Share on Google+

Paterson


Sinopse Na cidade de Paterson, em Nova Jersey - EUA, um pacato motorista (Adam Driver) vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos. Nas horas vagas, o rapaz gosta de escrever belas poesias em seu caderninho.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Paterson
Título Original Paterson
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA / França / Alemanha
Duração118 minutos
Direção
Estreia no Brasil 20/04/2017
Estúdio/Distrib. Fênix Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Paterson
... Laura
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“I'm Still a Man (Lord Have Mercy) ”Interpretada por Willie West
Composers: W.West, L.Laudenbach, J.Sarapaa, S.Kantelinen
and S.Salmi
(P) 2015 Timmion
“Soltane Ghalbha ”Composta por Anooshiravan Roohani
Letra de MohamadAli Shirazi
Vocals
Interpretada por Ahdieh Badiee
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


06/04/2017 - Henrique (59 anos)

  Regular
Denunciar
Não sou muito fã desse diretor e Paterson é um filme que, para os mais sensíveis apreciadores e conhecedores de cinema, com certeza merece um ótimo, eu até gostei, mas por não ser muito ligado em poesia não vivi o filme 100%. Ahhh o feioso ator Adam Driver do recente "Silencio" esta ótimo.

24/04/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando da estreia nacional efetivada na realidade em 20.04 passado. Olha! O filme com certeza nos fala de rotina, melancolia de vidas que tentam se encontrar de uma maneira absolutamente deprimente. Se passa exatamente em uma semana na vida de um casal jovem e mais seu cachorro de que vive de uma maneira estranha. E na maioria das vezes e em especial antes de iniciar no trabalho o protagonista escreve suas poesias. E com isso nos fala demais um camada do filme que e poesia. Vemos citar durante as quase duas horas de duração do filme uma série de autores que escrevem poesias. A obra fundamentalmente e do ator jovem Adam Driver, mas segundado na expressiva atriz francesa de ascendência iraniana. Fala desta linda e belíssima e de nome estranho chamada Golshifteh Farahani. Enfim! Com certeza e de maneira alguma assistiria o filme novamente. Mas sendo um filme deste cultuado diretor que e Jim Jarmusch todo o cinéfilo (todo aquele que só assiste filmes na tela grande, ou seja, NO CINEMA como eu, claro) que se prece deve e devera ser assistido de qualquer maneira. Mesmo por uma questão de se atualizar sobre obras de quem já foi um cultuado diretor como o veterano diretor norte americano Jarmusch.

25/04/2017 - Robson (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma comédia diferente, com pitadas surreais. Boas atuações. Começo meio lento, depois entramos no clima do filme.

01/05/2017 - Stefânia (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Paterson é um filme que ilustra com muita sutileza a arte de encontrar beleza na melancolia do cotidiano. Neste mundo pós moderno, estamos a todo momento em busca de distrações, distrações essas que muitas vezes são vazias, efêmeras e consequentemente frustrantes. É bastante clara a reluta do personagem Paterson em relação a esses tipos de distrações, como por exemplo a recusa em adquirir um celular, enquanto a esposa possui vários gadgets (dentre outras distrações insatisfatórias). Sendo assim, posso dizer que Paterson é de fato um sujeito único; que assim como eu disse anteriormente, nos mostra uma das formas de abraçar a melancolia cotidiana. No caso dele, através da poesia. A rotina e sua própria percepção dentro dela, tenta sempre reduzi-lo a um mero motorista de ônibus, o que não é verdade, se pensarmos romanticamente. (Creio que o romantismo é algo que em algum momento sempre baterá de frente com a rotina de qualquer um, ocasionando em um auto afogamento). Aliás, a máxima do filme é com certeza o final (pelo menos pra mim), quando Paterson finalmente percebe quem ele realmente é, se é que ele já não sabia desde o início.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Paterson (Paterson)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.