Share on Google+

A Jovem Rainha

  (The Girl King)
Sinopse Durante o século 17, a rainha Cristina está determinada a modernizar a Suécia. Criada como um príncipe sob rigorosa educação luterana, a rainha enfrenta grande resistência tanto em sua missão modernizadora como em acabar com a sangrenta Guerra dos Trinta Anos, entre protestantes e católicos. Em meio a isso, ela se esforça para entender o amor que sente por sua dama de companhia, a condessa Ebba Sparre. Dividida entre conflitos de aspirações políticas e pessoais, Cristina opta por tomar uma das decisões mais controversas da história.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Jovem Rainha
Título Original The Girl King
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Romance
País de Origem Finlândia / Alemanha / Canadá / Suécia / França
Duração106 minutos
Direção
Estreia no Brasil 23/02/2017
Estúdio/Distrib. Mares Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Queen Kristina
... Countess Ebba Sparre
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“L'amore ”Composta por Anssi Tikanmäki
Letra de Anssi Tikanmäki e Maarit Tikanmäki
Interpretada por Johanna Rusanen
“Ballet des Plaisirs ”Composta por Jean-Baptiste Lully
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


23/02/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando do lançamento nacional efetivado no dia de hoje. Olha! O tema é absolutamente perfeito, ou seja, mostrar, contar, explanar a vida de uma das mulheres mais fascinantes que a humanidade teve o privilegio de ter, participar, mas acima de tudo contribuir para um mundo mais belo. Falo da rainha Christina da Suécia e que governou seu pais no transcorrer do século 17. Uma mulher que esteve na frente do seu tempo. Pois procurou governar através das letras. Da educação e pelos meios intelectuais. Chegando construir um biblioteca de 500 mil livros. Queria que a Suécia se afastasse da Guerra do Trinta Anos. Entre Luteranos e Católicos. Só em uma grande nação, como a Suécia, poderia surgir pessoa da sensacional como Christina. Mas o detalhe desta versão de 2015 é que surge uma mulher fantástica e que sabe tudo de lutas e guerras, mas esquece do amor e de ser amada. E para saber coisas lúdicas pede ajuda para sua dama de companhia. Uma mulher muito bonita. E com isso surge uma relação diferente e que para as ideias da sociedade de então, era bem avançada. A obra tenta nos cativar mostrando uma relação deste calibre e abertamente. Mas o faz de uma maneira pouco convincente. Não gostei da reconstituição de época. Que não entusiasma, mesmo. Mas mesmo assim é obra é composta em sua produção com cinco países. Causando, para mim, uma surpresa desagradável. Para mim o diretor sueco Mika Kaurismaki estragou uma obra que seria especial. Pois os atores até que se esforçam para dar algo mais. Como é uma produção de vários países. Aparecem de nacionalidades diferentes. Como a belíssima atriz sueca, e que não conhecia, e faz a rainha Christina e de nome Malin Buska. Realmente ela se supera nesta performance. Mas quem faz um aparição não muito boa é a atriz canadense Sarah Gadon e que aparece como a dama de companhia da rainha de "cama e mesa". Outro cara que é muito talentoso, mas que sucumbiu naquilo tudo foi o excelente ator sueco Michael Nyqvist. Enfim! É obra que tem uma excelente história real, mas que pela inabilidade deste ruim diretor Mika Kaurismaki é só lamentações de quem ama CINEMA como eu. Cruz credo!

20/06/2017 - Moises Silva (46 anos)

  Regular
Denunciar
A Jovem Rainha é um filme histórico pelo seu conteúdo e que poderia ser melhor trabalhado pelo diretor. Todavia... Gostei da atuação de Malin Buska no papel de Christina, mas... Prefiro a versão clássica de 1933 com a Diva Greta Garbo que nos deixou com imensas saudades...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Jovem Rainha (The Girl King)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.