Share on Google+

Lion - Uma Jornada Para Casa

  (Lion)
Sinopse Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu dos pais nas ruas de Calcutá, e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até de ser adotado por uma família australiana. Hoje, aos 25 anos de idade, ele decide reencontrar a família biológica.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Lion - Uma Jornada Para Casa
Título Original Lion
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Austrália / EUA / Reino Unido
Duração118 minutos
Direção
Estreia no Brasil 16/02/2017
Estúdio/Distrib. Diamond Films
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Saroo
... Guddu
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Aaja Nindiya Aaja Nainan Beech Sama Ja ”Escrita por Khayyam
(Saregama India/Mushroom Music)
Interpretada por Lata Mangeshkar
Licensed
“Come Closer ”Escrita por Anjaan/Lahiri
(Saregama India/Mushroom Music)
Interpretada por Salma Agha
Licensed
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

18/02/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme simplesmente maravilhoso. Dificilmente (espero que não), verei esse ano um filme mais bonito e emocionante do que esse. Se você é sensível (e/ou emotivo) prepare o lenço.O filme se divide basicamente em duas partes: nos aproximadamente 50 minutos iniciais mostra-se a vida de "Saroo" (vocês entenderão o porque das aspas vendo o filme) até ele se perder do irmão e o restante ele "tentando se a achar". É o primeiro filme que vejo desse diretor chamado Garth Davis (parece que esse foi o seu primeiro longa). Se os próximos forem nesse nível com certeza não os perderei. É claro que ele tinha uma história, baseada em fatos reais (Lion é baseado na história de vida de Saroo Brierly, que escreveu sua trajetória no livro "A Long Way Home" e também assina o roteiro do filme. ), fato que ajudou muito. Em relação aos atores principais do filme: Dev Patel deu um show, como sempre. Como tem evoluído, filme após filme, desde o primeiro que me lembro ter visto com ele (Quem Quer Ser um Milionário?), passando por "O Homem que viu o Infinito" e chegando nesse maravilhoso "Lion"Mostrar Spoiler (Sheru em Hindi, que era o verdadeiro nome de Saroo e significa leão) . De Nicole Kidman, que foi escolhida a dedo pela verdadeira Sue Brierley, nem precisamos falar nada, sempre maravilhosa. Rooney Mara e David Wenham, deram conta do recado nos seus papéis secundarios, mas o ator mirim Sunny Pawar, deu um show. Será que ele no futuro será um Dev Patel. Parece que ele foi escolhido entre 4000 mil crianças para o papel. Em relação as locações; gostei muito das cenas externas, tanto na Índia quanto na Tasmânia. Para quem não sabe a Tasmânia é uma ilha da Austrália. Parte do longa-metragem foi filmado em Hobart, na Tasmânia, um lugar que não é muito utilizado como locação. Dizem os entendidos que foi a maior produção cinematográfica realizada na ilha australiana. Ou seja, na minha opinião um filme maravilhoso que com certeza verei de novo na "telinha", quando estiver disponível. VALE A PENA!

19/02/2017 - Maria Teresa (33 anos)

  Bom
Denunciar
Assistir a parte em que o pequeno Saroo se perde do irmão e passa a ser visto como "objeto de desejo" pelos adultos que se aproximam dele é simplesmente assustador. Impossível não sentir o impacto de tanta pobreza e tanta crueldade. E esse é o grande mérito do filme: o de denunciar as mazelas da Índia, a exploração infantil. Fora isso, a parte de Sarro adulto achei que foi tratada de forma bem rasa, talvez o que tenha "estragado" essa parte do filme é aquele romance puro tédio entre os atores Dev Patel e Rooney Mara.

20/02/2017 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme é belíssimo e que nos emociona do início ao filme. Baseado em fatos reais o filme conta de história de Saroo que se perde do irmão e vai parar em há milhares de quilômetros num trem e sofre situações angustiantes. Daí temos nesse primeiro ato toda jornada desse incrível ator mirim. Já adulto feito por David Patel de forma sensacional, este começa a sua jornada para encontrar a sua família na Índia, o filme nesse momento dá uma queda, mas que recupera o fôlego no ato final. A atuação de Nicole Kidman é excelente também. A parte final do filme é comovente e só tendo um coração muito duro para não se emocionar com essa obra. O filme mereceu as indicações que recebeu. Outro destaque do filme é a belíssima fotografia do filme.

21/02/2017 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nossa! Como ultimamente estão produzindo filmes baseado em fatos reais, talvez por passar mais emoção, que é o caso de "Lion". Gente! Que filme lindo, fotografia maravilhosa, trilha sonora bem lacrimosa rsrsr, mas principalmente a história comovente de Saroo é de tocar os mais duros corações. Talvez eu seja um tanto suspeito no meu comentário, pois adoro esses dramas sentimentais e bem produzidos.Não achei merecida a indicação de Nicole Kidman ao Oscar, ao contrario do agora jovem Dev Patel que se saiu muito bem, embora aquele garotinho foi o melhor do filme. Quase certo que não leva o Oscar de melhor filme, mas a indicação foi bem merecida.

23/02/2017 - Eduardo Ben Lima (20 anos)

  Bom
Denunciar
'Lion' foi uma grata surpresa em meio aos indicados a Oscar esse ano. Filme belíssimo, atores que mandam muito bem em seus papéis, uma história inspiradora e difícil de digerir (já imaginou ficar 25 anos perdido), cujo enredo te prende tanto a atenção que você nem percebe suas quase 2 horas passarem. Palmas pra Dev Patel, Rooney Mara e é claro, a incrível Nicole Kidman! Muito bom! Nota 8!

26/02/2017 - Lucas Fera (20 anos)

  Regular
Denunciar
Lion é um filme razoável, mas emocionante em sua primeira parte. Esta mostra uma dura realidade da Índia onde milhares de crianças se perdem e passam a morar em ruas ou até mesmo sendo levadas a lugares nada agradáveis. O filme peca em sua segunda parte, pois a trama não parece desenrolar, porém, o final é tocante. As atuações são muito boas, principalmente de Patel e Kidman; ainda que outros personagens foram desnecessários para a história. Enfim, o filme está muito longe de ser ruim, porém faltou muito para ser bom, mas valeu a indicação ao Oscar.

28/02/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um grande filme, emocionante, fraternal, com grandes atuações e excelentes diálogos! Um roteiro que prima pela emoção, Dev Patel está brilhante em cena, com um sotaque minucioso criado por ele. Nicole está bem, mas não vale sua indicação para o Oscar...

01/03/2017 - Elza (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Belo filme. Tecnicamente bem executado e com excelentes atuações, especialmente a do garotinho da primeira fase. Fiquei emocionada como desfecho e bastante pensativa sobre a situação de crianças no mundo todo. Recomendado.

04/03/2017 - Gunther (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Puta filme, fazia tempo que não me emocionava tanto e até chorei no filme! Sensacional! Recomendadíssimo!

04/03/2017 - Nilson Jr. (52 anos)

  Bom
Denunciar
A primeira parte do filme irá comover a todos, ainda mais sabendo que se trata de história real, mostra sutilmente questões de preconceito e diferenças raciais, o filme todo gira em torno de seu protagonista Dev Patel ( Saroo ), que estranhamente foi indicado ao Oscar como coadjuvante ( ? ). Tudo é feito com uma elegância envolvente, na qual estamos diante uma autêntica sessão da tarde, e torcemos para que Saroo descubra o paradeiro de seus familiares e possa encontrar a sua paz. Achei o roteiro falho, tomando atalhos narrativos com saltos temporais e da direção de Davis que não traz urgência ou drama verdadeiro depois que a sequência sobre o passado do jovem aos cinco anos acaba e somos transportados para 20 anos depois, diminuindo em muito a carga dramática emocional ( e olha que teria ingredientes para um drama psicológico gigantesco ) e se transforma em romantização, uma construção folhetinesca e idealizada dos eventos da vida do personagem, como o seu namoro, por exemplo. No resultado final, as lacunas do roteiro não impede que Lion seja um bom filme.

06/03/2017 - Donaldo Coelho da Silva (74 anos)

  Regular
Denunciar
Desta feita, vou ter de discordar dos excelentes críticos Paulo Nobre e René, os quais taxaram esse filme de "ótimo", e, por outro lado, concordar com os grandes Sarmento e o Fera (fera mesmo), que deram nota "regular". Realmente, antes demais nada, o filme é previsível. Até a primeira metade, o filme nos cativa muito, talvez pela espetacular atuação do pequeno "leãozinho", quem for ver o filme saberá de que se trata. Na segunda parte, o roteirista se perde completamente, tornando o filme arrastado, chato e a dúvida do "leãozinho", depois de adulto, em fazer o que tem de fazer, detona completamente o filme. O tema principal do filme, esgota-se na primeira parte. Como disse o mestre Sarmento, o garotinho merecia ser indicado a melhor coadjuvante na festa do Oscar.

06/03/2017 - Rudrigui (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uau! Que filme! Acabou de ser criado um gênero de filme... Assim como comédia, terror, ação, policial, suspense... ESSE FILME É O GÊNERO chamado EMOÇÃO... Pronto só isso... Quer ficar emocionado assista esse filme... Cumpre o seu papel... Lindo lindo demais... Mas a história é curta e sem o romantismo de uma ficção por se basear em fatos reais... Não chega nem no chulé do Filme QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO com o mesmo ator... Neste último que honrou o Oscar realmente de melhor filme, pois foi embalado com o kit completo... História show, drama incrível, roteiro espetacular, trama magnífica e emoção até se acabar... LION só tem emoção por isso é um filme 50%... Faltou a magia do clássico citado... Mesmo assim vale muito a pena assistir... Quer ficar emocionado? Um dose de LION vai satisfazer seu anseio. NOTA MÁXIMA.

07/03/2017 - Donaldo Coelho da Silva (74 anos)

  Não vi
Denunciar
Grande Rodrigui, data vênia, não entendi a sua nota para esse filme. Se é 50% do maravilhoso Quem Quer ser Milionário, como pode merecer a nota "ótimo"? De qualquer forma, respeito muito a sua opinião. Forte abraço.

10/03/2017 - Rudrigui (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Grande Donaldo, um dos melhores comentaristas aqui do interfilmes, e um dos que mais gosto de ler tb, junto com o Sarmento, Paulo e Rene e Lucasfera... Já vou direto nesses pra ler... Rsrsrs... Que honra receber uma menção sua... Fui muito confuso no meu comentário... Rsrsrs... O filme é 50% porque é muito curto, demorou muito pra acontecer o que a gente tanto aguardou e no final das contas quando a gente ia começar a curtir a jornada do rapaz só restava menos de um terço do filme... Já tinha rolado uns 85% da película... Hehehe... Achei também muito desvitaminado quando comparado ao filme do oscar de 2009... Que foi sensacional e distribuiu sua graciosidade e grandiosidade de forma bem equilibrada no decorrer de toda sua história... Mas o LION apesar de não se comparar com uma obra maior foi um ótimo filme... Infelizmente as classificações do interfilmes param em Ótimo... Quem quer ser um milionário deveria ter mais umas três opções pra cima e se chamar magnífico... Heheheh... Abração meu grande crítico... Quisera eu chegar num milésimo do nível de conhecimento de vocês!

17/03/2017 - Donaldo Coelho da Silva (74 anos)

  Não vi
Denunciar
Obrigado, Rudrigui, se houvessem só opiniões iguais, o mundo, com certeza, seria muito chato. Repetindo, o Grande Nelson Rodrigues, que, certa vez, declarou, "toda a unanimidade é burra". Forte abraço.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Lion - Uma Jornada Para Casa (Lion)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.