Share on Google+

Inferno - O Filme

  (Inferno)
Sinopse O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "A Divina Comédia", de Dante Alighieri.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Inferno - O Filme
Título Original Inferno
Ano Lançamento
Gênero Suspense
País de Origem EUA / Hungria
Duração121 minutos
Direção
Estreia no Brasil 13/10/2016
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Robert Langdon
... Sienna Brooks
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

23/10/2016 - Mauro Garcia (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Bem legal o filme gostei até; achei um pouco fiel até então razoável mudaram umas coisas se comparar com o livro, mas na minha opinião ficou dentro do Padrão do livro aquele abraço. Esse filme é sensacional. Filme empolgante, história emocionante. Se você caro leitor for aquele tipo de fã exigente que o filme tem que ser fiel ao livro, neste caso este tipo de filme pode não ser de seu agrado, pois Ron Howard e sua equipe fugiram um pouco do contexto do livro. Agora se você é aquele tipo de fã menos exigente ao qual o requisito fidelidade do livro/filme não seja tão importante assim creio que irá gostar. Brilhante história de Dan Brown. Nota 10.

24/10/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

  Regular
Denunciar
O diretor é competente, o ator Tom Hanks é premiado, mas esse 3º e último filme a série do Dr. Robert Langdon vivido por Hanks é o pior de todos. Puro entretenimento e nada mais, salva apenas o turismo que fazemos em belas cidades italianas quando o assistimos.

25/10/2016 - Davi (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ah... O filme é bom sim... Dinâmico e interessante!

02/11/2016 - Fernando Guimaraes (36 anos)

  Péssimo
Denunciar
O Filme é ruim. Estória longa e arrastada.

24/12/2016 - Giovani Macedo (27 anos)

  Regular
Denunciar
Muito abaixo dos outros dois, filme comum tirando o que lhe fazia ser bom que era a parte da história e símbolos, esse vai para o lado da ação e não ficou bom...

31/12/2016 - Will (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme, achei melhor que o filme 2.

14/01/2017 - Vinícius (22 anos)

  Regular
Denunciar
Concordo com muitos comentários, filme mediano, esperava bem mais.

15/01/2017 - Henrique (59 anos)

  Bom
Denunciar
O roteiro pode até não ser atraente, mas no geral, o filme com seu estilo frenéticos e principalmente o visual com uma fotografia linda das cidades etc, foi para mim o suficiente para uma boa diversão e curtir um bom filme de "ação"rsrsr.

15/01/2017 - Crí-Crítico (49 anos)

  Regular
Denunciar
Li quase todos os livros do Dan Brown e me parecem todos muito parecidos, quem leu um, leu todos! Sempre o Dr. Langdon com uma linda parceira (que ele NUNCA pega) correndo de um lado para o outro seguindo uma pista que leva a outra pista que leva a outra pista. Detalhe: São pistas tão bem escondidas geralmente em obras de arte ou monumentos que nem quinhentos Sherlock Holmes juntos seriam capaz de decifrar, mas nosso herói as decifra sem muita dificuldade. Será que sou só eu que tenho essa impressão? O filme é fraco e bem diferente do livro. Nota 6.

29/01/2017 - Rafael (27 anos)

  Péssimo
Denunciar
Me vi na obrigação de comentar este filme. Li o Código da Vinci e depois vi o filme. A adaptação havia ficado bem próxima ao livro, com algumas modificações, mas nenhuma mudança brusca na história. Após ler na semana passada o livro Inferno de Dan Brown, resolvi ver o filme, acreditando que seria uma adaptação digna, como foi feito com Código Da vinci. Pra minha surpresa, não foram só detalhes, mas a linha do filme mudou. Alguns exemplos:Mostrar Spoiler Vayentha nunca tentou matar Langdon no livro, o foco na inteligência da Sienna foi muito mal explorado no filme, o Mendacium mal apareceu no filme, a filosofia transumanista da qual Zobrist fazia parte nem citada, diversas descobertas que Langdon fez foram atribuídas a Sienna (como cerca trova), estes são os detalhes que foram mudados... O grande absurdo foi modificarem o vírus que no livro era um vírus da infertilidade e no filme virou um vírus um mortal. Além disso, Sienna virou um monstro no filme, sendo que no livro ela tentou somente ajudar a conter o virus, e terminou o livro ajudando a OMS. Tirando esta modificação fortíssima, em diversos momentos pareceu que os diretores do filme quiseram correr com a história. Parece que queriam tentar abordar tudo, mas não podiam passar de 2 horas, ai cortaram partes importantes, modificaram a história aonde não deviam, e várias coisas ficaram sem nexo... Com certeza quem só ver o filme e não ler o livro vai ser perder muito da história, e provalvemente não vai entender muitas coisas. Nem a Sienna careca mostraram (quem ler o livro vai entender). Para completar, não li o livro Anjos e demônios, mas vi o filme, e achei uma droga o filme... Imagino que se eu ler o livro, provavelmente vou gostar... Um bom conselho para os diretores destes filmes seria fazer um filme de 5 horas assim eles não acabariam com a história do livro... Ou simplesmente muda o nome do filme, e já coloca na Sinopse do filme que o filme não tem nada a ver com o livro...

31/03/2017 - Juan (76 anos)

  Regular
Denunciar
Como a maioria dos comentaristas, creio que o filme é bem inferior aos dois anteriores do personagem Robert Langdon protagonizados por Tom Hanks. Neste filme ele, como ator, está apagado e fora do personagem, assim como também o está o filme todo que deixa de ser de "ação intelectual" passando a ser de ação lenta e desinteressante. A meu modo de ver, ninguém consegue se sobressair neste filme, nem atores principais, nem secundários. E as belas vistas das cidades italianas, seus museus, arquitetura e monumentos, não podem, por si sós, sustentar as falhas do filme. Dou nota 65. Evidente que todos temos o direito de expressar nossa opinião, independente de motivações, preferências, gostos, escala de valores etc. Contudo, gostaria apresentar algumas considerações sobre levar para a sétima arte fatos reais ou adaptações de obras literárias. Neste caso, "Inferno", adaptação de uma obra literária fictícia a um filme. A primeira grande diferença é a reação do leitor e do espectador ante a obra. Ao ler, a imaginação fica enormemente mais livre que ao assistir, e este deve ser um dos motivos pelo qual a maioria das pessoas preferem os livros aos filmes. Em segundo lugar esta o tempo; o livro pode ser lido, se ininterruptamente, em 5, 6 ou 8 horas... Um filme não. Em terceiro o investimento. Também poderíamos falar em criatividade, independência (mimetismo: pobre do filme que queira competir com nossa imaginação)... Tudo isto faz com que o filme deva (no mínimo possa) seguir seu próprio caminho sem converter-se em um simples documentário ou reportagem dos fatos reais ou obra fictícia que deu origem.

14/07/2017 - Dexter (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Bombardeado por críticas (principalmente de leitores) no mundo todo e ainda sim, com avaliações acima da média. Esse é o Inferno. Adoro filmes que têm quebra-cabeças. Sou fã do Código Da Vinci e Anjos & Demônios. E quanto ao INFERNO, ele é bom sim, acho que as pessoas têm que aprender a diferenciar Livros à filmes baseados em livros. Até porque é impossível resumir o "novel" em apenas duas horas de filme. Filme que eu adorei, adorei também a trilha sonora (Hans Zimmer sendo Hans Zimmer). E que venha The Lost Symbol.

29/07/2017 - Bessa38 (78 anos)

  Ótimo
Denunciar
Na contramão dos comentários anteriores, achei o filme de uma suspense contagiante, com mudanças de comportamentos, nada previsíveis, com muitas reviravoltas de muita credibilidade, enfim, um filme de suspense, como de antes. Equipe afiada, roteirista e diretor, muito acima da média atual.

09/08/2017 - Giba Luna Jr. (51 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é bem feito... Esperava mais... Mas valeu!

05/09/2017 - Luiz Alberto Barros (65 anos)

  Ruim
Denunciar
Apesar de Tom Hanks, e das tomadas em Florença e Veneza, o filme não me agradou.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Inferno - O Filme (Inferno)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.