Share on Google+

A Chegada

  (Arrival)
Sinopse Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Chegada
Título Original Arrival
Ano Lançamento
Gênero Ficção
País de Origem EUA
Duração116 minutos
Direção
Estreia no Brasil 24/11/2016
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 10 anos

Elenco


... Louise Banks
... Ian Donnelly
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“On the Nature of Daylight ”Escrita e Interpretada por Max Richter
“Serenade in E Major, Op. 22, B. 52: IV Larghetto ”Escrita por Antonín Dvorák
Interpretada por the Berlin Chamber Players
Benoît Fromanger, Conductor

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

20/04/2017 - M.J. (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme inteligente. Que nos faz pensar e refletir. Quase não é uma ficção e sem dizer que na minha opinião seria o mais próximo de como seria um contato extraterrestre sem firulas. Lembra muito o filme Contato com Jodie Foster.

20/04/2017 - Marcelo Celo (40 anos)

  Regular
Denunciar
Filme é regular não recomendo.

13/05/2017 - Rafael (49 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme chato demais, muito sonolento e entediante. Foi uma das piores ficções que já vi e é meu estilo favorito de filme. Não vale a pena a menos que tenha problemas sérios de insônia.

14/05/2017 - Queciosousa (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Achei um filmaço e o elenco muito bem escolhido. Há uma tensão que vai se mantendo durante todo o filme, achei o máximo.

14/05/2017 - Sandra (40 anos)

  Ruim
Denunciar
Só consegui assistir porque me ocupei arrumando as gavetas. Muito monótono esse filme.

22/05/2017 - Toretto (30 anos)

  Péssimo
Denunciar
2 horas de chatice e baboseiras. Nota 0!

26/05/2017 - Sincero (31 anos)

  Ruim
Denunciar
Eu achei esse filme ótimo, para mostrar como as pessoas são idiotas o bastante, para se fazerem de entendidas e dizer que o filme foi bom, mesmo algumas dizendo que sentiram sono ou dormiram. Se o filme é bom, você não sente sono e ponto final. E esses textões gente? Mais compridos que o próprio filme. Qto ao filme, assista se não tiver nada pra fazer e gostar de filmes arrastados e confusos e tire suas conclusões, se você gosta de filme mais agitado ou engraçado, passe longe.

12/06/2017 - Ivan Nagy (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Os Spoilers de Alex Ranauro e Luan (18/02/2017) se completam e explicam exatamente o que acontece no filme. Ia escrever exatamente o que Luan escreveu, e, melhor não repetir. Está tudo ali. Penso exatamente igual, Mostrar Spoiler pois o tal presente é para que consigamos chegar aos 3.000 anos que eles dizem que precisarão de nós, e, com a capacidade de prever o futuro, certamente conseguiremos chegar ao tempo. O filme é muito bom, pois além do enredo denso e complexo, a quem presta atenção fica fácil entender, pois não é do tipo do filme sem pé nem cabeça (Inland Empire), mas exige um pouco do espectador. Achei a história boa e um filme interessante, sob o ponto de vista humanidade. Fico abismado com a galera dando nota 1 ou ruim, falando mal do filme e alegando que é perda de tempo e que deu sono. Gostaria de saber qual gênero interessa a esse povo, pois o filme é complexo e de ficção. Se não gosta de pensar e nem gosta do gênero, que geralmente possui esses ingredientes (complexidade) melhor se afastar de filmes assim para não ficar parecendo um alienado bobo que não sabe do que está falando, mas gosta de criticar aleatoriamente. Para quem é amante do gênero, um prato cheio. Um filme intrigante e bem conduzido. Na minha avaliação, um ótimo filme. Nota 8.5.

12/06/2017 - Ivan Nagy (46 anos)

  Não vi
Denunciar
Pra quem ainda ficou confuso, vou explicar Mostrar Spoiler mais um detalhe sobre o poder do Mostrar Spoiler presente, pois, quando ela liga para o General Sheng, Mostrar Spoiler que ela conseguiu prever o futuro e saber o numero do telefone dele, e as palavras que deveriam ser ditas para evitar o colapso na terra, ela usou a arma (presente) em prol da humanidade, convencendo o Chinês a não fazer uma investida contra os alienígenas. Vejam só, previu o futuro e conseguiu evitar uma catástrofe, queçá uma terceira guerra mundial com um simples telefonema. Um poder inigualável. Imagine podermos prever guerras e conflitos, e, saber como evitá-los. A humanidade precisa disso para chegar aos 3.000 anos. Para quem não tinha entendido, acho que tudo fica mais claro. O fato de ela ter Mostrar Spoiler a criança, apenas demonstra um pouco de humanidade na personagem, afinal, o que você faria se pudesse prever seu futuro? Foi isso que o filme tentou passar. Mostrar Spoiler Num caso evitou uma guerra, e, no outro enfrentou a dor pela perda futura de sua filha, mesmo sabendo disso, e, tendo-a. Não vou dar nota, porque já avaliei o filme no tópico anterior...

13/06/2017 - Gessé G. Furlan (47 anos)

  Péssimo
Denunciar
Gosto de filmes de ficção, mas este é uma verdadeira droga. Foi difícil assistir inteiro.

28/06/2017 - Salgueiro (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme belíssimo. Ótima performance do californiano Jeremy Renner (45 anos),do texano Forest Whitaker (55 anos), e da Amy Adams, Italiana (42 aninhos). O trio comandou o filme com punhos de ferro. Risos. Sem falar da trilha sonora que foi espetacular. A respeito do roteiro, tem de ficar acesso, ou seja, 100% ligado, sem perder uma fala, caso contrário você fica sem entender o filme e depois fala que o filme é ruim. Ruim para quem se perdeu no roteiro do filme, desse ótimo diretor canadense Denis Villeneuve de 49 anos. Que fez dirigiu outros bons filmes, como Os Suspeitos. Os efeitos especiais, dentro do esperado, sem aqueles clichês que estamos acostumados a ver nos filmes de alienígenas. Enfim, um ótimo filme.

02/07/2017 - Jr (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Até aqui o melhor filme de 2017, é sobre estabelecer um tipo de comunicação entre dois mundos entre duas civilizações onde cada uma fala uma língua e um não sabe explicar e outro não entende, ai entra o aprendizado, some-se a isso a possibilidade de se estabelecer um tipo de comunicação que alguns de nós acreditam poder existir como um sexto sentido, comunicar-se através dos sonhos através da vontade e da intenção, quem gosta de tiro explosão e correria não vai gostar, é preciso usar mais que dois neurônios, quem só tem um não consegue ver o filme.

05/07/2017 - Tony Chagas (49 anos)

  Bom
Denunciar
Quer saber a verdade? O filme é meio lento e cansativo no trecho inicial sim, mas à medida que o suspense vai crescendo, outros elementos começam a surgir possibilitando reflexões importantes sobre a limitação do ser humano frente à situações que podem representar poder ou ameaça. Estamos sós neste imenso universo? Temos os recursos necessários para nossas experiências terrenas? O poder da comunicação e Livre Arbítrio. Questões espirituais e filosóficas. Agora fala sério! Dizer que o filme é ruim é dose! Open your mind! "Não é a colher que entorta, é você!" (Matrix).

15/07/2017 - Scoobysnnax (39 anos)

  Regular
Denunciar
Caramba, os pseudo intelectuais soltam pérolas pra defender esse filminho: "Me deu sono, mas é um filmaço. " Tipo: Preciso falar bem porque é de um diretor cabeça o bagulho. "Se tentarmos achar lógica, nas coisas, até nos frustramos. " Tipo: Não entendi porcaria nenhuma, mas é um filme muito bom. Concordo que lembra Contato, como já foi dito aqui e a primeira impressão que tive é de que seria justamente um filme daquele estilo. Sobre aliens, porém sem os apelos costumeiros. Mas ha ha ha pra minha intuição. De fato não tem os apelos e tal, ufa. Mas tem xaropadas, um bando de pão de mel voador, uns aliens que só sabem escrever bolinhas e um monte de coisas que nem sequer são explicadas. Tipo a frase que a mulher do chinês disse antes de morrer: fica todo mundo querendo saber o que será que era. E para nossa surpresa... Nunca vamos saber, ha ha ha. Agradeço, porém ao comentarista que de fato não ficou só tecendo elogios pra dar uma de poser, mas também explicou o propósito do filme: uma reflexão sobre a questão das nossas escolhas. Ou seja, o pão de mel voador e os aliens das bolinhas são só pano de fundo para essa reflexão da personagem da Amy Adams. E é justamente por causa dessa "coisinha" que não dei uma nota menor. Porém... Vai continuar com nota baixa sim senhor! Porque ok, foi explicado essa intenção e tal, mas eu não senti nenhum orgasmo ou friozinho na barriga por saber disso como ficaram babando nos comentários não.

04/08/2017 - Machete (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo enredo, diferente.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Chegada (Arrival)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.