Share on Google+

Philomena


Sinopse Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Philomena
Título Original Philomena
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Reino Unido / EUA / França
Duração98 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/02/2014
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 10 anos

Elenco


... Philomena
... Martin Sixsmith
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Mother of God Here I Stand”Composta por John Tavener e Mikhail Lermontov
Publicada por Chester Music Ltd.
Por kind permission of Music Sales Creative
Interpretada por The Tiffin Boys' Choir
Choir Director: Simon Toyne
“Panis Angelicus”Escrita por Saint Thomas Aquinas e César Franck
Choir Mistress: Mags Shepherd
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


15/02/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti nesta manhã NO CINEMA em uma sessão especial. Olha! O último filme que assisti do veterano diretor Stephen Frears (1941) foi ruim. Estou falando do lamentável O Dobro ou Nada (2012). Me parecendo que o bom diretor britânico estava em decadência. Mas não é que o diretor finalmente acertou neste filme. Longe de ser um grande filme. Mas pelo menos enobrece está arte tão notável como é o CINEMA. Quem tem algum conhecimento de filmes de cara percebe que estamos diante de uma produção do Reino Unido. Como no clima. Na direção de arte. Na fotografia. Mas principalmente nos atores que são muito bom. Todo mundo fala na veterana atriz Judi Dench. Mas ela sempre foi uma dama do teatro e CINEMA do Reino Unido. E para mim quem brilha é o comediante Steven Googan. Ele aqui simplesmente deixa longe a comédia para ajudar no roteiro e na bela atuação dramática. Muito boa realmente sua performance ao longo deste filme. E na real o que fala o filme? Bem! A obra na realidade é um melodrama de uma mãe a procura de um filho após 50 anos de separação. Vocês imaginam a tristeza de um argumento com este. Ficou como um novelão com roupagem britânica. É filme, ainda, que fala de arrependimento, busca, perdão e com certeza entra nisso a religião católica e todo seu atraso em plena metade do século passado em um Reino Unido. É filme que devemos prestigiar não porque é um dos novos concorrentes ao prêmio maior da próxima festa do Oscar em 02 março. Mesmo porque penso que é o maior azarão de todos eles. Mas devemos assistir porque certas obras devemos prestigiar. E depois o CINEMA agradece obras diferenciadas como esta.

17/02/2014 - Nilson Jr. (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um drama que faz rir e faz chorar, simplesmente emocionante, parece uma história inverossímil ( tráfico de bebês ) devido a ser cronologicamente recente, além de ferir o seio da igreja católica.A atuação do elenco é sólida e comovente ( Judi Dench e Steve Coogan excelentes ),Stephen Frears consegue uma interessante narrativa sobre o amor humano, a perda e perdão, além de celebrar a vida.

19/02/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, mas eu achei algumas coisas bem desnecessárias que não vou contar aqui, afinal, não sou burro, mas que sério, não precisavam estar no filme... Enfim, por outro lado achei triste, nossa, você realmente enxerga a situação pela qual o personagem passa sabendo que é baseado em uma história real... Nota 7...

28/02/2014 - Judi (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo! Torcendo pra Judi Dench levar o Oscar! Vejam!

09/03/2014 - Felippe (28 anos)

  Ruim
Denunciar
O filme tem muito diálogo desnecessário não gostei e achei a história fraca.

10/03/2014 - Julio Simi Neto (56 anos)

  Bom
Denunciar
Um obra normal, se destaca sim o empenho da veterana Judi Denchi.

24/03/2014 - Henrique (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma história como tantas outras de separação mãe/filho, mas essa foi especial: pela direção, fotografia, roteiro e principalmente pela atuação de Judi Dench e Steve Coogan, tudo impecável, isso sim é cinema, que maravilha.

07/04/2014 - Danielle (36 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme... Bons atores, a paisagem magnífica, história forte, realista... E também mostrou bem o péssimo caráter de algumas pessoas ligadas à igreja... Lembrei das minhas cunhadas, não sei porque, rs... Brincadeiras a parte, super recomendo!

03/06/2014 - Osmar (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, triste e emocionante... Vale um 8... Gostei bastante...

20/07/2014 - Juninho (11 anos)

  Não vi
Denunciar
Filmes atuais, que não tem cenas de sexo explícito, nem vale a pena ver. Minha amiga viu e falou que não tem cenas de sexo, então nem vou perder meu tempo. Vou dar um "não vi", apenas para não influenciar na nota geral.

21/07/2014 - Não-cinéfilo (72 anos)

  Bom
Denunciar
Uma frase do comentário do Sr. Sarmento define o filme muito bem: "um novelão com roupagem britânica"!

28/12/2014 - Anne (40 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme. Achei triste em certas partes e cansativas em outras, mas só de pensar que a história é real e não aconteceu só com ela... Vale a pena assistir.

19/01/2015 - André Brighi (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme de qualidade, baseado em fatos reais e sob a direção de Stephen Frears e que merecidamente recebeu 4 indicações ao Oscar 2014. "Philomena" nos apresenta um tema infelizmente comum. Justamente as atrocidades cometidas em nome de uma religião e todo o moralismo que a cerca e que influencia diretamente o comportamento social, deixando marcas e traumas irreparáveis através da violência psicológica, emocional e física, mesmo após décadas. Quanto às atuações, destaco a ótima interpretação do ator britânico Steve Coogan. Recomendo, pois é uma excelente película!

29/04/2015 - Bessa38 (76 anos)

  Ótimo
Denunciar
Baseado em fatos reais e calçado no livro do personagem MARTIN, o filme mostra como poucos, a devassidão que reina em conventos e que tais, sustentado na hipocrisia e na falta de caridade, o que contradiz o que pregam. A sinopse está errada, a personagem não deu o filho para adoção, ele foi praticamente vendido para o casal americano É somente prestar atenção no início do filme, para ver essa realidade. Fotografia sensacional, enredo muito encorpado, direção seguríssima como sempre de STEPHENS FREARS, com atuação de JUDI DENCH, como sempre soberba. Um filme para ser assistido e revisto inumeras vezes.

04/05/2016 - Sandro Pimentel (34 anos)

  Bom
Denunciar
Ótimo filme! Apesar de parado o roteiro é muito bom, trata de temas polêmicos como religião, homossexualismo, jornalismo, etc... A história triste é comovente, cativante e emocionante, mas também tem espaço para um pouco de humor, o meu destaque vai para a grande atuação da Judi Dench. No final foi bacana saber que o filme foi baseado em fatos reais.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Philomena (Philomena)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.