Share on Google+

Alabama Monroe

  (The Broken Circle Breakdown)
Sinopse Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenbergh) apaixonam-se à primeira vista, apesar de suas diferenças. Ele fala, ela ouve. Ele é um ateu romântico, ela é uma realista religiosa. Quando sua filha fica gravemente doente, seu amor é levado a julgamento.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Alabama Monroe
Título Original The Broken Circle Breakdown
Ano Lançamento
Gênero Drama / Musical / Romance
País de Origem Bélgica / Países Baixos
Duração111 minutos
Direção
Estreia no Brasil 17/01/2014
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Didier / Monroe
... Elise / Alabama
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Will the Circle Be Unbroken”Escrita por A.P. Carter
Interpretada por The BCB Band
“Mega Mindy Time”Escrita por Johan Van den Eede, Hans Bourlon e Gert Verhulst
Interpretada por Mega Mindy
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


23/02/2014 - Geraldo S Sobrinho (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Grande filme belga! Merece estar nos indicados ao Oscar 2014 de Melhor Filme Estrangeiro. Tem todos os ingredientes: emoção, sentimento, música country de raiz, amor paterno/materno, valores morais/emocionais, sentimento de liberdade, etc. Recomendo!

06/03/2014 - Marilia (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, o título brasileiro foge bastante ao original, mas o problema é resolvido nas ultimas cenas... Amei o filme, os atores, história envolvente. Recomendo!

21/04/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando finalmente (ufa!) tivemos sua estreia em minha cidade. Olha! Filme maravilhoso! Encantador! Fascinante! Mas com tudo isso não é fácil de ser assistido. Pois não sabemos se é um drama como fala a sinopse acima. É um filme de cenas de sexo calientes dos personagens títulos. Um melodrama! Um belíssimo musical sobre música country. Um dramalhão de uma doença que poderá ser terminal. Uma obra que belas passagens com de ternura e carinho. Ou todas? Com o meu razoável e as vezes parcos conhecimento de CINEMA posso dizer assim: O filme é MUITO BOM! E na conclusão é TODOS os gêneros que escrevi. Mas é um filme cruel! E por isso é um filme trágico como todos os grandes amores são. Desde os amantes de Verona de William Shakespeare. E depois, repito, não é fácil de ser assistido pela edição. O montador deveria ganhar um prêmio pela montagem. Pois é um " pula" dos mais interessantes e se o espectador não estiver bem atento vai se perder. O filme usa muito do clima em relação aos personagens principais. O filme se passa em uma zona rural da Bélgica. Coisa rara de se ver em CINEMA. E fala da vida de um casal de imensas liberdades e de sua filha de 6 anos e seus amigos músicos. Ah! Não poderia deixar de falar que o filme avança sobre o Criacionismo ( dela da mulher Alabama) x Evolucionismo social associado ao Darwinismo de Charles Darwin ( dele do homem Monroe). É! A coisa " é pesada " e requer do assistente uma boa dose de conhecimento cultural. Tudo isso é nos apresentado ao longo de quase duas horas sem nos incomodar ou a coisa ser monótona pelo contrario. A coisa é conduzida por uma atriz espetacular. Pelo numero de tatuagens que tem no corpo e principalmente por ser sexy. Falo de Veerle Baetens que me parece ser (não pesquisei) holandesa e do ator Johan Heldenbergh que representou de uma maneira bem convincente seu papel. Muito em haver com o seu porte físico. E depois o filme é baseado em uma peça de sua autoria. Ao fim e ao cabo posso afirmar que o filme me surpreendeu pelos seus temas apresentado. E que seduz realmente sua assistência. Eu fiquei seduzido até demais. Mas, repito, não é filme fácil de ser assistido. Vou dar ótimo. Era para ser excelente. Mas não tem no site como conceito! Só por isso não completo minha nota!

24/09/2014 - Miguel Angel S. Bobadilla (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme com atores desconhecidos que trabalham excelentemente bem, com um drama familiar misturado com música country. O filme faz com que o telespectador se fixe nos detalhes, pois começa no meio, volta pro começo, volta para meio do filme, avança para o final e volta para o meio. Se estiver atento sentirá a beleza, na inteligência no vai-e-vem sem perder o foco. O filme ainda toca diversos temas também envolvendo fé, amor e esperança. Me surpreendeu muito. Recomendo!

20/02/2015 - Bessa38 (76 anos)

  Regular
Denunciar
Uma história bastante rica, motivo para um grande enredo, porém, essa mania de querer inventar, usando o flasback em excesso, poêm tudo a perder. Fica uma mistureba. Já vi filmes com um tema semelhante, porém melhor aproveitado. Sinceramente, apesar de toda boa vontade, não consegui, ver meritos que justifiquem tantos elogios. Fotografia, música, de grandes qualidades e uma edição, que teve um trabalho muito grande, para ajustar tantos desencontros.

24/04/2015 - Adriano Pedroso (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Diferente do que estamos acostumados a ver no cinema, Alabama Monroe é uma experiência mágica que apresenta um final na tela, mas que levamos conosco para onde formos, como se ele se estendesse eternamente. É o tipo de filme que nos faz revisitá-lo em nossa mente toda vez em que nos confrontamos com algo que se pareça com a história do filme. Como se não bastassem trilha sonora e roteiro impecáveis, a fotografia também é um fator primordial para fazer de Alabama Monroe um filme ainda mais interessante. Alabama Monroe é uma obra magnífica sobre amor, dor, superação, fé, esperança, vida e a morte que são explorados de maneira muito sensível e ao mesmo tempo uma aula de cinema e que fica no coração de todo bom cinéfilo.

08/01/2017 - Giovani Macedo (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente, lindo, maravilhoso, que atuações, que trilha sonora, a melhor trilha sonora que já vi em um filme... História linda.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Alabama Monroe (The Broken Circle Breakdown)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.