Share on Google+

O Círculo

  (The Circle)
Sinopse The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Círculo
Título Original The Circle
Ano Lançamento
Gênero Drama / Ficção / Suspense
País de Origem Emiratos Árabes Unidos / EUA
Duração110 minutos
Direção
Estreia no Brasil 22/06/2017
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Mae
... Mercer
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Metal Guru ”Escrita por Marc Bolan
Interpretada por T. Rex
“Assiyo Bellema ”Traditional
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


22/06/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ruim
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando tivemos sua estreia em nível nacional exatamente nesta quinta. Olha! Não gostei do filme! Com um argumento fantástico e que versa sobre o mundo moderno. Uma realidade sobre as novas tecnologias. Aliás vendo este filme lembrei de um clássico do diretor britânico Michael Radford que ainda, consegui ver EM CINEMA, e se chamou 1984 (1984) e baseado no livro clássico 1984 escrito pelo aclamado, visionário, genial e mitológico George Orwell (o mesmo autor do livro revolução dos Bichos de 1945). Acredito que poderá ser uma sandice minha lembrar do filme de 1984. Mas quem conhece um "pouquinho" mais das coisas vai me dar razão. Mas vocês podem perguntar o que deu de errado neste filme de 2017? Acredito "piamente" que o roteiro retirado de uma livro de 2013 de autoria de Dave Eggergs foi feito, elaborado, de uma maneira superficial. A coisa não foi aprofundada e com isso prejudicou o jovem diretor James Ponsoldt que dos cinco filmes que realizou só tinha, até agora, assistido um e que passou em um ciclo de filmes inéditos do Santander Cultural de minha cidade e que foi SMASHED (2012) e realizei um comentário (em 01.05.2014 para o IF) absolutamente na surpresa por ser um belíssimo filme. Por isso "me causou espécie" um filme como este O CIRCULO (2017). Mesmo sendo uma obra rasa. Sem profundidade. O filme reafirma o talento desta jovem atriz britânica e de nome Emma Watson. Ela é a principal protagonista do filme. E mesmo em um filme capenga como este. Ela tem um desempenho superlativo. Se dependesse dela o filme seria muito bom. Já o Tom Hanks é um coadjuvante e de sem brilho algum. O filme também se prestou para ser o último do bom ator Bill Paxton e que faleceu em 25.02 passado. E que apesar de participar de vários filmes e em 99% como coadjuvante seu grande papel e sendo assim o mais conhecidos de seus trabalhos foi em TITANIC (1997). E que ao final deste O CIRCULO (2017) foi feito uma homenagem em virtude de seu falecimento. No mais é só lamentar um grande argumento, por ser moderno e visivelmente atual ser desperdiçado por uma produção tão rasteira como está que participou deste filme. Cruz credo!

02/07/2017 - Daniel (26 anos)

  Ruim
Denunciar
Antes de ver o filme fui ver os comentários aqui no site. Infelizmente só havia um único comentário negativando o filme e não dei crédito. Se arrependimento matasse já teriam feito minha missa de 7º dia.

12/07/2017 - Paulo Peres (34 anos)

  Ruim
Denunciar
O pior episódio de Black Mirror. Senti vergonha alheia no final.

13/07/2017 - Kassio Freitas (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Como criticar este filme! Não é uma obra prima, mas é sensacional, a ideia distópica é perfeitamente crível e bem alinhada. Emma segura muito bem o filme e o final aberto é certeiro, afinal no mundo em que vivemos só tende a evoluir e esperamos que seja para o bem, mas não haveria como fechar a história, isso é um mal gradativo. Adorei a história, bem bolada, só achei a participação de Tom Hanks em muitos momentos bem fraca. PS: Não suporto aquela garota que faz a amiga da protagonista, reparem que ela é irritante haha anda pulada, e os cabelos pulam junto com aquela, que agonia.

27/07/2017 - Felipe (31 anos)

  Regular
Denunciar
A ideia desse filme achei genial mais o filme é muito sem conteúdo tinha tudo para ser um bom filme de suspense ou ação, roteiro ruim e atores com papeis ridículos, esse filme poderia ter algo do tipo inteligência artificial e alguma coisa de errado tornando isso um erro de segurança para as pessoas infelizmente não foi isso que aconteceu.

28/07/2017 - Ivan Nagy (46 anos)

  Ruim
Denunciar
O Filme começa bem e te prende para saber o desenrolar da história, que, além de ser bem atual, é bem conduzida; mas eis que, alguém vira a chave e parece que o filme, que antes era conduzido por um excelente diretor, agora está nas mãos de seu estagiário, que se perde no roteiro e deixa o filme chato e sem pé nem cabeça, tornando-o enfadonho e irritante. Fica nítido que alguém (diretor) perdeu o fio da meada, e, a história é arrastada até os créditos finais deixando-nos com mais raiva ainda por termos perdido vários minutos assistindo a um filme que não agrega nada. Honestamente falando, iria criticar as notas ruins colocadas aqui na página, principalmente pelo fato de haver Tom Hanks e Ema Watson na película, mas cheguei a conclusão que foram sensatos. Filme fraco. Nota 3.5.

21/08/2017 - Nilson Jr. (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é mais um exemplar do paradoxo realidade x virtual, relacionando sua narrativa ficcional com problemáticas do mundo atual e suas diversas tecnologias. O roteiro encontra algumas formas para traduzir em ações práticas o que são essas tecnologias e as formas que enquadram o mundo. Talvez, esse seja o grande ponto alto do filme, conseguindo traduzir sua temática em algo concreto. Esse estratagema faz com que a empresa e o seu lugar de trabalho sejam uma síntese da sociedade em redes, um espaço que deve estar 24 horas por dia ligado, onde todos necessitam estar ativos, felizes e entusiasmados, em que todos devem estar engajados mesmo que isso canse fisicamente e emocionalmente, e o mais importante, estar fora do círculo é sinônimo de invisibilidade. As estruturas baseadas em códigos tornam-se palpáveis na mais interessante metáfora de O Círculo. Embora o filme não se aprofunde nas questões complexas e algumas inconsistências ( inclusive nas atuações do elenco ), é uma ótima ideia e excelente divertimento.

05/09/2017 - Luiz Alberto Barros (65 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é mediano (principalmente pela expectativa quanto ao elenco), mas valeu para refletirmos sobre a invasão de privacidade causada pelo avanço da tecnologia. É um assunto atual e bastante delicado.

07/09/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Regular
Denunciar
Com é que pode uma ideia boa, ser desperdiçada. É assim, que faço a leitura desse filme. "Os caras", diretor e roteirista tinham algo bom para desenvolver e jogaram fora. Uma pena! Fiquei com pena da boa atriz Emma Watson, que entrou nessa furada. Nada a falar de Tom Hanks, que foi um mero coadjuvante no filme. Na época, que passou no cinema, lamentei não poder ter ido. Agora, agradeço não ter ido jogar meu dinheiro fora. Dou um regular, pela atuação de Emma, que tentou levar o filme sozinha nas costas.

11/09/2017 - Julio Simi Neto (60 anos)

  Ruim
Denunciar
Esse roteiro poderia ser melhor aproveitado já que temos Ton Hanks e Emma Watson em destaque, mas no final esse filme virou uma porcaria. Perca de tempo.

30/09/2017 - Will (29 anos)

  Ruim
Denunciar
Não gostei, esperava muito mais desse filme.

13/10/2017 - Marcocam11 (57 anos)

  Ruim
Denunciar
O filme tinha uma bela ideia para trabalhar, mas não houve um roteiro decente para que um diretor pudesse fazer um bom filme. Alguns comentários elogiam a atriz Emma Watson, que acreditava que um dia se tornaria uma grande atriz, como penso em Chloe Grace Moretz e Saoirse Ronan, mas na verdade venho me decepcionando, considero o mesmo nível ruim de Kristen Stewart. Mas é apenas minha opinião, cada um entende de sua maneira, e respeito completamente.

25/10/2017 - Felipe Hudh (32 anos)

  Regular
Denunciar
Vi, mas não curti. Fizeram um bom elenco, mas filme fraco, confuso e final random.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Círculo (The Circle)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.