18/09/2017 - Priscila (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom, só estou esperando a continuação!

18/09/2017 - Chris200 (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu assisti ontem o filme com medo de ser ruim (influencia da crítica), mas foi completamente diferente do que eu esperava. Já assisti outros filmes parecidos com temática policial como: "Operações especiais" e "Em nome da lei", mas esse sobre a lava-jato, conseguiu superar todos eles. O filme é muito sério quando o assunto é a corrupção (em alguns pontos temos uma aula de história pouco ensinada nas escolas) e mostra de maneira muito fiel como os nossos políticos se comportam no cotidiano, longe das câmeras e de seus seguidores. Não me arrependo de ter assistido, acho que assistiria de novo de tão bom que foi.

20/09/2017 - Samuel (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço, bem fiel aos fatos e sem nenhum tipo de conotação política.

21/09/2017 - Inês (39 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme raso e fraco. Bastante superficial.

23/09/2017 - Fernando (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme! Essa só é a ponta do iceberg!

24/10/2017 - Eder Souza (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Muito bem contada a história e a produção surpreendente.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Polícia Federal - A Lei é para Todos (Polícia Federal: A Lei é Para Todos)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.