Share on Google+

O Shaolin do Sertão


Sinopse Durante a década de 80, lutadores de vale-tudo passam por dificuldades devido à falta de lutas profissionais. A fim de manter a paixão pela luta, eles desafiam os valentões no interior do Ceará que aceitam participar da competição criada.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Shaolin do Sertão
Título Original O Shaolin do Sertão
Ano Lançamento
Gênero Comédia
País de Origem Brasil
Duração100 minutos
Direção
Estreia no Brasil 13/10/2016
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Toni Tora Pleura
... Chinês
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


15/10/2016 - Vinicius Abreu (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, Riso garantido.

17/10/2016 - Sergio Panini (36 anos)

  Bom
Denunciar
Só o nome do valentão já foi suficiente para me fazer chorar de rir (haja imaginação!) - Veja o nome; Tony Tora Pleura.

23/10/2016 - Fernando Braga (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Engraçado demais! Gostei muito!

23/10/2016 - Gibson (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Desde o alto da compadecida e lisbela e o prisioneiro não surgia no cinema nacional uma comédia tão engraçada. O filme é de uma riqueza linguística impressionante. Retrata o sertão de forma nua e sem rodeios, mostrando ao telespectador o dia a dia no sertão nordestino. Quem for pra rir, sem frescura, vai rir até chorar. Eita filme baao da mulesta!

27/10/2016 - Renan C Branco (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito engraçado. As gírias nordestinas, o coloquialismo, sotaques, vale muito a pena. Me engasguei com a pipoca de tanto rir.

14/11/2016 - Rudrigui (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Melhor filme brasileiro de comédia disparado desse século! Isso porque Alto da Compadecida foi na década de 90 e desde essa época não se Ria tanto de doer a barriga... Gente essa pelicula é um oásis de alegria! O pessoal conseguiu melhorar algo que era sofrível nas produções nacionais: A QUALIDADE DO SOM DOS DIÁLOGOS... Apesar de nordestino, sou suspeito pra falar do linguajar, mas ninguém pode negar que dava pra ouvir nítidamente o que eles diziam. Fora isso, a belíssima fotografia dos rochedos do sertão cearense (que incrível surpresa da natureza que desconhecia completamente), a participação dos artistas locais como a Rosicreia (mulher do prefeito), Lailtinho Brega ( o cachaceiro), Tirulipa (sendo ele mesmo - o palhaço) e Falcão (o mestre chinês), o roteiro bem redondinho sem deixar náuseas de sentimento de Vácuo, a atuação do Shaolin do sertão com uma inocência e uma leveza da galinha da angola está nota 10, e a utilização de uns ângulos diferentes de filmagem pra quebrar o padrão de alguns takes também valorizam o conjunto da obra! Sem contar com a belíssima atriz (diga-se a mais linda do Brasil) desfilando lindeza nas cenas... Bem pra encerrar minhas palavras gostaria de repetir a frase da tatuagem que o Tony Tora Pleura tem em suas costas e que eu "PAPOQUEI" de rir ao ler: DEUS "ABENSOE" O CINEMA NACIONAL!

22/01/2017 - EddieViana (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom filme, com excelentes atuações e destacando e revelando bons atores aqui da minha terra, meu Ceará. Vale muito a pena. Você, além de rir, conhecerá um pouco mais do nosso distinto vocabulário!

08/02/2017 - Rogério (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olá! Eu gostei muito do filme, principalmente do roteiro, que é bem estruturado. O ator principal é bem carismático e há cenas (principalmente as tiradas da imaginação do personagem principal) muito cômicas! A linguagem peculiar do povo nordestino foi uma aliada para tornar o filme ainda mais atrativo (eu sou gaúcho, mas pude compreender o contexto de algumas falas). Porém, como em muitos filmes nacionais, peca pela sonoplastia e pela incompreensão das falas dos personagens. Ficava no ar em muitas falas a dúvida sobre o que diabos a pessoa dizia, ehehehe. Não tanto pelo sotaque e vocabulário nordestino, mas muito mais por parecer que o microfone não estava muito perto dos atores, ou faltava a estes aperfeiçoar a oratória. Mas, de resto, o filme vale a pena ser visto!

13/03/2017 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
A inocência, simplicidade e naturalidade do nordestino é que faz deles os melhores comediantes do pais. Shaolin do Sertão é o cinema brasileiro de qualidade e riso fácil.

10/04/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Risadas garantidas em mais uma empreitada que Edmilson Filho brilha. Roteiro inspirado, divertido e simples. Bastante alegre e nos convida a uma boa hora de risadas e entretenimento.

08/05/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Que beleza foi ver esse filme. Puro filme do nosso Brasil. Que fotografia linda do sertão cearense e de Quixadá. Os diálogos são muito bons e engraçados. Como foi bom ver a atuação de Edmilson Filho, rever Falcão, Dedé Santana, Fafy Siqueira e apreciar a beleza da linda Bruna Hamu. Tive um pouco de dificuldade de entender o “cearês”, mas isso é apenas um detalhe. Sob a direção de Halder Gomes, só havia visto "As Mães de Chico Xavier". Parece que existe a proposta para o filme Shaolin do Sertão 2. Que venham outros. PS: Espero que o grande Sérgio Sarmento, faça uma exceção, veja na telinha (está disponível no NOW-NET) e nos brinde com mais um dos seus grandes comentários.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Shaolin do Sertão (O Shaolin do Sertão)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.