Share on Google+

Horizonte Profundo - Desastre no Golfo

  (Deepwater Horizon)
Sinopse Em 20 de abril de 2010, um dos maiores acidentes do mundo provocados por falha humana aconteceu na base de petróleo Deepwater Horizon, no Golfo do México. Dirigida por Peter Berg (O Grande Herói), esta história honra os bravos homens e mulheres cujo heroísmo pôde salvar muitos a bordo e mudou a vida de todos para sempre.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Horizonte Profundo - Desastre no Golfo
Título Original Deepwater Horizon
Ano Lançamento
Gênero Ação / Drama / Suspense
País de Origem Hong Kong / EUA
Duração107 minutos
Direção
Estreia no Brasil 10/11/2016
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Mike Williams
... Jimmy Harrell
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“FOR THE LOVE OF MONEY ”Escrita por Kenny Gamble (como Kenneth Gamble), Leon Huff, e Anthony Jackson
“TAKE ME DOWN ”Escrita e Interpretada por Gary Clark Jr.
Gary Clark, Jr. appears

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

14/11/2016 - Marco (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme mesmo, superou minhas expectativas.

14/11/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de sua estreia nacional e ocorrida em 10.11.2016. Olha! Boa surpresa cinematográfica. Sempre vou AO CINEMA com enorme prazer. Mesmo para assistir um filme deste outrora ruim ator (essa "figurinha premiada" já conheço de muitos anos). Mas que nos últimos 15 anos vem se dedicando a ser só diretor. Mas ao passar por detrás da câmara o cara continuava. Vejam bem! Continuava muito ruim. Seus três últimos filmes (e só assisti estes, mesmo, ainda bem!) foram "doer de ruim". É claro que escrevo que são "estes venenos" cinematográficos: Hancock (2008) que não resenhava (ainda bem!) para o IF. Falo de um Battleship (2012) que resenhei em 14.05.2012 dei um regular, pois tinha medo, naquela época, de ficar ruborizado. Pois o filme é péssimo, mesmo. E finalmente O Grande Herói (2013), com resenha de 21.03.2014, e que, até penso, fui impiedoso ao dar ruim. O filme não chega a tanto. Para finalmente surgir este Horizonte Profundo (2016). Filme calcado no maior desastre ecológico norte americano de 2010 no chamado Golfo do México a sessenta e sete quilômetros da costa do estado da Louisiana e em uma plataforma móvel (tipo navio, portanto, uma coisa moderna mesmo) e com 126 pessoas trabalhando. Realmente esta, outrora nulidade que, era o senhor Peter Berg conseguiu de uma forma bem realista levar seu filme até o final com grande interesse para o espectador (coisa que deveria ser sempre dele e dos demais diretores, pois no "frigir dos ovos", nós deveríamos ser sempre o mais importante de uma obra deste quilate). Em uma produção bem cuidada. Os efeitos estão muito bom. Mas se deve ao trabalho da reconhecida capacidade da LUCASFILM. Aliás seu último filme ao chegar nos CINEMAS nacionais O Grande Herói são desta mega empresa da empresa Walt Disney. Com um música apropriada para os momentos incidentais (de tensão). Com belas participações de atores onde destaco o excelente Kurt Russel. O ator se doa para aquele papel de chefe de segurança daquela plataforma. E depois. Poxa! Um dos primeiros trabalhos deste cara assisti quando ele tinha menos de 10 anos, se muito. Que saudades! Para não dizer que não assisti uma patriotada do diretor Berg, no filme, foi o daquele estandarte norte americano desfraldado em pleno caos daquela plataforma e no meio. Pasmem! Daquele enorme "bola" de fogo que se tornou tudo aquilo. Novamente o meu Cruz credo! Faz-se necessário! Ah! Outra coisa! O final do filme, penso, foi de um melodrama passando para um dramalhão impossível de se aturar. É! Realmente e apesar da melhora. O diretor Peter Berg não esquece suas origens! Também se faz necessário, no momento, o meu: E TENHO DITO!

21/11/2016 - Lucas Fera (20 anos)

  Bom
Denunciar
Pode-se dizer que o filme se divide em duas partes. Sua primeira nos apresentando as personagens principais e a burocracia de como funciona uma plataforma de petróleo e na segunda como um erro humano pode causas uma catástrofe inimaginável. Horizonte Profundo é um filme que cumpre o que promete. Por se tratar de um filme catástrofe, o longa é bem simples. Peter Berg vai direto ao ponto com a história, deixando de lado as enrolações o que dá impressão que o filme acaba muito depressa, porém não menos que o necessário. Se de um lado temos um bom Mark Whalberg, que deixa a desejar em cenas dramáticas; do outro temos o grande Kurt Russel, que faz uma participação excelente. É isso que o Cinema tem de melhor. Entreter e demonstrar ações e sentimentos em uma tela gigante, e enquanto agradar aos espectadores, vai ser um grande prazer fazer parte dessa incrível 7° arte.

21/11/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Não vi
Denunciar
Olha! Não costumo elogiar comentários de ninguém. Pois estes comentários são difíceis aqui no IF. Mas saindo da minha "zona de repouso" em elogiar os outros. Quero de "viva voz" enaltecer um belíssimo comentário deste "guri" que vi crescer aqui no "nosso" site. Falo do Lucas Fera de 20 anos. Cara! Lindo comentário! Continue assim. Estou "treinando" minhas netas, para no futuro, fazerem sínteses tão boa como as tuas. No mais no futuro nos encontramos em outros comentários meu ou em algum seu. Forte e afetuoso abraço de reconhecimento!

28/11/2016 - Lucas Fera (20 anos)

  Não vi
Denunciar
Poxa, que bom ler um comentário seu me elogiando, Sérgio Sarmento. Grande veterano da 7° arte ein. Obrigado pelo carinhoso comentário, afinal, faço um esforço para fazer uma boa e curta crítica dos filmes que assisto. Grande abraço.

21/12/2016 - Nilson Jr. (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme de acontecimento real que sabiamente, inicia a tensão antes de o problema realmente acontecer. É na aflição que o filme vai construindo não apenas o momento da tragédia, que deixou 11 mortos, 16 feridos e espalhou petróleo por 1,5 mil quilômetros na costa dos EUA, mas também as relações entre seus personagens. O longa retrata diretamente as relações de trabalho dos integrantes da Deepwater Horizon - em especial, do protagonista Mike Williams (Mark Wahlberg) e seu chefe, Jimmy Harrell (Kurt Russell), em um perigoso conflito com seus clientes da BP, cujos executivos supervisionam o trabalho, que está atrasado há meses ( o que posso garantir, como técnico na área de petróleo, com 32 de experiência e 28 anos embarcando, que quase sempre acontece em qualquer operação, não necessariamente no contexto desse filme, onde existe o atraso e a contratante age de forma totalmente irracional. )
A culpa fica claramente da BP, rapidamente devastada pela opinião pública nos dias subsequentes ao acidente (e que, posteriormente, concordou em indenizar o governo dos EUA pelo ocorrido). No filme a empresa é retratada não só como a grande culpada, mas também como a alegoria do capitalismo selvagem que ameaça a natureza. Depois o que se segue é uma incrível demonstração do perigo que é a complexidade de se explorar campos de petróleo no mar, com cenas de destruição muito convincentes e aterrorizantes. Aos ignorantes detratores da Petrobras ( que adoram compará-la a outras empresas, com o intuito de diminuí-la ), fica a lição da capacidade técnica da nossa empresa, que é uma das maiores do mundo, inclusive a melhor do mundo em exploração/completação de poços profundos.

27/12/2016 - Sidnei (43 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, o que estragou foram os termos técnicos utilizados, que pra um leigo como eu deixaram o filme confuso e arrastado, mas o lado bom foi a curiosidade de assistir a um documentário da história real, esse sim interessante.

05/01/2017 - Peter (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme. Vale cada segundo.

11/01/2017 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma bela produção, com efeitos visuais de primeira e uma história real muito bem contada. O mais legal foi a forma com que Peter Berg conduz o filme sobre essa história real, personagens/informações/catástrofe. Um dos melhores filme de ação de 2016.

23/01/2017 - Robson (57 anos)

  Bom
Denunciar
Uma boa surpresa. História bem contada e bons efeitos.

26/01/2017 - Luis (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filmão! Muita ação e uma boa narrativa. RECOMENDO.

18/03/2017 - Ronnielly (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Vale a pena assistir! Filme muito bem executado. Narrativa interessante, ótimos efeitos visuais e elenco de primeira qualidade.

24/03/2017 - Leonardo F. Barbosa (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! Uma história real muito bem contada e com belos efeitos visuais. Atuação muito boa de Mark Walberb. Um filme que vale muito a pena assistir!

01/05/2017 - Balabo (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Só vou dizer uma coisa: filmaço.

16/06/2017 - EddieViana (22 anos)

  Regular
Denunciar
Embora seja um filme baseado em fatos, tem um começo realmente muito chato, apresentando toda a burocracia que é comandar/fazer parte da equipe de uma plataforma de petróleo. Apenas no segundo ato que o filme fica mais interessante, mas ainda assim não é uma coisa espetacular. Compreendo perfeitamente que o filme se limita a basicamente demonstrar os acontecimentos daquela noite de 20 de abril, e que talvez por isso ele não tenha me deixado tão deslumbrado. Um filme que eu definitivamente não indicaria a um amigo. E, agora mesmo, estou com uma grande dificuldade em decidir que nota esse filme merece.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Horizonte Profundo - Desastre no Golfo (Deepwater Horizon)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.