Share on Google+

A Glória e a Graça

  (Gloria and Grace)
Sinopse O filme conta a história de Glória, travesti bem sucedida distante da sua irmã. Quando Graça descobre uma doença terminal, as duas vão tentar aproximar as famílias para restabelecer as relações entre os primos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Glória e a Graça
Título Original Gloria and Grace
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração94 minutos
Direção
Estreia no Brasil 30/03/2017
Estúdio/Distrib. H2O Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Graça
... Glória
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


01/04/2017 - Maria Teresa (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mostrar Spoiler Graça tem um aneurisma inoperável, que você descobre logo no início do filme, então é um ficar com o coração na mão o tempo inteiro a espera que na próxima dor de cabeça ela morra. Imagine então esse drama na vida real. Filme que faz uma abordagem sensível sobre questões sobre morte, reconciliação, perdão... Lindo filme. Carolina Ferraz (com auxílio de uma prótese dentária) entrega uma interpretação magnífica. Sandra Corveloni é a alma do filme. Vale cada centavo do ingresso. Amei a história. Amei o filme. Ah! Não chorava desde Manchester à Beira-Mar.

10/05/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, no dia de ontem, quando finalmente tivemos sua estreia em minha cidade. Olha! Bonito filme! Mas é obra cruel e dolorida. Pois nos fala de morte, de arrependimento, de preconceitos, de aceitação, de perdão, mas sobretudo fala no acreditar nas pessoas (mesmo naquelas que não nutrimos ou não acreditamos em nada para com elas) e fundamentalmente NO AMOR. O diretor e veterano Flávio R. Tambellini já conheço de outros filmes. Mas neste ele nos apresenta uma sensibilidade fora do comum. Pois coloca de maneira muito emotiva duas irmãs que não se viam há quinze anos. A sinopse acima, mesmo pálida, nós dá um bom motivo para assistirmos mais um belíssimo filme nacional, e que por coisas aleias AO CINEMA, não é visto por ninguém. Que coisa! Para nos brindar com mais uma obra de exceção o diretor Tambellini conta com um elenco de primeira. E diria que todos os atores estão muito bem. Mas citarei, por um dever de oficio, tão somente as duas ótimas atrizes principais. O filme é da excelente Carolina Ferraz no papel de Glória. Mesmo com uma prótese dentária horrível. Mas esta atriz de quase cinquenta anos faz um apresentação maravilhosa em cena. A transformação em um travesti é algo sensacional. Mas para não entregar muito só posso dizer e "me entregando" para uma mulher tão especial: "que travesti lindo" (cruz credo!). Já sua irmã Graça é vivido pela sempre ótima Sandra Corveloni uma atriz veterana em seu trabalho NO CINEMA. Portanto sem surpresa alguma. Por fim gostaria de firmar que o filme, com certeza, será um dos grande do cinema nacional que verei no ano em curso.

24/06/2017 - Nilson Jr. (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
O roteiro do filme é simples, mas contendo as questões necessárias, no entanto, sem se aprofundar completamente nas complexidades de certas polêmicas, mas sem deixar de mostrar o preconceito, violência e as relações conflituosas que ainda atingem o mundo LGBT ( aqui no caso, trans ). Em sua essência e dentro do possível, A Glória e a Graça é um filme leve, bem humorado e que usa o drama na medida certa, não se tornando demasiadamente estarrecedor ou existencial. Carolina Ferraz muito bem no papel e Sandra Coverloni com sua competência de sempre.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Glória e a Graça (Gloria and Grace)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.