Share on Google+

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

  (Como se Tornar o Pior Aluno da Escola)
Sinopse Uma comédia baseada no livro homônimo do comediante Danilo Gentili. O filme conta a história de Pedro, um tímido estudante que, após uma sequência de notas trágicas no 9º ano, descobrirá que só um 10 pode salvá-lo de repetir o ano letivo. Desesperado com a pressão familiar, com sua falta de talento nos estudos e ainda tendo que lidar com a nova metodologia educativa da sua escola, Pedro encontra sua única salvação para obter o 10 que ele nunca teve em toda sua vida: um velho caderno, inacabado, que ensina todos os tipos de subversão e maneiras de enganar o sistema educacional da tradicional escola. Este caderno leva Pedro e seu melhor amigo, Bernardo, para seu autor, o pior aluno que o Instituto Educacional Albert Einstein já teve.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
Título Original Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
Ano Lançamento
Gênero Comédia
País de Origem Brasil
Duração104 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/10/2017
Estúdio/Distrib. Downtown Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Pior Aluno
... Diretor Ademar
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


12/10/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Confesso, que sai do cinema numa tremenda dúvida:o que achei do filme? Pensando a respeito; o roteiro é bom embora não muito "politicamente correto". Existem até alguns pequenos furos (goof), que não vou comentar para não estragar nenhuma cena. A atuação de Danilo Gentile deixa muito a desejar, mas em compensação, Moacyr Franco, rouba a cena, nos poucos momentos em que aparece e o garoto novato Bruno Munhoz, também não fez feio. Até Seu Barriga aparece no filme, isso mesmo, Carlos Villagrán faz o papel do diretor da escola Albert Einstein. A cena inicial do filme foi muito bem bolado, fazendo gancho com o nome da escola onde se passa a trama. Os créditos finais também foram muito criativos e como quase sempre sou o último a sair da sala de exibição acabei sofrendo bullying (Sarmento com certeza vai entender). O filme tem os seus pecados é daqueles que com certeza esqueceremos e não incluiremos entre os 1000 filmes que devemos ver, mas divertiu. Afinal hoje é dia das crianças e tudo é festa. Enquanto houver uma criança no mundo sempre teremos a esperança de um mundo menos podre, como o que estamos vivendo atualmente.

13/10/2017 - Michael Michel (33 anos)

  Péssimo
Denunciar
O pior filme que eu já assisti no cinema. O filme passa uma péssima mensagem, além disso não tem nenhuma graça. Fiquei esperando a atuação do Fábio Porchat, porém ele aparece em apenas duas cenas. Os filmes brasileiros vinham me surpreendendo positivamente ao longo do tempo, mas este é horrível.

14/10/2017 - Gilberto (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bem desenvolvido, a maior parte da trama ocorre na escola, mas existem algumas cenas muito boas fora da escola também. Os protagonistas jovens apesar de não serem atores conseguiram segurar a barra ( acho acertiva a escolha de Danilo por optar a escolher anônimos para interpretar os papéis dos " adolescentes cabaços", pois trouxe uma cara nova e uma interpretação única, o roteiro tem pequenas falhas sim, mas nada que tire o mérito da película. Um destaque para a cena de perseguição de carro que foi excelente e bem construída. Moacyr Franco conseguiu se destacar no papel de zelador e na minha opinião roubou a cena. Aos que acharam ruim, precisam apreciar mais as obras feitas no país, e olhe que eu nem gosto do Danilo, fui assistir porque quando estudava eu aprontava muito na escola e me identifiquei com 90% das coisas que aconteceram no filme. Vale a pena sim assistir, só é complicado a competição de salas disponíveis para exibição, pois os grandes blockbusters em cartaz estão ofuscando, e principalmente infestando as salas e os horários disponíveis ( pelo menos aqui na minha cidade os horários são escassos para ver " Como se tornar Pior Aluno Da escola".

14/10/2017 - Carlos Maurício (52 anos)

  Regular
Denunciar
É a primeira vez que escrevo algo aqui. Gosto muito de ler os comentários do Sérgio Sarmento, entre outros, mas dessa vez vou escrever. Para os que estão saturados do politicamente correto dos dias de hoje, esse filme vai divertir. O humor às vezes é meio pesado e escatológico, mas o filme é engraçado, o que vale o valor pago no ingresso. Até o bullying tem um contexto, o ambiente escolar. Muito boa a sequência em que o gordinho é humilhado, porém no fim há uma reviravolta. Interessante a cena inicial com o filme alemão, como o Paulo Nobre citou. Aliás, eu também caí na pegadinha dos créditos finais (tomara que o Sérgio Sarmento comente isso também). Os que já têm certa idade que nem eu vão se lembrar de outros filmes de adolescentes quebrando regras (Curtindo a Vida Adoidado, por exemplo). Moacyr Franco está ótimo; ainda bem que não houve censura nas suas falas. Fábio Porchat aparece em duas cenas que vão dar o que falar (patrulha do politicamente correto). Dou um regular porque o final poderia ter sido melhor, mas é uma boa diversão para quem foi aluno e viveu antes de a chatice do politicamente correto ter virado regra.

15/10/2017 - Robinho da Prata (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu gostei muito do filme, vale a pena conferir e dar boas risadas.

16/10/2017 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta data quando de sua estria nacional efetivada na ultima quinta. Olha! Também gostei do filme! Mas é uma obra totalmente inconsequente. A gente tem que "viajar na maionese" pois do contrario não veríamos aquelas piadas politicamente incorretas. E com cenas escatológicas que se o cara não é "preparado" fica ruborizado com tudo aquilo. Como é o primeiro filme que o Danilo Gentili participa como autor. Não poderia ser diferente. O Gentili nos últimos tempos vem pregando uma comédia deste estilo, isto é, pouco ortodoxa. De um cunho altamente diferente. E o publico parece que gosta muito. Então fica como uma epidemia "piadista" ao cinema nacional. Coisa de um baixo nível inimaginável. Mas fazer o que se a coisa é baixa mesmo e tem gente que consome. Eu fora! Já nos créditos finais a coisa toma uma forma criativa. É sabido que há vários anos. Acredito destes os anos 80 do século passado, fico até o final dos filmes. As vezes ou em sua grande maioria (nos filmes da produtora Marvel é que a companhia é maior) é só eu naquela imensa sala DE CINEMA. Portanto aquela "piada" do CABAÇO, que aparece nos pós credito, não chega a ser surpresa alguma para mim e depois eu estava mesmo sozinho naquela imensa sala. Dos atores vou concordar com comentários acima. O ator Moacyr Franco é figura destacada em uma meio pouco afeito para aqueles atores. O cara realmente aparece pouco. Mas quando o faz "rouba" a cena dos demais colegas. Enfim, vou dizer só mais duas coisas. O filme é realmente para pessoas que não se importam em assistir uma produção politicamente incorreta. O filme é um deboche só! E finalmente quero, e vou citar, saudando um novo colega que vem dar qualidades para um texto que o site IF faz por merecer. Falo do colega Carlos Mauricio (52 anos). Uma pessoa realmente que faz falta em um meio tão carente de bons textos sobre uma coisa tão importante que é escrever sobre CINEMA. Com toda sinceridade, gente amiga! Estou "de saco cheio" de ler textos assim: " Filme ruim!" " Adorei!", " Não gostei, pois é filme raso!" Ou outras coisas neste nível. É claro que o site IF não exige um texto acabado. Mas quem se prestar a escrever algo por aqui, deveria "se dar ao trabalho" e fazer " uma coisa " melhor elaborada. Pois do contrario estaremos, isto sim, caindo numa mesmice inqualificável e seria uma passo para nos embrutecer. Por isso toda a minha felicidade em ler um texto altamente significativo como o do colega Carlos Mauricio. Cresça e apareça "seu" Mauricio para os próximos filmes que assistir e nos brinde com bons comentário. Até lá! E TENHO DITO!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola (Como se Tornar o Pior Aluno da Escola)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.