Share on Google+

Churchill


Sinopse Junho de 1944: As forças Aliadas estão organizando um enorme exército no sul da Grã-Bretanha, com o intuito de recuperar o território europeu ocupado pelos nazistas. Apenas um homem se encontra em seu caminho: Winston Churchill (Brian Cox). Por detrás da figura icônica e dos discursos inspiradores, está um homem que já enfrentou a humilhação política, o fracasso militar e até um problema na fala. Impulsivo, por vezes ameaçador, e obcecado com o seu legado para a história, Churchill teme repetir o mesmo erro que, em 1915, levou ao massacre de centenas de milhares de soldados em Galípoli.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Churchill
Título Original Churchill
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem Reino Unido
Duração105 minutos
Direção
Estreia no Brasil 05/10/2017
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Winston Churchill
... Clemmie Churchill
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Unexpected ”Escrita por Lorne Balfe
“The Future ”Escrita por Lorne Balfe

Trailer



Comentários


06/10/2017 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta data quando de seu lançamento nacional e tão somente para algumas cidades privilegiadas como a minha. Olha! Com certeza é uma cinebiografia que de maneira alguma me entusiasmou. É o segundo filme e a segunda biografia cinematográfica que assisto deste diretor australiano e que versam sobre homens importantes britânicos. O anterior foi Uma Longa Viagem (2013) e nos falava de um militar britânico preso e torturado na Birmânia durante a Segunda Guerra e que realizei um comentário simpático para o site IF em 20.12.2014. O filme atual é sobre o cara mais importante (dizem!) da história da Inglaterra que é Winston Churchill o primeiro ministro que levou seu pais para uma vitória espetacular após mais de 5 anos que durou a Segunda Guerra (de 01.09.1939 até 09.05.1945).O filme procura mostrar o primeiro ministro Churchill com suas neuroses, seu estres, mas sobretudo sua inegável voz de comando nos quatros dias que antecederam o chamado dia "D" na Normandia quando os aliados fizeram o salvamento da nação francesa do domínio nazista demais de quatro anos. Este filme me pareceu mais um teatro filmado. Mesmo se passando em plena guerra não aparece uma batalha sequer. Ficando mais uma discussões sobre o futuro por acontecer nos campos de batalha. O filme na realidade ficou muito frio com toda aquela verborragia de reuniões de estratégias. Sem sentimento. Sem "sangue" a correr nas entranhas dos sujeitos que participavam de tudo aquilo. Mas é inegável que temos boas interpretações das pessoas que participam de tudo aquilo. Quem se saiu muito bem é um veterano ator escocês chamado Brian Cox que faz um notável Churchill. A atriz Miranda Richardson é outra linda e magnifica na interpretação como a senhora Churchill. E outros que não foi enumerar. Mas que omisso sintetiza toda uma forma de filmar que privilegia o trabalho dos bons atores em cena. Enfim, é mais um filme que mesmo com um tema por demais importante não conseguiu minha simpatia pela mão pesada de filmar deste diretor Jonathan Teplitzky.

07/10/2017 - Robinho da Prata (33 anos)

  Bom
Denunciar
Vou concordar com o Sr. Sergio Sarmento, mas pontuando com Bom, pois não sou tão "critico" de cinema... Hahhaahhahah... Vale a pena apostar que o ator que interpreta Churchill ira concorrer ao Oscar... Belíssima atuação.

11/10/2017 - Robson (58 anos)

  Bom
Denunciar
Personagem importante da História, Churchill foi muito bem interpretado por Brian Cox. O Diretor consegue manter o ritmo até o final.

07/12/2017 - Emerson Sales (38 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme ruim de um velho chato sem graça e ainda dis que esse filme e de guerra você não ver patalha e no filme não tem nada.

12/12/2017 - Marco (35 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme muito monótono, sem nenhuma cena de guerra, decepcionante.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Churchill (Churchill)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.