Share on Google+

O Shaolin do Sertão


Sinopse Durante a década de 80, lutadores de vale-tudo passam por dificuldades devido à falta de lutas profissionais. A fim de manter a paixão pela luta, eles desafiam os valentões no interior do Ceará que aceitam participar da competição criada.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Shaolin do Sertão
Título Original O Shaolin do Sertão
Ano Lançamento
Gênero Comédia
País de Origem Brasil
Duração100 minutos
Direção
Estreia no Brasil 13/10/2016
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Toni Tora Pleura
... Chinês
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


15/10/2016 - Vinicius Abreu (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, Riso garantido.

17/10/2016 - Sergio Panini (36 anos)

  Bom
Denunciar
Só o nome do valentão já foi suficiente para me fazer chorar de rir (haja imaginação!) - Veja o nome; Tony Tora Pleura.

23/10/2016 - Fernando Braga (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Engraçado demais! Gostei muito!

23/10/2016 - Gibson (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Desde o alto da compadecida e lisbela e o prisioneiro não surgia no cinema nacional uma comédia tão engraçada. O filme é de uma riqueza linguística impressionante. Retrata o sertão de forma nua e sem rodeios, mostrando ao telespectador o dia a dia no sertão nordestino. Quem for pra rir, sem frescura, vai rir até chorar. Eita filme baao da mulesta!

27/10/2016 - Renan C Branco (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito engraçado. As gírias nordestinas, o coloquialismo, sotaques, vale muito a pena. Me engasguei com a pipoca de tanto rir.

14/11/2016 - Rudrigui (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Melhor filme brasileiro de comédia disparado desse século! Isso porque Alto da Compadecida foi na década de 90 e desde essa época não se Ria tanto de doer a barriga... Gente essa pelicula é um oásis de alegria! O pessoal conseguiu melhorar algo que era sofrível nas produções nacionais: A QUALIDADE DO SOM DOS DIÁLOGOS... Apesar de nordestino, sou suspeito pra falar do linguajar, mas ninguém pode negar que dava pra ouvir nítidamente o que eles diziam. Fora isso, a belíssima fotografia dos rochedos do sertão cearense (que incrível surpresa da natureza que desconhecia completamente), a participação dos artistas locais como a Rosicreia (mulher do prefeito), Lailtinho Brega ( o cachaceiro), Tirulipa (sendo ele mesmo - o palhaço) e Falcão (o mestre chinês), o roteiro bem redondinho sem deixar náuseas de sentimento de Vácuo, a atuação do Shaolin do sertão com uma inocência e uma leveza da galinha da angola está nota 10, e a utilização de uns ângulos diferentes de filmagem pra quebrar o padrão de alguns takes também valorizam o conjunto da obra! Sem contar com a belíssima atriz (diga-se a mais linda do Brasil) desfilando lindeza nas cenas... Bem pra encerrar minhas palavras gostaria de repetir a frase da tatuagem que o Tony Tora Pleura tem em suas costas e que eu "PAPOQUEI" de rir ao ler: DEUS "ABENSOE" O CINEMA NACIONAL!

22/01/2017 - EddieViana (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom filme, com excelentes atuações e destacando e revelando bons atores aqui da minha terra, meu Ceará. Vale muito a pena. Você, além de rir, conhecerá um pouco mais do nosso distinto vocabulário!

08/02/2017 - Rogério (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olá! Eu gostei muito do filme, principalmente do roteiro, que é bem estruturado. O ator principal é bem carismático e há cenas (principalmente as tiradas da imaginação do personagem principal) muito cômicas! A linguagem peculiar do povo nordestino foi uma aliada para tornar o filme ainda mais atrativo (eu sou gaúcho, mas pude compreender o contexto de algumas falas). Porém, como em muitos filmes nacionais, peca pela sonoplastia e pela incompreensão das falas dos personagens. Ficava no ar em muitas falas a dúvida sobre o que diabos a pessoa dizia, ehehehe. Não tanto pelo sotaque e vocabulário nordestino, mas muito mais por parecer que o microfone não estava muito perto dos atores, ou faltava a estes aperfeiçoar a oratória. Mas, de resto, o filme vale a pena ser visto!

13/03/2017 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
A inocência, simplicidade e naturalidade do nordestino é que faz deles os melhores comediantes do pais. Shaolin do Sertão é o cinema brasileiro de qualidade e riso fácil.

10/04/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Risadas garantidas em mais uma empreitada que Edmilson Filho brilha. Roteiro inspirado, divertido e simples. Bastante alegre e nos convida a uma boa hora de risadas e entretenimento.

08/05/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Que beleza foi ver esse filme. Puro filme do nosso Brasil. Que fotografia linda do sertão cearense e de Quixadá. Os diálogos são muito bons e engraçados. Como foi bom ver a atuação de Edmilson Filho, rever Falcão, Dedé Santana, Fafy Siqueira e apreciar a beleza da linda Bruna Hamu. Tive um pouco de dificuldade de entender o “cearês”, mas isso é apenas um detalhe. Sob a direção de Halder Gomes, só havia visto "As Mães de Chico Xavier". Parece que existe a proposta para o filme Shaolin do Sertão 2. Que venham outros. PS: Espero que o grande Sérgio Sarmento, faça uma exceção, veja na telinha (está disponível no NOW-NET) e nos brinde com mais um dos seus grandes comentários.

11/10/2017 - Jair (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito engraçado. Ri do começo ao fim. Humor de alta qualidade. Merece nota máxima.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Shaolin do Sertão (O Shaolin do Sertão)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.