Share on Google+

Clube de Compras Dallas

  (Dallas Buyers Club)
Sinopse Ron Woodroof (Matthew McConaughey), consumidor de drogas, amante de mulheres, homofóbico, que, em 1986, foi diagnosticado com aids e recebeu a sentença de 30 dias de vida. A partir daí, sua luta pela vida intensificou-se e, quase à beira da morte, ele foi em busca de medicamentos alternativos fora do país já que o único remédio legal nos Estados Unidos para combater a doença, na época, era o AZT. Com a ajuda de sua médica, dra. Eve Saks (Jennifer Garner), e do travesti Rayon (Jared Leto), portador do HIV, Woodroof criou clubes em que as pessoas pagavam por esses tratamentos alternativos, o que levou as indústrias farmacêuticas dos Estados Unidos a travarem uma guerra contra ele. Woodroof morreu em 12 de setembro de 1992, seis anos após o diagnóstico fatal.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Clube de Compras Dallas
Título Original Dallas Buyers Club
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração117 minutos
Direção
Estreia no Brasil 21/02/2014
Estúdio/Distrib. Universal Pictures
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Ron Woodroof
... Eve
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Purple”Escrita por Johnny Otis
Interpretada por Shuggie Otis
Publicada por BMG Rights Management Canada
o/b/o Shuggie Music (BMI)
“Ruby, Don't Take Your Love to Town”Escrita por Mel Tillis
Interpretada por Kenny Rogers
Publicada por Universal Music Publishing Group, a division of Universal Music Canada Inc.
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

08/10/2014 - Luciana (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Caramba... Eu fiquei o filme inteiro com aquela angústia... "conheço essa voz... Conheço esse ator...", fui reconhecê-lo nas cenas finais. Está irreconhecível! Que brilhante atuação! Nem sei quais serão seus próximos projetos, mas afirmo com convicção que este é o melhor filme de sua carreira.

12/10/2014 - Lautner Angelov (22 anos)

  Bom
Denunciar
É bem difícil encontrar um filme que seja inspirado ou baseado numa história verídica e sendo, claro, um drama, como é O Clube de Compras Dallas, não apelar para o excesso de melodrama com intuito de simpatizar e, principalmente, comover o público. Clube de Compras Dallas vai na contramão, por exemplo de - Além da Liberdade (2011) de Luc Besson, que é uma obra melancólica e peca nisso - no excesso de comoção - numa carga dramática pesadíssima. Com isso, o filme torna-se meloso e pouco original. Jean-Marc Vallée, diretor da obra, equilibra muito bem humor e drama por todos os 102 minutos (de filme sem os créditos). A trama é comovente por si só, seja pela situação ou pelo drama vivenciado pelos personagens Ron Woodroof (Matthew McConaughey) e Rayon (Jared Leto, ótimo). O filme tem um excelente ritmo, tudo aqui é instigante, você simplesmente se envolve com a trama, se emociona (sem melodrama), se revolta (com a política desumana da indústria farmacêutica da época) e compreende o que está incutido na obra. A mensagem de tolerância, respeito, mas principalmente perseverança com seus ideais e/ou sonhos é muito claro. Clube de Compras Dallas é isso, da simplicidade forjada pelos ideais, dos ideais formulados diante o placebo triste e desumano de uma época onde o preconceito, como ainda é hoje, é mais preocupante e degradante do que a doença em si é. Clube de Compras Dallas é sinônimo de SUPERAÇÃO e, principalmente, INSPIRAÇÃO, em PERSEVERAR sempre e desistir jamais dos sonhos e da vida. Nota: 8 Muito Bom.

24/10/2014 - Viviane Sousa (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Merecidamente premiado... Resumindo ESPETACULAR.

30/11/2014 - Nilton (40 anos)

  Regular
Denunciar
Não é tudo isso. Atores tem uma boa atuação, mas a trama não prende tanto.

28/12/2014 - Inatios (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tocante, emocionante, merecedor de todos os prêmios, atuações marcantes de Matthew McConaughey e Jared Leto, mostrou como as pessoas infectadas pelo HIV eram discriminadas. Show de bola.

18/01/2015 - Marconi (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom, atuação majestosa de Matthew McConaughey, fazendo jus ao Oscar recebido. Retrato fiel dos anos 80 e de como a Aids pegou a todos de surpresa.

18/01/2015 - Michael Nataly (26 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom esse filmes, retrata bastante o que os homossexuais e portadores de HIV sofriam e sofre até hoje. Vale a pena ver e refletir sobre esse assunto. Nota 8.0.

23/01/2015 - Lucas Fera (18 anos)

  Bom
Denunciar
Impressionante as interpretações dos atores, Matthew sendo um homem arrogante, portador de Aids que acredita que ainda há chances de prolongar sua sentença de vida, enquanto Jared encarna uma transexual também portadora de aids. A trama convence e retrata como a doença se comporta nas pessoas e como elas sofrem. O filme não apela tanto pelo lado dramático, mas emociona a luta pela doença.

26/01/2015 - André Brighi (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Somente agora tive a oportunidade de assistir "Clube de Compras Dallas". Realmente trata-se de um filme de qualidade, assim como apresentado pelos críticos de cinema. Um enredo, baseado em fatos reais, muito interessante e com uma carga dramática elevada. As atuações de Matthew McConaughey e Jared Leto estão impecáveis e o Oscar 2014 ficou em boas mãos. Jennifer Garner também está ótima, como de costume. A obra do diretor canadense Jean-Marc Vallée merece aplausos, sem dúvidas. Recomendo, certamente!

14/04/2015 - Leonardo (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Merecedor de Oscar. Atuações brilhantes.

25/07/2015 - Antonio (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Os atores merecem todos os prêmios que ganharam, na minha opinião Jared está até melhor que McConaughey. Mostra um lado que ninguém, que não os envolvidos, sabia sobre os primórdios da doença e a luta dos infectados para sobreviverem mais um dia.

27/12/2015 - Giovani Macedo (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Impressionante as atuações de Matthew McConaughey e Jared Leto, grande filme, grande luta e história...

09/03/2016 - Jessica Carvalho (25 anos)

  Regular
Denunciar
A história é boa. Mas o filme tem muita pornografia explícita. Achei desnecessário... Tive que ficar o tempo todo com a mão no controle, pulando cenas... Muito chato isso. Se soubesse não teria assistido.

08/09/2016 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo drama que finalmente consegui assistir e olha é um belo filme que narra a verdadeira história do cowboy Ron Woodroof que após descobrir que tem Aids segue numa busca incessante por remédios que possam salvar a sua vida. A atuação de McConaughey é impressionante e a melhor de sua carreira, a sua mudança física é de assustar, como também a atuação de Jared Leto que é sensacional e que acabou sendo reconhecido pela academia com o Oscar de melhor ator coadjuvante, a construção do personagem física e psicologicamente é de impressionar. Enfim o filme nos passa a angústia e a deterioramento emocional que as pessoas passavam na época quando surgiu a Aids e suas angústias em busca de uma cura. O filme passa com uma veracidade o mundo da promiscuidade, das drogas e não prevenção que as pessoas se submetiam. Enfim é um belo filme que passa uma mensagem importante sobre essa terrível doença.

03/10/2016 - Luiz (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme espetacular. Indico 100%!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.