Share on Google+

Lion - Uma Jornada Para Casa

  (Lion)
Sinopse Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu dos pais nas ruas de Calcutá, e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até de ser adotado por uma família australiana. Hoje, aos 25 anos de idade, ele decide reencontrar a família biológica.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Lion - Uma Jornada Para Casa
Título Original Lion
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Austrália / EUA / Reino Unido
Duração118 minutos
Direção
Estreia no Brasil 16/02/2017
Estúdio/Distrib. Diamond Films
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Saroo
... Guddu
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Aaja Nindiya Aaja Nainan Beech Sama Ja ”Escrita por Khayyam
(Saregama India/Mushroom Music)
Interpretada por Lata Mangeshkar
Licensed
“Come Closer ”Escrita por Anjaan/Lahiri
(Saregama India/Mushroom Music)
Interpretada por Salma Agha
Licensed
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


10/02/2017 - Cris (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nossos problemas são tão pequenos perto do que acontece no mundão afora, mas é um filmaço. Acabei de assistir e recomendo a todos!

12/02/2017 - Daniel Silva (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme incrível! Sem palavras para descrever esse filme! Tinha tempo que não assistia algo tão incrível! Está com certeza entre os melhores filme baseado em fatos reais que já assisti na minha vida! Aguardando a crítica do Sérgio Sarmento.

13/02/2017 - Queciosousa (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
É o melhor filme dos indicados ao Oscar neste ano de 2017. É uma grande obra e muito emocionante do início ao fim.

17/02/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando da estreia nacional. É mais um filme que concorre ao Oscar e que chega em nossas telas cinematográficas. É exatamente o sétimo. Seguramente é o pior dos que assisti até agora como corrente 2017. Olha! Acompanho todos os candidatos ao prêmio Oscar há mais de 50 anos. E este filme foi produzido para ganhar o prêmio maior e se deixarem, até, outros menores. Cotado em seis indicações. Em uma produção bem cuidada. Apelativa e chorosa. Pois é um drama melodramático! A começar pelo roteiro adaptado. Com uma fotografia lindíssima e embalado por uma trilha sonora melosa. Pronto está feito uma obra para "abiscoitar" os prêmios indicados! Cruz credo! Com uma interpretação maiúscula do menino Sunny Pawar que mais uma vez os votantes da categoria de coadjuvante cometeram uma injustiça neste ano. Ao não indicar este menino como ator coadjuvante. Mas indicaram o ingles, mas de ascendência indiana, Dev Patel, que faz saroo adulto, para o prêmio. O que este cara vez para ser indicado? Pouco ou quase nada! Pois "quem comeu o pão que o diabo amassou", no filme, foi o menino Sunny Pawar que faz Saroo criança. Outra coisa! A indicação de Nicole Kidman para atriz foi um grande equivoco. O que esta atriz (que adoro e por isso sou insuspeito ao falar) fez no filme? Nada com certeza! Tudo isso é muito ridículo mesmo! Por tudo é filme pomposo! Que te cara parece dizer: " Pronto chequei para ganhar alguns Oscar! " Mas que ele se torna importante na medida que é indicado ao Oscar maior, ou seja, de melhor filme. Mas no mais é daqueles filmes que como por ex: Estrelas Além do Tempo e que estão na lista de prêmios só para compor o numero de 9 indicações, pois não tem chance alguma, no prêmio maior, o que é totalmente normal e isso acontece todos os anos. E por fim se fez necessário o meu cruz credo!

18/02/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme simplesmente maravilhoso. Dificilmente (espero que não), verei esse ano um filme mais bonito e emocionante do que esse. Se você é sensível (e/ou emotivo) prepare o lenço.O filme se divide basicamente em duas partes: nos aproximadamente 50 minutos iniciais mostra-se a vida de "Saroo" (vocês entenderão o porque das aspas vendo o filme) até ele se perder do irmão e o restante ele "tentando se a achar". É o primeiro filme que vejo desse diretor chamado Garth Davis (parece que esse foi o seu primeiro longa). Se os próximos forem nesse nível com certeza não os perderei. É claro que ele tinha uma história, baseada em fatos reais (Lion é baseado na história de vida de Saroo Brierly, que escreveu sua trajetória no livro "A Long Way Home" e também assina o roteiro do filme. ), fato que ajudou muito. Em relação aos atores principais do filme: Dev Patel deu um show, como sempre. Como tem evoluído, filme após filme, desde o primeiro que me lembro ter visto com ele (Quem Quer Ser um Milionário?), passando por "O Homem que viu o Infinito" e chegando nesse maravilhoso "Lion"Mostrar Spoiler (Sheru em Hindi, que era o verdadeiro nome de Saroo e significa leão) . De Nicole Kidman, que foi escolhida a dedo pela verdadeira Sue Brierley, nem precisamos falar nada, sempre maravilhosa. Rooney Mara e David Wenham, deram conta do recado nos seus papéis secundarios, mas o ator mirim Sunny Pawar, deu um show. Será que ele no futuro será um Dev Patel. Parece que ele foi escolhido entre 4000 mil crianças para o papel. Em relação as locações; gostei muito das cenas externas, tanto na Índia quanto na Tasmânia. Para quem não sabe a Tasmânia é uma ilha da Austrália. Parte do longa-metragem foi filmado em Hobart, na Tasmânia, um lugar que não é muito utilizado como locação. Dizem os entendidos que foi a maior produção cinematográfica realizada na ilha australiana. Ou seja, na minha opinião um filme maravilhoso que com certeza verei de novo na "telinha", quando estiver disponível. VALE A PENA!

19/02/2017 - Maria Teresa (33 anos)

  Bom
Denunciar
Assistir a parte em que o pequeno Saroo se perde do irmão e passa a ser visto como "objeto de desejo" pelos adultos que se aproximam dele é simplesmente assustador. Impossível não sentir o impacto de tanta pobreza e tanta crueldade. E esse é o grande mérito do filme: o de denunciar as mazelas da Índia, a exploração infantil. Fora isso, a parte de Sarro adulto achei que foi tratada de forma bem rasa, talvez o que tenha "estragado" essa parte do filme é aquele romance puro tédio entre os atores Dev Patel e Rooney Mara.

20/02/2017 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme é belíssimo e que nos emociona do início ao filme. Baseado em fatos reais o filme conta de história de Saroo que se perde do irmão e vai parar em há milhares de quilômetros num trem e sofre situações angustiantes. Daí temos nesse primeiro ato toda jornada desse incrível ator mirim. Já adulto feito por David Patel de forma sensacional, este começa a sua jornada para encontrar a sua família na Índia, o filme nesse momento dá uma queda, mas que recupera o fôlego no ato final. A atuação de Nicole Kidman é excelente também. A parte final do filme é comovente e só tendo um coração muito duro para não se emocionar com essa obra. O filme mereceu as indicações que recebeu. Outro destaque do filme é a belíssima fotografia do filme.

21/02/2017 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nossa! Como ultimamente estão produzindo filmes baseado em fatos reais, talvez por passar mais emoção, que é o caso de "Lion". Gente! Que filme lindo, fotografia maravilhosa, trilha sonora bem lacrimosa rsrsr, mas principalmente a história comovente de Saroo é de tocar os mais duros corações. Talvez eu seja um tanto suspeito no meu comentário, pois adoro esses dramas sentimentais e bem produzidos.Não achei merecida a indicação de Nicole Kidman ao Oscar, ao contrario do agora jovem Dev Patel que se saiu muito bem, embora aquele garotinho foi o melhor do filme. Quase certo que não leva o Oscar de melhor filme, mas a indicação foi bem merecida.

23/02/2017 - Eduardo Ben Lima (20 anos)

  Bom
Denunciar
'Lion' foi uma grata surpresa em meio aos indicados a Oscar esse ano. Filme belíssimo, atores que mandam muito bem em seus papéis, uma história inspiradora e difícil de digerir (já imaginou ficar 25 anos perdido), cujo enredo te prende tanto a atenção que você nem percebe suas quase 2 horas passarem. Palmas pra Dev Patel, Rooney Mara e é claro, a incrível Nicole Kidman! Muito bom! Nota 8!

26/02/2017 - Lucas Fera (20 anos)

  Regular
Denunciar
Lion é um filme razoável, mas emocionante em sua primeira parte. Esta mostra uma dura realidade da Índia onde milhares de crianças se perdem e passam a morar em ruas ou até mesmo sendo levadas a lugares nada agradáveis. O filme peca em sua segunda parte, pois a trama não parece desenrolar, porém, o final é tocante. As atuações são muito boas, principalmente de Patel e Kidman; ainda que outros personagens foram desnecessários para a história. Enfim, o filme está muito longe de ser ruim, porém faltou muito para ser bom, mas valeu a indicação ao Oscar.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Lion - Uma Jornada Para Casa (Lion)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.