Share on Google+

Êxodo: Deuses e Reis

  (Exodus: Gods and Kings)
Sinopse Adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo o livro do Antigo Testamento. O filme conta a história de Moisés (Christian Bale), nascido na época em que o faraó ordenava para que todos os hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e passa a viver com a família real. Quando se torna adulto, o profeto é escolhido por Deus para ir ao Egito, buscando liberar os hebreus da opressão.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Êxodo: Deuses e Reis
Título Original Exodus: Gods and Kings
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Drama
País de Origem Reino Unido / EUA / Espanha
Duração150 minutos
Direção
Estreia no Brasil 25/12/2014
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Moses
... Ramses
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

18/04/2015 - Leonardo Barbosa (24 anos)

  Péssimo
Denunciar
Um pé no saco! Inventaram várias histórias diferentes da bíblia e as pragas mesmo só mostram rapidinho no final! Porcaria mesmo!

21/04/2015 - Marcos Fontes (42 anos)

  Péssimo
Denunciar
Que porcaria foi essa? Se a ideia era fazer um espetáculo ao seu "Bel prazer", que criassem algo novo, mas já que é de uma história já conhecida que sigam com fidelidade. O filme mostra o absurdo de ver um Moisés completamente perdido; o famoso cajado de Moisés aqui nem aparece, a cena em que o cajado transforma-se em cobra nem se fala, Moisés não alerta o Faraó das 10 pragas, ao contrário elas chegam do nada uma após a outra de forma mais ridícula possível (De onde surgiram aqueles Jacarés?), o que se vê é o Faraó perdido sem saber o que é aquilo que está acontecendo e pior ver Moisés igualmente perdido perguntando também o que era aquilo. Deus aqui não fala com Moisés diretamente através da sarça ardente, aparece um garoto, isso mesmo, um garoto prepotente “representando” Deus que chega até a bater boca com Moisés. Arão tem participação medíocre, Moisés leva o povo para o lar de sua esposa Zípora, mas na verdade é Jetro seu sogro que vai ao encontro de Moisés. Cara são tantas invenções que acabam complicando o entendimento, que fica só no superficial e com as coisas acontecendo umas atropelando ao outras e no fim é Moisés que escreve as Leis com um martelinho e uma estaca. As belas imagens do Egito, das montanhas e do mar retornando não salvam o andamento pífio do filme que na verdade é uma decepção atrás da outra, o mar, aliás, nem se abriu, apenas escoou e depois voltou como ondas. Não era para voltar lentamente como foi? Doidera pura. Fica o consolo em saber que “Noé” foi bem pior, só isso.

01/05/2015 - Flavio Brendler (45 anos)

  Péssimo
Denunciar
Eita filme ruim da gota! Difícil até tecer algum comentário. Abacaxi do ano. À única coisa que realmente me impressionou foi o fato de eu conseguir heroicamente assistir até o fim. Quase dormi, mas resisti. Terminei com dor de cabeça e até náuseas, mas fiz meu papel de cinéfilo. Perdi 2 horas da minha vida que podem fazer falta no final, mas fazer o quê, pelo menos tenho embasamentos concretos pra vir aqui e falar que o filme é uma m...

02/05/2015 - Virgílio Gabriel (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, deixou a bíblia mais humana. Nada de tão fantasioso. Preferi essa versão que a original.

13/05/2015 - Nicolas (35 anos)

  Regular
Denunciar
Bom filme, nada de surpreendente na história, pois se baseia na bíblia. Poderia ter menor duração, uma hora e meia já seria suficiente, mas vale pelos efeitos especiais e ambientação bem feita.

17/05/2015 - Vânia Oliveira (28 anos)

  Ruim
Denunciar
Eu hein, quem leu a bíblia sabe que ler é mil vezes melhor que ver uma porcaria de filme desse. Totalmente fora do contexto. Talvez o que vale é realmente a intenção.

21/06/2015 - Bessa38 (76 anos)

  Bom
Denunciar
Baseado em fatos bíblicos, o filme retrata muito bem, a passagem do profeta MOISÉS. Gostei, porque não houve exageros hollywoodianos, e o filme acabou, acertando no que se propôs.

29/06/2015 - Giba Luna Jr. (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme excelente! Sem pensar em religião, isso ou aquilo outro. Vale a pena conferir!

17/10/2015 - Vanda (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Aqui tem gente falando abobrinha, o filme não é uma escritura da bíblia e não é obrigatório seguir passo a passo o que está lá, excelente filme.

21/10/2015 - Paulo Nobre (58 anos)

  Bom
Denunciar
"Exodus é uma ADAPTAÇÃO da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. " Gostei da leitura que o Ridley Scott fez. Achei interessante a "metáfora física" usada para o diálogo com DEUS ocorrida no Monte Sinai. Gostei de como ele retratou a travessia do povo hebreu pelo "MAR VERMELHO". Mostrar Spoiler Achei interessante a maré ter baixado ao invés do mar se repartindo em dois. . Não podemos esquecer que é visão do diretor (uma adaptação). Sem entrar em nenhuma discussão (pelo amor de DEUS), o próprio velho testamento que é lido hoje já e´uma tradução da tradução. Cento e quarenta milhões de dólares (about) é um tremendo orçamento, para 74 dias de filmagens. E duas curiosidades retiradas do site ADORO CINEMA: Primeira:"O filme foi originalmente chamado simplesmente de "Êxodos", porém mais tarde recebeu o subtítulo de "Deuses e Reis" pois, a 20th Century Fox não poderia adquirir os direitos para "Êxodos" sem a colaboração da MGM, que detém os direitos pelo filme não relacionado Exodus (1960)." Segunda:"Em uma entrevista a revista Esquire, Ridley Scott chamou religião de "a maior fonte de mal", explicando: "Todo mundo está brigando uns com os outros em nome de seu Deus pessoal. E a ironia é, por definição, provavelmente eles estão adorando o mesmo Deus". Em outra entrevista, Scott afirmou que ser agnóstico foi uma boa qualidade para dirigir uma história bíblica "porque eu preciso me convencer de que a história funciona. ".

03/11/2015 - Sandro Pimentel (34 anos)

  Bom
Denunciar
Uma grande produção, com um bom elenco e ótimos efeitos especiais, mas no geral eu esperava mais...

23/02/2016 - Maria (49 anos)

  Ruim
Denunciar
Deixou muito a desejar. Os Dez Mandamentos com Sergio Marone e Guilherme winter dá de 10x0 nesse: Êxodo: Deuses e Reis Aff.

05/03/2016 - Roberto (49 anos)

  Regular
Denunciar
Acho esta história fascinante. Neste filme, entretanto, alguma coisa se perdeu. É um filme que não desperta o interesse que deveria. Dá para assistir, mas é bem mediano.

16/03/2016 - Mario Rotter (35 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei, contou bem a história, o Ridley é imbatível.

20/05/2016 - Lucas Fera (19 anos)

  Ruim
Denunciar
Olha, história fraca e sem emoção. Com um diretor desses que fez grandes obras, vem e faz uma coisa dessas. Mas não chega a ser péssimo. Dá pra assistir, mas é dispensável. Desnecessário também.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Êxodo: Deuses e Reis (Exodus: Gods and Kings)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.