Share on Google+

Dunkirk


Sinopse A trama acompanha a evacuação militar britânica da cidade francesa de Dunquerque, em 1940, e da Operação Dínamo, que resgatou mais de 300 mil soldados em 800 navios enquanto as tropas aliadas estavam cercadas pelo exército alemão. O exército inglês calculava que apenas 25% das tropas Aliadas conseguiria sair do cerco, mas a operação conseguiu tirar mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda em um dos momentos mais importantes da Segunda Guerra Mundial.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Dunkirk
Título Original Dunkirk
Ano Lançamento
Gênero Ação / Drama
País de Origem Reino Unido / Países Baixos / França / EUA
Duração106 minutos
Direção
Estreia no Brasil 27/07/2017
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Tommy
... French Soldier
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Variation 15 (Dunkirk) ”Por Benjamin Wallfisch
Produzido por Hans Zimmer
Based on a theme by Edward Elgar
“The Mole ”Escrita por Hans Zimmer
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

09/12/2017 - Flavio Brendler (48 anos)

  Ruim
Denunciar
Bom pessoal, temos aqui um raro filme de guerra que, mesmo com um ótimo diretor e dispondo de orcamento e efeitos especiais de sobra, é entediante pacas. Por não haver um personagem que crie a identificação com o publico, por ter uma continuidade não linear, por ter cenas repetitivas... E vai ficando cada vez mais chato... Dai a chatice é tanta que você comeca a não conseguir mais prestar atenção, dai você tem um filme chato que te dá sono, só que vocę não consegue nem tirar um cochilo durante a projeção porque o filme além de chato é barulhento. Dai você pensa em abandonar a sala, mas dai pensa nos 35 paus do ingresso e resolve se torturar até o fim da sessão, como eu. Enfim, fico p da vida porque poderia ser um ótimo filme, como foi o Resgate do Soldado Ryan, mas o diretor que é bom, mas passa há anos luz de Spielberg, faz uma tranqueira dessas pensando que está fazendo uma obra de arte. Assistam os Canhões de Navarone, ou a Ponte do Rio Kwai e verão o que é obra de arte. Entendo que tem gosto pra tudo. Tem gente que acha a Elza Soares linda, e com certeza pode achar este filme lindo. Mas é uma tortura.

10/12/2017 - Alessandro (34 anos)

  Ruim
Denunciar
Que filme chato, nada envolvente, enredo raso sem emoção. Esperava mais. O único ponto positivo é o som... Do resto esquecível.

13/12/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Ruim
Denunciar
Estou triste por não poder concordar com os comentários da maioria das pessoas desse site, talvez com a maioria das pessoas do mundo já que o IMDB possui média 8,2 para esse filme. Por outro lado estou feliz por não ter perdido meu tempo e dinheiro de ver esse filme NO CINEMA. Em casa, via DVD, pude ver aos poucos e me decepcionar em doses homeopáticas. O filme não me empolgou em quase nenhum momento e não tive simpatia por nenhum personagem. Fiquei o tempo todo pensando: em que momento o filme vai emplacar e me empolgar. Além disso, não gostei da trilha sonora e música incidental. Em alguns momentos ela ficava até chata com o uso dos metais. Dessa vez Hans Zimmer não me empolgou. LAMENTO MUITO!

16/12/2017 - Juan-I (77 anos)

  Não vi
Denunciar
Todos temos nossos gostos, nossas preferências, nossa idiossincrasia. E todos somos imperfeitos e parciais (mesmo que façamos sinceros esforços para não ser-lo). Então, quando lemos comentários, críticas ou opiniões, temos que tentar entender que sempre existirão discordâncias; e isto deve ser respeitado. A escolha de assistir filmes antes ou depois de ler críticas é bem pessoal e depende de do objetivo de cada um: assistir o filme com ignorância completa ou vice versa, com todos os tons de cinza intermediários. Para errar o menos possível no investimento do meu tempo e dinheiro, costumo procurar informação sobre o filme antes de assistir (é minha escolha); conhecer o estilo do comentarista é, para mim, fundamental na avaliação. Tem excelentes comentaristas que, para minha infelicidade, se fundamentam excessivamente na personalidade e, principalmente, no retrospecto dos componentes das equipes técnicas e demais profissionais que participaram no filme, mascarando para cima ou para baixo MINHA PARTICULAR afinidade com a sua avaliação. Isto é só um exemplo, e cada um de nós temos nossas peculiaridades para comentar e para ler comentários. Minha idiossincrasia tem uma forte rejeição para comentários impositivos. Culpar os outros por nosso próprio julgamento é, no mínimo, pouco frutífero, pelo menos o tem sido para mim. Desculpem pelo parêntesis, vamos continuar falando de cinema.

17/12/2017 - Lucas Fera (21 anos)

  Regular
Denunciar
Um filme que mostra três lados (inicialmente distintos) tentando sobreviver na Segunda Guerra Mundial. Não tem ação, sangue, nem troca de tiros. É mais uma "Guerra morna" rumo à sobrevivência. Na minha opinião o mais fraco do Nolan. Os atores estão bons, mas tenho que admitir, que ator fraquinho é esse Mark Rylance, ein. Poxa, o cara é ruim, não beira ao péssimo, mas mal convence com aquela cara de coitado. Posso até assistir aos outros filmes dele, mas por enquanto minha opinião vai ser essa. Foi uma injustiça ter ganho o Oscar em vez do Stallone. Até o Harry Styles que é um CANTOR se saiu melhor.

18/12/2017 - .dexter. (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Estou vendo pelos comentários que gosto realmente não se discute. Assisti em 4K UHD e achei o filme uma obra prima raríssima. Só que a alternância de aspecto entre as câmeras Imax e Panavision incomodou um pouco. "Chega disso, Nolan". Assistirei novamente esse filmaço de Drama. Recomendadíssimo.

21/12/2017 - Maurício (39 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti ao filme em tela pequena, no avião, e, desta forma, achei apenas mais um bom filme de guerra, com algumas cenas memoráveis - principalmente a do piloto de avião no final. 7.

24/12/2017 - Will (29 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do enredo, achei um bom filme.

26/12/2017 - Leonardo F. Barbosa (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
De fato, gosto não se discute. Mas não vou negar que, quando li o Sérgio Sarmento e o Donaldo "discutindo" se o filme era bom ou ruim, eu logo tive certeza de que o filme seria, no mínimo, intrigante. E não foi diferente. QUE FILME! Acabei de assistir e achei belíssimo. O filme tem, de fato, poucas falas, mas tem uma fotografia espetacular. Conseguiu retratar muito bem a evacuação de Dunkirk e trazer tensão ao telespectador. O filme foge daquele típico cinema de guerra norte-americano, com um soldado atirador que mata tudo e todos. Christopher Nolan, como sempre, diretor genial! Filme excelente!

27/12/2017 - Crí-Crítico (50 anos)

  Bom
Denunciar
Polêmicas a parte eu gostei bastante do filme, tem ótimas cenas de batalha aérea, uma fotografia incrível e conta uma bela história real de heroísmo. As mulheres em sua maioria provavelmente não apreciarão a obra devido a ausência de uma história de amor como fio condutor como houve em Titanic, mas é no mínimo um bom filme. Recomendo. Nota:9.

07/01/2018 - Kassio (20 anos)

  Ruim
Denunciar
Apesar das cenas de ação fantásticas, imagens belíssimas, o filme peca pelo fraco enredo, nada se salva, histórias chatas e personagens sem carisma algum, falhou.

12/01/2018 - Eduardo (30 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, vai contando a história do evento sem ter muita conexão entre os personagens, de forma até meio crua. Como um bom filme do Nolan, a história parece vir meio que em segundo plano com o objetivo de mostrar algo maior. Ponto alto pra bela fotografia e tensão das cenas. Ponto baixo, pelo filme ser inegavelmente meio arrastado. Não vai agradar muitos, mas no geral, gostei. Nota 7,5.

15/01/2018 - Felipe (32 anos)

  Ruim
Denunciar
Diretor de peso mais infelizmente o filme deixou a desejar, algumas cenas legais mais o enredo é fraco ruim.

17/01/2018 - Bernardo Pereira (28 anos)

  Ruim
Denunciar
Me parece que o ego de Christopher Nolan falou mais alto nesse filme. Enredo extremamente fraco e não linear e personagens superficiais e desinteressantes fazem desse filme o mais superestimado da temporada.

19/01/2018 - Julio Simi Neto (61 anos)

  Bom
Denunciar
Filme muito bem produzido que retrata de forma cadenciada um certo momento da fracassada operação dos aliados dante dos nazizstas. Não é um filme cheio de combates, mas sim angustiante sabendo que os personagens envolvidos no roteiro (ingleses) tinham total consciência que ali estavam derrotados. Belo trabalho do diretor Nolan.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Dunkirk (Dunkirk)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.