Share on Google+

Amnesia


Sinopse Ibiza no início dos anos 90. Jo, 20 anos, musico, vem de Berlim e quer ser parte da revolução eletrônica que está começando, trabalhando como DJ no clube Amnesia. Martha vive sozinha, numa casa beira-mar, por quarenta anos. Uma noite, Jo bate à sua porta. A solidão de Martha o intriga e eles se tornam amigos. Enquanto Jo leva a vida no novo mundo da música techno, Martha desafia suas convicções.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Amnesia
Título Original Amnesia
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Suíça / França
Duração96 minutos
Direção
Estreia no Brasil 27/10/2016
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Martha Sagell
... Jo Gellert dit DJ Gello
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


29/10/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de seu lançamento nacional e ocorrido em 27.10 passado. E, depois, é mais um daqueles filmes que coloco " na fila dos que ninguém assiste. " Olha! Bom filme! Todo ele filmado na paradisíaca Ibiza ilha espanhola no Mar Mediterrânea. E com isso alavanca, ainda mais, a contribuição para se tornar uma filme bonito de se ver. Mas no mais é uma obra até complexa de ser analisada. Começa no final do século passado, em Ibiza, e retroage, com informações, para queda do muro de Berlin. Localizando, tudo isto, sem sair do mesmo lugar (na ilha). Procura, igualmente, mostrar o novo e o velho ou vice-versa. Com isto representa a Alemanha de hoje com seus avós, seus pais e filhos. Como é difícil apresentar tudo aquilo para aquela juventude. E depois procura mostrar de uma forma dolorosa a vergonha e a culpa da Alemanha nazista em toda aquela carnificina que foi a Segunda Grande Guerra. Com suas injustiças e seus crimes. É filme que poderá ser analisado, igualmente, como um romance entre um jovem de 20 anos e uma senhora de 70 anos e fundamentalmente no que dará tudo isso. Mas é filme tem que tem belíssimas cenas. Aquela das brincadeiras com as sobras das mãos, apesar de manjada, é muito linda. Mas tem aquelas tomadas com as lentes da câmara em aberto que dá um verdadeiro show naquela ilha maravilhosa. E tem finalmente aquele Por do Sol no encerramento. E é ele que nos conduz, apesar daquelas histórias tristes da Segunda Grande Guerra, para um otimismo que só os seres humanos podem levar. Mas a obra do veterano diretor Barbet Schroeder conta com bons atores. Destaco a veterana e excelente atriz suíça Marthe Keller que faz uma personagem linda, vibrante e triste. Ela consegue ser magnifica em qualquer estado emotivo. E o cara que faz o jovem de 20 anos, muito bem, e o novato Max Riemelt. Mas tem, igualmente, um veteraníssimo ator alemão que é um verdadeiro ícone NO CINEMA, chamado Bruno Ganz. Portanto é daqueles filmes que chamamos "para poucos". Mas não tem como escamotear uma situação como essa, em relação para este tipo de obra.

29/12/2016 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Linda história sobre amizade e um improvável romance, filmado em em um lugar que da vontade de nunca mais sair de lá rsrsr. A atriz que faz a Martha é a alma do filme e o final é maravilhoso, bem dentro das minhas convicções sobre relacionamentos amorosos entre pessoas bem mais velhas uma da outra.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Amnesia (Amnesia)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.