Share on Google+

O Enigma Chinês

  (Casse-tête chinois)
Sinopse Xavier (Romain Duris) é um homem de 40 anos que ainda acha a vida muito complicada. Quando a mãe de seus dois filhos decide se mudar para Nova York com as crianças, ele não suporta a ideia de vê-los crescendo longe dele. Assim, Xavier também se muda para a cidade, onde irá viver um verdadeiro quebra-cabeça para conseguir obter a cidadania americana.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Enigma Chinês
Título Original Casse-tête chinois
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem França / EUA / Bélgica
Duração117 minutos
Direção
Estreia no Brasil 19/06/2014
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Xavier Rousseau
... Martine
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


19/06/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando de seu lançamento no Brasil. Olha! Apesar de esperar mais do filme, pois ele encerra um trilogia composta por Albergue Espanhol (2002) e de Bonecas Russa (2004). Fico pensando se realmente seria necessário uma terceira parte. Penso como um critico, mas acima de tudo cinéfilo. Com certeza não precisaria existir. Desta feita o veterano diretor francês Cedric Klapisch nos mostra seu protagonista na faixa dos 40 anos. Ou na crise do homem desta idade, pois é separado e tem dois filhos. O filme se passa todo ou quase todo na bela cidade de Nova York. Mas para fazer um paralelo com a crise do personagem maior e sedimentar todo uma tristeza. O diretor procura mostrar aqueles lugares mais feios, sujos (grafite) que estampa um cidade pouco vista em CINEMA. É filme totalmente pessimista em sua forma e em sua estética. Mas que ao longo de seus últimos momentos tenta se redimir de todo um drama. Sim é mais um filme que classificamos como um drama/comédia. Sempre pendendo mais para o drama. O filme só não é um fracasso maior pelo seu elenco. Pois tem sabidamente um grande ator francês que é o Romain Duris que faz mais uma fez um papel bem convincente. E de novo não podemos nos enganar que o filme é dele. Mas tem um elenco feminino que contribui muito para o filme ser mais digestivo. Falo da bonita e talentosa atriz francesa Kelly Reilly. Da bonita e boa atriz Cecile de France e da consagrada atriz francesa e muito boa chamada Audrey Tautou. Enfim é uma produção com todo o clima do bom cinema francês. Mas só que desta vez não posso dar um ótimo por alguns pecados que o veterano diretor simplesmente cometeu. Só por isso mesmo!

27/08/2014 - Jair Macedo (51 anos)

  Bom
Denunciar
Olha, gostei do filme. Mostra a difícil arte de conviver com os problemas cotidianos e a superação do casal encontrando novos horizontes.

22/09/2014 - Henrique (56 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti ao ótimo "Albergue Espanhol",ao bom "Bonecas Russas "e fechando a trilogia, "Enigma Chines",no começo achei meio sem ritmo, mas quando ele passou a se envolver com os outros personagens, nossa!

26/09/2014 - Lindomar (37 anos)

  Péssimo
Denunciar
Lixo puro! Nem consegui assistir tudo! Parece novela mexicana. Não percam tempo assistindo isso.

04/11/2014 - Edson Blanco de Pieri (59 anos)

  Regular
Denunciar
Acho que a pessoa ou pessoas que classificaram o filme como comédia, a fizeram apenas lendo a sinopse. Um filme sem graça, e que consegue, quando muito, arrancar um ou dois sorrisos de alguém, não pode ser chamado de comédia. Me pergunto o que fez a magnífica Audrey Tautou aceitar um papel secundário em filme tão fraco. Apenas pela boa interpretação do ator principal, Romain Duris, dou uma nota regular, senão seria pior.

05/11/2014 - Osmar (57 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme, mas tem momentos confusos... No início, vale um 6,8... Gostei mais de albergue espanhol, e quero ver bonecas russas, a trilogia completa... Gosto da audrey tautou...

20/06/2015 - Lizete Ferraz (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nossa, que maravilhoso! Sabe aqueles filmes que quando você acaba de ver acha que a vida realmente merece ser vivida, apesar de todos os conflitos humanos? Pois, é! Mais uma linda e bela trilogia que acaba com nota 10! Quem não conseguiu ver o filme todo pode ter perdido a verdadeira inter-relação de toda a trilogia. Muito bom!
E, Sergio Sarmento, a atriz Kelly Reilly não é francesa, é inglesa.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Enigma Chinês (Casse-tête chinois)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.