Share on Google+

Grandes Olhos

  (Big Eyes)
Sinopse História da pintora Margaret Keane, conhecida por seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, a pintora teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Grandes Olhos
Título Original Big Eyes
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama / Romance
País de Origem EUA / Canadá
Duração106 minutos
Direção
Estreia no Brasil 29/01/2015
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Margaret Keane
... Walter Keane
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Big Eyes”Escrita e Interpretada por Lana Del Rey
“I Can Fly”Escrita e Interpretada por Lana Del Rey

Trailer



Comentários


27/01/2015 - Carol (37 anos)

  Não vi
Denunciar
Estou doida pra ver, ainda mais que a pintora é Tj como eu!

30/01/2015 - Ivana Monteiro (36 anos)

  Bom
Denunciar
Filme leve e sem maiores pretensões. Nada surpreendente, apenas um bom passatempo.

02/02/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento no Brasil! Olha! Fazia algum tempo que não assisti um filme do grande Timothy Walter Burton. Mais conhecido no popular por Tim Burton sem aquela cenários e cores bem berrantes. Aquele vestuário extremamente diferente. Com aquela santuosidade que só seus filmes mais conhecido tem. É um filme que volta e meia o bom diretor faz diferente. O último foi o bom Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas de 2003 que assisti, ainda, EM CINEMA. O filme Grandes Olhos é muito bom. Partindo de roteiro bem escrito e que se passa no final dos anos cinquenta (1958) e todo os anos sessenta do século passado. Em uma belíssima reconstituição de época. Andei lendo que o diretor gastou (é produtor também) 10 milhões de dólares (Ah! Conta outra! Não foi só isso não!) na produção. O filme no geral nos fala dos embustes, dos enganos, das falsas artes, mas principalmente de como de uma propaganda e com bons amigos na imprensa se produz um pintor ruim e sua arte de mau gosto tremendo vender bastante. E com isso tornar tudo isso em uma arte popular. Gostei muito do roteiro por apresentar uma obra que nos fala de arte de pintura coisa rara NO CINEMA. Gostei também da atuação da sempre ÓTIMA Amy Adams. Fico feliz porque o que tenho assistido de filmes bom com ele é até inimaginável. Que legal! Mas tem também um ator que até fiquei surpreso. Pois tem uma atuação bem convencional. Nada de entusiasmar. Falo de Christoph Waltz. Enfim! É filme que recomendo para quem entende e gosta do diretor Tim Burton. Cara que com esse filme tenta recriar O CINEMA. E com isso procura estar sempre atual naquilo que faz. Grande sujeito não tenho dúvidas!

13/02/2015 - Sylvia Lopes (33 anos)

  Regular
Denunciar
Nada demais. Apenas a biografia de um falsário e aproveitador que ganha fama e dinheiro às custas da mulher. Um filme redondinho, em que assistimos no piloto automático. Não é história pra tela grande, dá pra ver em casa; nem muito menos merecedor de Oscar. Na realidade ele é bem bobo. O casal não possui química, e não acho que Christoph Waltz tenha sido boa escolha para representar o farsante pintor, tendo em vista ser simpático demais. Faltou o cinismo, a astúcia de vilão, atributos que ele não apresentou a contento. Amy Adams foi apenas razoável; preferia Mila Kunis nesse papel, daí o título GRANDES OLHOS teria uma protagonista mais do que adequada. Sobre a replicação da imagem da menina, presente em diversos produtos, lembrei-me dos terríveis quadros de Romero Britto, que estão por toda parte, de copos a cadernos, dentre outras quinquilharias. GRANDES OLHOS é só mais uma história de Tim Burton - um cineasta que nunca admirei - com diversos cortes mal explicados no roteiro. A única cena curiosa e ao mesmo tempo assustadora é quando a artista está no supermercado e todas as pessoas a quem ela observa estão com os olhos gigantescos, tal qual a personagem que ela mesma criou. Bizarrices do Burton... Trama de sessão da tarde, totalmente dispensável.

23/03/2015 - Henrique (57 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei, não achei que o marido seria um vilão, principalmente por ser fatos reais ele era sim simpático, mas quase abobalhado rsrs e deu uma de espertinho, mas no final a verdade sempre aparece e tudo deu certo. Me diverti bastante.

08/06/2015 - Josue da Silva (30 anos)

  Bom
Denunciar
Lindo emocionante... Vale a pena assistir...

29/06/2015 - New (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Achei um grande filme (sem trocadilhos ao nome) atuações bem dirigidas, história real que me comoveu, achei lindo...

08/07/2015 - Angélica (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Dentre tantos filmes ruins que assisti depois de ver comentários positivos aqui no interfilmes, decidi que sempre que assistir algum filme farei um comentário. Não sou nenhuma perita no assunto, mas acho que tenho bom gosto... Rs. E esse filme é ótimo! Baseado em fatos reais para começar. E retrata um pouco a forma como as mulheres eram tratadas pela sociedade em tempos idos (1958 e década de 60, 70. Por isso dá uma revolta! Muitas vezes dá raiva da personagem principal ser tão medrosa, ingênua, sofre calada, não se expressa, e permite que o marido a domine. Mas, fazer o quê? Refletir. A história dá uma boa reflexão para todos nós! Quem não viu, assista. Não é perda de tempo de jeito nenhum.

05/11/2015 - Fillipe Mak'Francis (27 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei. As pinturas que são o tema principal do filme são realmente hipnotizantes e cheias de um doce mistério, agregadas à perfeita atuação de Amy Adams, que consegue ser hipnotizante, tanto quanto. Confesso que assisti ao filme apenas porque é baseado na história real de uma mulher que hoje é Testemunha de Jeová. O que também é mostrado no filme. Mas me deparei com um excelente filme, que conseguiu transmitir a força de uma mulher, o talento, a resignação, o medo e depois reverter em coragem e determinação. Me encantam filmes que retratam mulheres fortes.

28/12/2015 - Kassio (18 anos)

  Regular
Denunciar
Ótimos atores, mas em papéis que já interpretaram, ela de mulher frágil e ele de vilão cafajeste... De novo, mas não deixam a peteca cair, a história em si apesar de boa, não tem nada de espetacular para ter virado um filme, achei vazia em algumas partes, corridas demais em outras (principalmente no começo), o que salva o filme realmente são os atores.

09/02/2016 - Roberto (36 anos)

  Bom
Denunciar
Apesar de não lembrar Tim Burton, o filme funciona redondo, talvez também pelo fato de ser baseado em fatos reais, o que sempre ajuda. As interpretações convincentes e a trama sólida fazem o filme deslanchar na telinha sem percebermos o tempo passando... Bom filme!

20/07/2016 - Geraldo S.Sobrinho (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme! Recomendo com empenho a todos, especialmente ao mais jovem, que luta, estuda, se empenha, para conquistar seu espaço na sociedade, e para que entenda que não devemos abrir mão de nossos valores e potencialidades.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Grandes Olhos (Big Eyes)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.