Share on Google+

12 Anos de Escravidão

  (12 Years a Slave)
Sinopse "12 Anos de Escravidão" é baseado na incrível história da luta de um homem pela sobrevivência e liberdade. Nos Estados Unidos antes da Guerra Civil, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro e livre do estado de Nova York é sequestrado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade do perverso dono de escravos Edwin Epps (Michael Fassbender), bem como inesperadas gentilezas, Solomon luta não só para sobreviver, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua inesquecível odisseia, um encontro ao acaso com um abolicionista canadense (Brad Pitt) mudará sua vida para sempre.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil 12 Anos de Escravidão
Título Original 12 Years a Slave
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem EUA / Reino Unido
Duração134 minutos
Direção
Estreia no Brasil 21/02/2014
Estúdio/Distrib. Walt Disney Pictures
Idade Indicativa 18 anos

Elenco


... Solomon Northup
... Uncle Abram
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“My Lord, Sunshine”Escrita por Nicholas Britell
Interpretada por Roosevelt Credit e David Hughey
“The Devil's Dream”Arranjo de Nicholas Britell e Tim Fain
Interpretada por Tim Fain
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

31/10/2014 - Valdecir (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom, mas o que me aborrece muito é saber que até o momento, este filme não saiu em blu-ray aqui no Brasil. Se alguém souber o motivo me contem por favor.

07/11/2014 - Lorenzo (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um excelente filme! Muito tocante!

04/01/2015 - Livia Almeida (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme é uma verdadeira obra de arte. Estou lendo o livro e recomendo. Este filme mereceu o Oscar.

08/01/2015 - Lu (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente comovente! E só de imaginar que é baseado em fatos reais, arrepia ainda mais.

14/02/2015 - Vinícius (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Acabei de assistir no Telecine e não tenho palavras para descrever o quão maravilhoso é esse filme, para algumas pessoas como eu faz até a gente refletir sobre a nossa vida, de como as vezes reclamamos que nossa vida não é boa que estamos sofrendo muito, que a vida não é justa, bom amigos para esses casos esse filme é um tremendo tapa na cara, pois mostra um verdadeiro sofrimento desumano que uma pessoa pode passar nessa terra, anda se compara ao que passou Solomon e o que passaram os escravos nessa época, sendo literalmente tratados que nem animais, humilhados, sem o minimo de remorso pelos seus patrões, na maioria das vezes, pessoas cruéis, a história de solomon é realmente muito comovente, e o tempo de 134 minutos do filme não foi em nenhum momento monótono para mim, apesar de não ter lido o livro creio que o diretor Stecen Mcqueen tenha feito o mais fiel possível à obra de Solomon e por isso muitas pessoas disseram que teve cenas desnecessárias, mas no meu ponto de vistas todas as cenas tem a sua importância para mostrar por completo a árdua experiência que Solomon teve durante a escravidão, é realmente muito triste imaginar que seres humanos tiveram que suportar as torturas impostas naquela época, esse filme retratou muito bem isso e com certeza mereceu o prêmio da academia de melhor filme de 2014, nota 10.

30/03/2015 - Lucas Fera (18 anos)

  Bom
Denunciar
É uma obra bem emocionante - porém violenta e comovente - dirigida e produzida respectivamente por Steve McQueen e Brad Pitt. O elenco é agradável e cada um esta perfeito em seu papel, com atuações emocionantes durante o longa.

06/04/2015 - Ana (27 anos)

  Regular
Denunciar
As atuações estão impecáveis, algumas cenas são realmente impactantes, mas, no geral, é um filme superestimado. Ele é bem monótono, chega a ser entediante em muitos momentos. Até compreendi sua indicação ao oscar, mas não compreendo sua vitória.

14/04/2015 - Daniela (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente, nem vi o tempo passar.

10/05/2015 - Luiz A. (67 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente um filme comovente. Lamentável que seres humanos fossem tratados desta maneira apenas pela cor da pele. Relato muito forte da condições e sofrimentos daqueles que viviam naquela situação.

11/06/2015 - William Diego (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um excelente filme, recomendadíssimo.

05/09/2015 - Travagin (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fantástico... Quando se trata de contar suas histórias, os americanos capricham, são muito patriotas. Nada contra o cinema nacional, que ultimamente vem fazendo ótimos filmes, mas temos que aprender muito ainda...

08/09/2015 - Keila (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti a este filme no início deste ano. Eu o achei maravilhoso. A interpretação dos personagens ótimas. Uma história muito triste, mas que retrata a realidade da escravidão negra. Faz-nos refletir sobre as injustiças humanas.

29/12/2015 - Misseno (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme para quem gosta de dramas. Excelente! Filmaço mostra as crueldades da época da escravidão! Tem cenas muito chocantes! Muito bom.

01/06/2016 - Luan (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Triste, brutal, emocionante e chocante. Um retrato cru de como foi a escravidão e como milhões de negros sofreram ao longo dos séculos simplesmente por terem nascidos com a pele escura. Excelente, com certeza mereceu o Oscar de Melhor Filme.

18/10/2017 - Juan-I (77 anos)

  Ótimo
Denunciar
O cinema é um grande criador de entretenimento e arte. Mas também cumpre outra grande função que é denunciar a enorme dívida do homem, e ocasionalmente da mulher, para com a Humanidade por promover a guerra, a escravidão a subjugação do sexo oposto, a lei e a justiça injustas e o uso da religião para fins tortos. O filme atual é uma jóia desta arte que mostra vários dos mencionados temas tocados direta ou indiretamente, mesmo que de raspão; e é arrepiante. Com uma ótima direção, o elenco todo realiza um trabalho magnífico, com uma fotografia e ambientação muito boas. Nota 90.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.