Share on Google+

A Passageira

  (Magallanes)
Sinopse A vida monótona de Magallanes é virada de cabeça para baixo no dia em que embarca em seu táxi Celina, uma mulher que ele conheceu nos violentos anos em que foi um soldado do Exército peruano e lutou contra o Sendero Luminoso. Este reencontro inesperado com o passado sombrio que os une, depois de 25 anos, fará o homem se jogar em um plano arriscado para tentar ajudar Celina a arrecadar dinheiro e talvez assim encontrar uma forma de se redimir pelo seu passado.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Passageira
Título Original Magallanes
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Peru / Argentina / Espanha
Duração109 minutos
Direção
Estreia no Brasil 29/09/2016
Estúdio/Distrib. Esfera Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Harvey Magallanes
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


30/09/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando do seu lançamento nacionalmente. Filme peruano. Coisa rara em nossas salas cinematográficas comerciais. Grande filme! Cativante. Cruel. Dolorido. Mas realista até a medula. É mais um filme que desnuda uma ditadura de um pais latino americano. E desta feita é de seu pais de origem que é o Peru. O filme não deixa claro se é o Exército peruano contra o grupo maoísta Sendero Luminoso (como afirma a sinopse acima). Mas digamos que, sim! Pois acompanhei toda luta, pela imprensa, do final dos anos 60 até o final dos 90do século passado. Em uma obra que usa a ficção e demonstrar denunciar para os dias atuais como foi nefasta tudo aquilo que ocorreu entre os militares, terroristas e população civil o elo mais fraco desta cadeia em uma guerra como era tudo aquilo. Afirmei que é uma obra cruel e dolorida. Porque usa uma adolescente de 14 anos para mostrar toda uma sujeira perpetrada por um grupo de militares que pareciam só querer demonstrar sua "taradice" e principalmente sua força de gente ruim e desumana. Com um elenco totalmente desconhecido para mim. Parecendo atores não profissionais. Mas que sem dúvida tenho que destacar Damián Alcázar (em um papel bem humano) e que procura resgatar uma consciência perdida há mais de 10 anos em alguma "ruela" desde esquecido pais chamado Peru. Mas tem também um excelente atriz MagalY Solier como Celina adulta. E que de uma maneira vibrante conduz um papel de vitima e como querendo transmitir todo um peso dramático do passado e "de quebra" nos fala da dor de toda uma nação daquele povo sofrido que é o peruano. Poxa! A gente conhece muito bem nosso pais. Mas se olharmos para os lados de nossas fronteiras veremos nações tão ou mais sofridas como a nossa. Cruz credo! E no final quero deixar minhas considerações e dizer, tristemente, que é mais um filme que ninguém assiste. Provando mais uma vez que brasileiro não vai AO CINEMA. E quem o faz assiste cada coisa ruim "de doer". Mas mais um vez coloco minhas esperanças na colega Fátima Rabello de Sá (61 anos) e dizer vai Fátima que minha esperança é você para não me deixar sozinho, mais um vez, no comentário de um filme de raríssima exceção pela bela obra de arte que é. Tenho que terminar com um dos meus aforismo predileto. E TENHO DITO!

22/10/2016 - Angela Madono (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Primeiro filme em que um ator fez-me chorar. Geralmente nos emocionamos com filmes de criança, dramas, ou romances comoventes. O ator convincente não precisa derramar uma lágrima para emocionar o espectador. Esse é o ator perfeito. Unido a uma direção também impecável. Somente uma ressalva: como entender o texto de Celina na delegacia? Óbvio que pela emoção, e também ótima atuação, adivinhamos o conteúdo, mas eu gostaria de legenda mesmo que fosse em espanhol. Nota 9Mostrar Spoiler porque não entendi como ela voltou a abrir o salão no final. Se alguém esclarecer este ponto fico com a nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Passageira (Magallanes)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.