Share on Google+

A Linguagem do Coração

  (Marie Heurtin)
Sinopse Nascida surda e cega em 1885, Marie Heurtin, de 14 anos, é incapaz de se comunicar. O pai, um artesão modesto em desespero, dirige-se a um convento onde as religiosas providenciam apoio a jovens meninas surdas. Apesar do ceticismo da Madre Superiora, uma jovem freira, a Irmã Margarida,crê que consegue lidar com o “pequeno animal selvagem” que Marie é.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Linguagem do Coração
Título Original Marie Heurtin
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem França
Duração95 minutos
Direção
Estreia no Brasil 17/03/2016
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa Livre

Elenco


... Soeur Marguerite
... Marie Heurtin
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


12/01/2016 - Donaldo Coelho da Silva (73 anos)

  Não vi
Denunciar
Parece ser uma refilmagem do filme O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN, com a excelente ANNE BANCROFT, que também lutava para educar uma criança cega e surda.

19/03/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando da estreia nacionalmente. Olha! Filme apaixonante, cativante, mas sobretudo de uma sensibilidade que aflora a todos nós. Baseado em fatos reais acontecido na França no final do século 19. Onde nos fala de uma garota vivendo como se fosse uma selvagem. E a partir disso e merce da educação bem superior de uma freira. Trabalho como se fosse realmente a ultima coisa do mundo desta religiosa em dar um aprendizado para uma surda, muda e cega. Com uma competência abismal o veterano diretor Jean-Pierre Améris do bom, entre outros, filme Românticos Anônimos (2010). Nos entrega mais um filme francês de altíssimo nível em humanismo e tolerância. Pois mesmo se passando em mais de 90% em um convento e por isso envolvendo religião. O caso nunca cai em um modo careta ou piegas na forma religiosa ou tentar vender uma filosofia católica. Alguns pontos há mais para o diretor neste quesito. Que faz, repito, um trabalho, mesmo que simples, de uma enorme categoria. Os atores são magníficos. Falo da sensacional Isabele Carré que vive a freira que tem o trabalho de educar " a selvagem " Marie Heurtin vivida pela não menos espetacular Ariana Rivoire que na vida real tem deficiências, pois é surda e parcialmente cega de nascença. Gostaria de só um parentese. Se essa moça fosse norte americana com certeza ganharia o Oscar de melhor atriz de 2015. Pois os votantes ao Oscar adoram premiar os protagonistas que fazem papel de deficientes físicos. Coisa que essa menina nem está representando, pois ela na real o é tudo isso. Fecho o parente para dizer que só encontrei um pecado neste filme. O roteiro em primeiro prega a grande dificuldade no aprendizado da garota. Para após abruptamente e aos trancos, facilitar tal aprendizado. O que caracteriza uma transformação bem artificial. Enfim! Com pecado ou sem pecado o certo é dizer que ninguém assiste um filme como esse. Não digo isso ao bel prazer de só especular. Pois assisto muitos filmes NO CINEMA e conheço muito bem o alcance das muitas obras cinematográficas que passa neste pais chamado Brasil. E com isso forçosamente tenho que terminar com o meu aforismo: Tenho dito!

09/04/2016 - Moises Silva (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Belíssimo o comentário do cinéfilo Sérgio Sarmento e realmente... Esse filme superou as minhas expectativas também, pois retrata uma experiência fantástica e comovente com uma grande beleza e sensibilidade. Não é só uma grande estória, mas é cheia de surpresas do começo ao fim. Uma reflexão de vida! É comovente acompanhar Marie e Marguerite tateando por caminhos escuros para se encontrar e se compreender. A fúria, o desespero, o desânimo, o recomeço... O título em português resume bem: um filme para o coração acima de tudo!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Linguagem do Coração (Marie Heurtin)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.