Share on Google+

A Jovem Rainha

  (The Girl King)
Sinopse Durante o século 17, a rainha Cristina está determinada a modernizar a Suécia. Criada como um príncipe sob rigorosa educação luterana, a rainha enfrenta grande resistência tanto em sua missão modernizadora como em acabar com a sangrenta Guerra dos Trinta Anos, entre protestantes e católicos. Em meio a isso, ela se esforça para entender o amor que sente por sua dama de companhia, a condessa Ebba Sparre. Dividida entre conflitos de aspirações políticas e pessoais, Cristina opta por tomar uma das decisões mais controversas da história.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Jovem Rainha
Título Original The Girl King
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Romance
País de Origem Finlândia / Alemanha / Canadá / Suécia / França
Duração106 minutos
Direção
Estreia no Brasil 23/02/2017
Estúdio/Distrib. Mares Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Queen Kristina
... Countess Ebba Sparre
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“L'amore ”Composta por Anssi Tikanmäki
Letra de Anssi Tikanmäki e Maarit Tikanmäki
Interpretada por Johanna Rusanen
“Ballet des Plaisirs ”Composta por Jean-Baptiste Lully
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


23/02/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando do lançamento nacional efetivado no dia de hoje. Olha! O tema é absolutamente perfeito, ou seja, mostrar, contar, explanar a vida de uma das mulheres mais fascinantes que a humanidade teve o privilegio de ter, participar, mas acima de tudo contribuir para um mundo mais belo. Falo da rainha Christina da Suécia e que governou seu pais no transcorrer do século 17. Uma mulher que esteve na frente do seu tempo. Pois procurou governar através das letras. Da educação e pelos meios intelectuais. Chegando construir um biblioteca de 500 mil livros. Queria que a Suécia se afastasse da Guerra do Trinta Anos. Entre Luteranos e Católicos. Só em uma grande nação, como a Suécia, poderia surgir pessoa da sensacional como Christina. Mas o detalhe desta versão de 2015 é que surge uma mulher fantástica e que sabe tudo de lutas e guerras, mas esquece do amor e de ser amada. E para saber coisas lúdicas pede ajuda para sua dama de companhia. Uma mulher muito bonita. E com isso surge uma relação diferente e que para as ideias da sociedade de então, era bem avançada. A obra tenta nos cativar mostrando uma relação deste calibre e abertamente. Mas o faz de uma maneira pouco convincente. Não gostei da reconstituição de época. Que não entusiasma, mesmo. Mas mesmo assim é obra é composta em sua produção com cinco países. Causando, para mim, uma surpresa desagradável. Para mim o diretor sueco Mika Kaurismaki estragou uma obra que seria especial. Pois os atores até que se esforçam para dar algo mais. Como é uma produção de vários países. Aparecem de nacionalidades diferentes. Como a belíssima atriz sueca, e que não conhecia, e faz a rainha Christina e de nome Malin Buska. Realmente ela se supera nesta performance. Mas quem faz um aparição não muito boa é a atriz canadense Sarah Gadon e que aparece como a dama de companhia da rainha de "cama e mesa". Outro cara que é muito talentoso, mas que sucumbiu naquilo tudo foi o excelente ator sueco Michael Nyqvist. Enfim! É obra que tem uma excelente história real, mas que pela inabilidade deste ruim diretor Mika Kaurismaki é só lamentações de quem ama CINEMA como eu. Cruz credo!

20/06/2017 - Moises Silva (46 anos)

  Regular
Denunciar
A Jovem Rainha é um filme histórico pelo seu conteúdo e que poderia ser melhor trabalhado pelo diretor. Todavia... Gostei da atuação de Malin Buska no papel de Christina, mas... Prefiro a versão clássica de 1933 com a Diva Greta Garbo que nos deixou com imensas saudades...

09/07/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme. Gosto de filmes de cunho biográfico, mesmo sabendo que para se ter uma visão boa deveríamos ter uma mini série retratando sua vida (a da rainha). Mas, foi bom, pois isso me forçou, logo após ver o filme pesquisar na internet sobre sua vida. Ou seja, nesse caso realmente cinema foi cultura.Não dei ótimo por alguns, na minha opinião, pequenos detalhes; figurinos, reconstituição de época e algumas cenas, como por exemplo a que ela se encontra depois de muitos anos com sua mãe e fica sabendo de um detalhe de sua infância. Gostei da direção do finlandês Mika Kaurismäki e das atuações da canadense (bem conhecida e linda) Sarah Gadon e dos suecos Michael Nyqvist (também conhecido) e Malin Buska. Só havia visto dois filmes com ela: "Dinheiro Fácil" e "Prime Time". Achei que sua escolha para o papel da rainha Cristina, foi perfeita. A sua beleza exótica veio bem a calhar. Uma fato explorado no filme, que achei muito interessante, foi a conexão de René Descartes com a rainha Cristina. Conhecia um pouco da vida do grande filósofo, matemático etc... René Descartes (considerado o primeiro filósofo moderno) e até sabia que havia morrido em Estocolmo, mas esses detalhes envolvendo a rainha Cristina, não conhecia. Para quem não se lembra, mas fez o ensino médio pelo menos, foi ele o idealizador do sistema de eixos cartesianos. Inclusive o seu nome em latim era Renatus Cartesius. Por tudo isso para mim o filme foi muito bom. VALE A PENA!

22/07/2017 - Alice (54 anos)

  Bom
Denunciar
Um bom filme. Mostra a inteligência e coragem de uma governante em um tempo em que a posição feminina era de obrigatória complacência.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Jovem Rainha (The Girl King)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.