Share on Google+

A Juventude

  (Youth)
Sinopse Fred (Michael Caine) e Mick (Harvey Keitel), dois velhos amigos com quase 80 anos de idade cada, estão passando as férias em um luxuoso hotel. Fred é um compositor e maestro aposentado e Mick é um cineasta em atividade. Juntos, os dois passam a se recordar de suas paixões da infância e juventude. Enquanto Mick luta para finalizar o roteiro daquele que ele acha que será seu último grande filme, Fred não tem a mínima vontade de voltar à música. Entretanto, muita coisa pode mudar.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Juventude
Título Original Youth
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Itália / França / Reino Unido / Suíça
Duração124 minutos
Direção
Estreia no Brasil 31/03/2016
Estúdio/Distrib. Fênix Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Swing Band
... Escort
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Simple Song 3”Escrita por David Lang
Interpretada por Sumi Jo
“Just (After Song of Songs)”Composta por David Lang
Interpretada por Agnès Vesterman, Garth Knox, Sylvain Lemêtre e Trio Medieval
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


29/01/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

  Não vi
Denunciar
Ainda não conferi, mas esse filme sob a direção do premiado Paolo Sorrentino com uma trupe de astros vetereanos incluindo o ótimo e jovem Paul Dano e pelo que vi do trailer, deve arrasar.

22/02/2016 - Henrique (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti, com o nome de "A juventude", foi o melhor dos 6 filmes que assisti essa semana, uma analise nua e crua da velhice, se passa em um hotel de luxo maravilhoso e o lugar é paradisíaco, duelo de interpretações entre Michael Caine (esplêndido) e Harvey Keitel com Raquel Welch de contrapeso brilhante como sempre. Isso sim é cinema (e olha que pouco entendo ehhh).

29/03/2016 - Moises Silva (45 anos)

  Péssimo
Denunciar
Sinceramente não me agradou...

01/04/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde, NO CINEMA, quando do lançamento nacional. Olha! Filme magistral! Há mais de dois anos assisti uma das mais maravilhosas obras DO CINEMA. E que foi chamado de A Grande Beleza (2013) e que ganhou vários prêmios, inclusive o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2014. O diretor italiano Paolo Sorrentino consegue fazer mais um grande filme. A Juventude é uma notável experiência emotiva para quem assisti e entende da coisa mesmo. Fiquei realmente deslumbrado com tudo aquilo que a tela grande apresentava! Em um título altamente metafórico, pois fala de juventude e nos coloca dois atores principais e de idade muito perto dos 80 anos. Um obra notável ao falar de tentativas de reconciliação, recordações, incertezas, inseguranças e é claro, de esperanças. Mas principalmente do medo da morte. Um filme totalmente rodado em um Spa nos Alpes Suíços e com isso caracterizando uma belíssima fotografia. E imagens de um poder deslumbrante. Em uma linda trilha musical muito apropriada para os bons momentos da trama. Com atores bem escolhidos para os papeis do filme. Onde destaco o grande Michael Caine. Fazendo o papel de um velho e aposentado maestro e a partir disso um personagem riquíssimo em suas idiossincrasia. Procurando fazer daquele Spa na Suiça um lugar digno para exorcizar os seus "fantasmas" de um passado recente. Outro grande ator no filme é Harvey Keitel. Que faz um diretor cinematográfico e fazendo um filme naquele lugar de descanso. E finalmente a bonita e talentosa Rachel Weisz (e não Welch. Viu "seu" Henrique. Puxa! Você me deu um susto! Pois de há muito não assisto um filme desta outro beldade de 75 anos). Weisz faz um personagem altamente complexado. Mas que está longe de não ser linda e fascinante. Baita atriz mesmo! Só gostaria de dizer que o diretor Sorrentino, ao final do filme A Juventude, faz uma homenagem para o diretor italiano Francesco Rosi. Um dos maiores DO CINEMA em todos os tempos. Realizador, entre outros, do filme O Caso Mattei (1972) e que foi morto em 10.01.2015 aos 92 anos. Por fim é filme que firma todo o talento deste maravilhoso cineasta chamado Paolo Sorrentino. Diretor de 45 anos que só lamento uma coisa. Dos seus mais de 10 filmes realizados tão somente. Pasmem! Só três foram apresentados comercialmente em nosso pais. E é exatamente estes três que assisti EM CINEMA neste atrasado e incompreendido Brasil. Até quando?

06/04/2016 - Henrique (58 anos)

  Não vi
Denunciar
Olá Sergio, você não deixa escapar nada ehhh rsrsrsr, quando percebi que digitei errado o nome de Rachel Weisz já era tarde, já tinha dado o enter final kkkk, mas valeu! Por relembrarmos a Deusa dos anos 60 Raquel Welch.

10/04/2016 - Nelson Carvalho Andrade (57 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, atores impecáveis, fotografia muito boa e paisagens lindas da região. A história de narrativa lenta e detalhista mostra lembranças e recordações de um tempo de sucesso passado, a reflexão das falas nos diálogos nos remetam a pensamentos questionadores. Bom filme.

20/06/2016 - Amora (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme sensível em profundidade. Linda paisagem, ótimos atores, me apaixonei pela canção (peça) principal. Lindíssima.

13/01/2017 - Julio Simi Neto (60 anos)

  Bom
Denunciar
Agora sim, eu assisti. Um filme perfeito em tudo, pena que passou que nem um furacão por aqui e foi pouco divulgado pela imprensa. A obra possui uma fotografia espetacular, um local paradisíaco, atores experientes em especial Michael Caine, ele dá um show a parte. O filme trás consigo uma mensagem profunda e no final explica porque possui esse título. Enfim, um filmaço que infelizmente é para poucos.

01/04/2017 - Juan (76 anos)

  Bom
Denunciar
Após os comentários e excelentes informações (como de costume) passadas pelo Sr. Sérgio Sarmento, só posso fazer que somar-me nas suas opiniões. Dou nota 80 para este magnífico filme.

29/05/2017 - Bessa38 (78 anos)

  Regular
Denunciar
Um filme que trata da velhice, com bastante carinho, tentando dar a um maestro, MICHAEL CAINE, e um diretor de cinema, HARVEY KEITEL, um final de existência, bastante salutar. Sinceramente não gostei da atuação da dupla em questão. Ambos, já em final de carreira, não conseguem passar muita credibilidade. Enfim, um filme que senão emociona, também, não decepciona.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Juventude (Youth)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.