Share on Google+

A Chegada

  (Arrival)
Sinopse Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Chegada
Título Original Arrival
Ano Lançamento
Gênero Ficção
País de Origem EUA
Duração116 minutos
Direção
Estreia no Brasil 24/11/2016
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 10 anos

Elenco


... Louise Banks
... Ian Donnelly
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“On the Nature of Daylight ”Escrita e Interpretada por Max Richter
“Serenade in E Major, Op. 22, B. 52: IV Larghetto ”Escrita por Antonín Dvorák
Interpretada por the Berlin Chamber Players
Benoît Fromanger, Conductor

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

19/02/2017 - Elias (41 anos)

  Ruim
Denunciar
Sério?!? Esse Filme foi indicado ao Oscar?!? Ah nem... Muito fraco, não é ficção, é mais drama, sonolento, desinteressante, praticamente nada acontece, enfim, não merece essa badalação toda não... Fugam!

25/02/2017 - Bárbara (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Recomendo! Muitos estão dizendo que é ruim porque não entenderam. É preciso ter atenção, pois o filme é muito bom!

27/02/2017 - Noraldo (70 anos)

  Ruim
Denunciar
Sinceramente, me decepcionei. Assisti várias vezes tentando entender e até agora não conseguí. Abordagem mal feita, cansativo e confuso. Não recomendo a ninguém.

27/02/2017 - Thiago Louzardo Oler (30 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme confuso. Tinha tudo para ser um bom filme de OVNI, mas fizeram-nos perder nosso tempo. Uma pena.

28/02/2017 - EddieViana (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Concordo com o que disse Apolinário. Esse filme não é um simples filme de ET. O foco, definitivamente, não é este. Para quem achou o filme sem pé nem cabeça, é necessário que reassista. É um filme poético e que exige grande atenção para o pleno entendimento. Excelentes atuações com fotografia e trilha sonora incríveis. Vale a pena ser conferido, principalmente se você gostar do tipo de filme que não entrega toda a interpretação de uma vez, mas que deixa a interpretação plenamente por conta do expectador.

28/02/2017 - Otávio (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente, imagino que quem tenha feitos críticas negativas é porque não entendeu. Mostrar Spoiler As visões que a personagem tem, desde o começo aparentam ser de seu passado, mas descobre-se no decorrer do filme que, na verdade, são visões que ela tem do futuro. Os alienígenas, vieram a terra para nós dar um presente (o tal "weapon" ou arma, como é mencionado). Este presente é uma 'linguagem' deles, na qual se é possível entender/prever determinados fatos no tempo, pois para eles o tempo é Não-linear, diferente do nosso. Os outros governos pensam que esses ETs são hostis, quando na verdade não são, e somente a mulher consegue descobrir o que realmente querem devido à sua capacidade de ver o futuro.

02/03/2017 - Gustavo (40 anos)

  Bom
Denunciar
Aqueles que deram nota Ruim, trocaram de filme, acharam que era Independence Day. Só pode! Quem gosta de ficção é um bom filme, porém, quem gosta de ação é ruim. Para aqueles que não viram ou estão em dúvida... Este filme é o oposto de Independence Day. Enfim, é um bom filme. Mostrar Spoiler Só não é ótimo porque esqueceram de dizer para que as conchas vieram e qual o significado do filme.

09/03/2017 - Giba Luna Jr. (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sou suspeito para falar desse filme, pois é meu gênero preferido. Assisti degustando!

13/03/2017 - Nilson Jr. (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme admirável e inteligente, que te faz criar um paralelo com sua própria vida, ao mesmo tempo que vê a história de outro alguém se desenrolar ali, na sua frente. Uma mensagem que usa dos elementos da ficção científica para revolver os sentimentos mais humanos que existem, como o medo, o amor, a solidariedade, a solidão, etc... Narrativa com os “flashbacks” entrecortando-a, mas bem inseridos e servindo de preâmbulo, complexa, não-linear. Na mensagem final ficam as perguntas para o livre-arbítrio do que seria uma vida em que todos os seus momentos são vividos simultaneamente. Mostrar Spoiler ( nos spoilers dos comentários anteriores estão várias respostas pertinentes ). Pode ser considerada uma obra-prima moderna. O elenco magistral, com destaque para a protagonista Amy Adams.

21/03/2017 - Wesley LdM (19 anos)

  Bom
Denunciar
O filme tem excelente atuações e trilha sonora e uma história interessante com uma boa mensagemMostrar Spoiler , os aliens vieram para terra para unir os humanos por que no futuro as duas raças iriam se ajudar, por isso a principal ganhou o presente deles de ver seu futuro

03/04/2017 - Anderson (40 anos)

  Ruim
Denunciar
Gente, sério, não perca tempo com este filme. Não adianta vir com onda dizendo que é profundo, porque não há nada que salve neste filme. O melhor que vai conseguir é pegar no sono e acordar no final. Muito ruim! Mas se quiser insistir o risco é seu. Eu me arrependi e muito.

12/04/2017 - Juan-I (76 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti ao filme ontem a noite (na tela pequena, viu; na minha idade, pequenos detalhes, sobre comodidade, são muito importantes e o equipamento reprodutor de imagem e som de casa são muito bons). Estou divagando porque não sei como entrar no comentário sobre o filme. Vou iniciar pelo mais difícil, justificar uma nota subjetiva que dou para este filme: 50. Não desfrutei com ele. Achei lento, pesado, misturando assuntos muito técnicos (além da minha alçada) (como lingüística, teorias do condicionamento mental pelo idioma, tempo circular etc. ), com outros morais (como o da decisão de engendrar e amar uma filha que, se sabe, terá uma vida curta e dolorosa) e, ainda, outros sócio-políticos (como o medo e insegurança, que conduz a barbárie; a união frente ao perigo comum, e posterior desunião pela desconfiança, o orgulho e a possibilidade de obter vantagem...). Tem tantas idéias e simbolismos que, no fim, nenhuma acaba sendo desenvolvida. Só sobre o tema (que aqui aparece de um modo marginal) de que eles vieram a Terra para nos ajudar e num futuro poder se dar a inversa, dá para escrever livros sem fim. Quem sabe é precisamente isto que empolgou muitos cinéfilos; e com razão, já que colocar os neurônios para funcionar é uma atividade fascinante. Para o resto do filme, tiro o chapéu; compartilho dos inúmeros elogios feitos pelos colegas quanto a arte e técnicas cinematográficas (até o limite do meu curto conhecimento) e dou uma nota muito alta (o máximo que dei foi 90) 85. Total 4 estrelas.

15/04/2017 - Marcio (59 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme mais chato do que este é impossível!

20/04/2017 - M.J. (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme inteligente. Que nos faz pensar e refletir. Quase não é uma ficção e sem dizer que na minha opinião seria o mais próximo de como seria um contato extraterrestre sem firulas. Lembra muito o filme Contato com Jodie Foster.

20/04/2017 - Marcelo Celo (40 anos)

  Regular
Denunciar
Filme é regular não recomendo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Chegada (Arrival)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.