Share on Google+

45 Anos

  (45 Years)
Sinopse Kate Mercer (Charlotte Rampling) está planejando a festa de comemoração dos 45 anos de casada. Porém, cinco dias antes do evento, o marido recebe uma carta: o corpo de seu primeiro amor foi encontrado congelado no meio dos Alpes Suíços. A estrutura emocional dele é seriamente abalada e Kate já não sabe se vai ter o que comemorar durante a festa.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil 45 Anos
Título Original 45 Years
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem Reino Unido
Duração95 minutos
Direção
Estreia no Brasil 29/10/2015
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Kate Mercer
... Geoff Mercer
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“My Autumn's Done Come”Escrita por Lee Hazlewood
Interpretada por Lee Hazlewood
Under licence from Universal Music Operations Ltd
Publicada por Universal Music Publishing Ltd
“I Only Want to Be with You”Escrita por Ivor Raymonde / Mike Hawker
Interpretada por Dusty Springfield
Under licence from Universal Music Operations Ltd
Publicada por Chappell Music LTD
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


16/10/2015 - Mariane (28 anos)

  Não vi
Denunciar
Parece ser um filme sensível.

02/11/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em circuito nacional. Olha! Filme lindíssimo! Um dos filmes mais cativante dos inúmeros que assisti neste ano EM CINEMA. Filme de uma doçura especial! Obra que trata da coisa mais bela que existe nas pessoas. Que é o amor! Falo desta coisa maravilhosa que as vezes teimamos em não perceber. Brigamos com o ser amado muitas vezes por ciúme. Esquecendo que isso é mais um pequeno empecilho que pode estragar um relação de 45 anos. Como é o caso da história magnifica desta pequena obra-prima, em um filme, chamado 45 Anos. O CINEMA as vezes se torna uma coisa fácil de se realizar. Como é o caso deste 45 Anos. E só colocar um câmara na frente de dois atores espetaculares com um roteiro inteligente. E a coisa se torna um bom espetáculo. Deste diretor britânico de 42 anos confesso que não lembro de assistir outro filme além do dessa tarde. Mas sei que o cara assistiu outros bons diretores. Pois esse tema de amor, frustrações, mas principalmente de realizações, tem muito de filmes do século passado. Principalmente do grande sueco Ingmar Bergman. Do norte americano George Cukor entre outros. Mas isso é ponto para esse novato diretor britânico que soube captar os ensinamentos de notáveis diretores já falecidos. E para nos apresentar esses ensinamentos amorosos de duas pessoas na " terceira idade " o diretor chamou dois expoentes do teatro e cinema britânico. Falo de Tom Courtenay que faz um Geoff Mercer indeciso entre um amor de 50 anos atrás ou um que o acompanha há exatos 45 anos. Mas quem brilha e é soberana e tranquilamente em um de seus melhores trabalhos na sétima arte que é Charlotte Rampling. Verdadeira entidade no CINEMA britânico. E diz isso quem acompanha seu trabalho deste 1965 quando tinha. Pasmem! Dezenove anos. Como essa mulher era bonita! Mas, ainda hoje ela, apesar de seus quase 70 anos, mantem aquele olhar, aquela expressão de uma mulher charmosa e bonita mercê de seu biótipo. Por fim gostaria de dizer que ao final deste espetacular filme. Não vou detalhar o fato. Mas posso dizer que a gente fica petrificado e sentado na cadeira, quando desse os créditos, pela cena com a música que é Smoke Gets In Your Eyes do conjunto The Platters. Umas das músicas mais lindas de todos os tempos. Um verdadeiro hino ao AMOR (em maiúsculo mesmo)! Por tudo que escrevi. Só lamento que, um filme raro como esse, poucas pessoas assistem. Mas por favor! Me desmintam e apresentem vários comentários abaixo do meu. Dai a coisa vai ser bem melhor! Mas afora isso continuo a duvidar.

03/11/2015 - Gabriel Alves (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Infelizmente filmes como este, passam desapercebidos, um público muito restrito, como o que constatei no festival varilux de cinema francês aqui no RJ. Filmes esplêndidos como de braços abertos com catherine deneuve, os olhos amarelos do crocodilo e a camareira. São filmes ótimos, porém apenas conseguem ser vistos em festivais.

09/11/2015 - Jorge Pinho (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostaria de acrescentar ao sempre excelente e indispensável comentário do Sr. Sérgio Sarmento que a atuação do ator Tom Courtenay foi excepcional, especialmente pela habilidade com que transmite a enorme carga de angústia e, até mesmo, um certo descontrole, ao sentir o despertar do amor que tinha por aquela namorada, adormecido que estava por tantos anos.

13/01/2016 - Ivan Nagy (44 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti ao filme e infelizmente não me agradou. Não sou fã desse tipo de drama, prefiro algo um pouco mais contundente, mais profundo. A história do casal é monótona e o desenrolar da história é muito arrastada. Me perdoem os críticos apaixonados; mas filme, pra mim, precisa ter um algo mais, senão uma história contada de um casal de idoso que, você sempre fica esperando aquele algo mais, não vem. Penso eu que o personagem principal poderia ir até a Suíça, aparecer ele viajando, e, se desmanchando em prantos ao ver sua amada congelada, mas não, fica apenas na ideia e na suposição, que acho pouco profundo pela proposta que o filme trouxe. Achei o final um pouco sem sal, que, poderia haver um discurso um pouco mais apaixonado e um pouco mais elaborado. O descerrar (grande finale) do filme é sensacional (a dança e o logo após... Rsrsrsrs), mas muito pouco, se comparado ao que poderia anteceder. Enfim, muitos poréns que me deixaram um pouco frustrado, principalmente por ser uma drama pouco movimentado. Talvez eu ainda não tenha chegado ao nível de maturidade, a ponto de respirar uma história dessa e conseguir me comover, faltou pouco. Os atores são muito bons, mas como disse, a história poderia ter um pouco mais de apelo, o que acabou apagando um pouco a atuação dos mesmos. É um filme pra poucos (os amantes de drama) e não apenas para cinéfilos. Nota 5,5.

06/02/2016 - Bessa38 (77 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme indicado, as pessoas com alta sensibilidade, tratado com muita sutileza, com muita competência, pelo diretor. CHARLOTTE RAMPLING, está excelente, o filme gira num ritmo lento, porém, bem condizente com o sentimento da parceira, muito interiorizado e que faz pensar. Definitivamente não é indicado para qualquer público. Para esses, existem milhares de filmes, que nada dizem.

10/02/2016 - Henrique (58 anos)

  Bom
Denunciar
Filme sensível que aborda a vida de um casal idoso, o mais interessante nesse filme é que, o que para uns é monótono, para mim esse fato é o que tem de melhor, o dia dia do casal é contado da forma vivida por um casal idoso, bem lentos rsrssr
Kate é daquela mulheres que envelhece com prazer e vive feliz assim, já o esposo é o oposto, pessoa velha pensando e agindo como quem não espera mais nada da vida, ahhh a cena dos dois tentando fazer sexo é tão bacana, repararam o carinho dela?

16/02/2016 - Carla (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
CHARLOTTE RAMPLING tem um olhar, uma postura impecável. Que atriz espetacular. O casal prestes a completar 45 anos de união atravessam uma situação delicada por conta do passado. Filme profundo, diálogo maduro, enfim, vale a pena conferir. Eu amei!

17/02/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme notável, bem ao estilo do cinema europeu. Uma obra adulta com diálogos inteligentes e uma fotografia mais uma vez de dar inveja. Rodado no interior da Inglaterra, o filme trás dois atores veteranos no auge de suas carreiras. A magnifica atriz Charlotte Rampling que concorre ao Oscar de 2016 como Melhor Atriz por esse filme, esta excepcional, seu olhar e silencio diz tudo. Enfim, um ótimo drama.

22/02/2016 - Marilia Ribeiro Martins (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! O casal de protagonistas é de uma naturalidade impressionante. Acho que a delicadeza do filme está não no fato de um antigo amor de quase 50 anos atrás ser relembrado pelo marido, mas a forma como esse antigo amor morreu e o estado em que estava quando de sua morte. Não entendi por que o ator principal também não está concorrendo ao Óscar. Excelente interpretação! Como já disseram aqui anteriormente, não é um filme comercial e não é pra qualquer um não!

28/02/2016 - Leonardo (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme bastante sensível, com uma temática bastante delicada. A atuação do casal é magnífica. Concordo com o comentário do Henrique: o carinho da esposa na cena em que eles tentam fazer amor é belíssimo! Contudo, imaginei que fosse acontecer algo surpreendente no final.

18/05/2016 - Gibson (28 anos)

  Regular
Denunciar
Atores de primeira linha em uma história fraca, sem profundidade. Impressiona como se consegue realizar um filme com um olano de fundo tão raso como esse. Não dá pra classificar como drama, afinal o enredo não desenrola nesse sentido. Falta muita coisa nesse filme, muitas fendas em aberto e um tema pouco explorado nos deixa a sensação de estar faltando algo. Aquele algo a mais sempre esperamos de um filme com atores de primeira linha. A atuação salva, mas filme sem roteiro, sem história não dá pra agradar. Não posso deixar um comentário ruim ou péssimo, pois seria uma injustiça com o elenco de dois atores desse filme. Enfim, que me perdoem os amigos acima, mas pra mim chamar de obra prima é um pouco demais. Falta muito, mas muito para se entregar tal título.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

45 Anos (45 Years)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.