Share on Google+

Um Estado de Liberdade

  (Free State of Jones)
Sinopse Durante a Guerra Civil Americana, o fazendeiro Newton Knight (Matthew McConaughey) forma um grupo de rebeldes contra a Confederação. Ele é contrário à escravidão, mas também à secessão. Assim, reunindo pobres fazendeiros, o pequeno condado de Jones rompe com o grupo majoritário e forma um pequeno estado livre. Ao longo dos anos, Knight combate a influência racista do Ku Klux Klan e forma a primeira comunidade inter-racial do sul, casando-se com a ex-escrava Rachel (Gugu Mbatha-Raw).

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Um Estado de Liberdade
Título Original Free State of Jones
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Suspense
País de Origem EUA
Duração139 minutos
Direção
Estreia no Brasil 17/11/2016
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Newton Knight
... Rachel
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“I'm Crying”Escrita e Interpretada por Lucinda Williams
“Beautiful Dreamer”Escrita por Stephen Foster
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


29/09/2016 - Fabio Renan Curvelo (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sabe aqueles filmes que começamos a assistir, e apesar de 2h19 de duração, não conseguimos peder 1 minuto da história? Esse filme é assim, e ainda somos compensados com uma grande aula sobre a guerra civil americana. Recomendo assistir.

13/10/2016 - Nilson Jr. (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Baseado em fatos reais, é excelente a relação entre História e cinema de maneira bastante clara, dentro e fora das telas. Não se perde a concentração da tela durante todos os 140 minutos de duração. Sim, vários momentos da vida de Knight (como a prisão e tortura pelos confederados, em 1863) ficaram de lado no corte final, mas a complexidade do evento é tão grande que o tempo para discutir tudo o que ocorreu em Jones Country precisaria, no mínimo, de uma mini-série. A produção maravilhosa com cenários amplos, com um nível de detalhe impressionante. Atenção para objetivos secundários, como o começo da discussão sobre o papel do negro livre na sociedade dos Estados Unidos. O elenco dá um show capitaneado por Matthew McConaughey.

29/10/2016 - Henrique (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha! Filme emocionante sobre maldade e bondade humana, onde os negros lutam pelos seus direitos como ser humano. Produção impecável com uma direção minuciosamente detalhista e uma interpretação comovente de Matthew MacConaughey. Não percam!

20/11/2016 - Francisco Junior (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Matthew MacConaughey é o cara, interpretação impecável! Roteiro maravilhoso, atuações perfeitas e emocionantes! Foi sem dúvida um dos filmes mais tristes que assisti em toda minha vida, e passados cerca de 150 anos a intolerância do ser humano continua! FILMAÇO!

22/11/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de sua estreia nacional efetivada em 17.11 passado. Olha! O filme procura ser uma coisa grandiosa com temas bem atuais. Mesmo que se passando no século 19 e parte no 20. Mas de democracia, liberdades individuas, mas principalmente segregação racial é e, acredito, que sempre serão temas atuais. E o filme fala de tudo isso. Mas por outro lado este filme tem um grande defeito. Ele quer ser mastodonte, enorme e tenta abraçar assuntos tão relevantes em 139 (cronometrados sempre por mim), e deveria, como lembrou acima Nilson Jr. , seria mais apropriado para uma mini série. Por isso aquela explicação, dentro do filme, dos anos 50 ou 60 do século passado ficou, assim, como no ar. Muito pouco explicado. O que o roteiro quis dizer ali? Era necessário naquele contexto aquilo? Acredito que não! Mas se o cara tivesse o poder de "fechar os olhos" para aberrações que escrevi acima. Vamos ter, sim senhor, um belo espetáculo, com uma produção bem cuidada. Com uma linda fotografia. O veterano diretor Gary Ross e daqueles que chamaríamos, no século passado, o de um bom artesão. E que trabalha muito pouco. Pois o cara, já passando dos sessenta anos, só realizou quatro filmes. Assisti todos eles NO CINEMA. O pior deles foi o inqualificável primeiro Jogos Vorazes (2012). Mas até entendo tudo isso. Pois ao que parece tinha que pagar algumas contas e este filme era muito próprio para tudo isso. Mas tem um filme de 1998 que gostei muito que é Pleasantville. E finalmente Alma de Herói (2003) para chegar neste Um Estado de Liberdade. Com bons atores onde destaco em primeiro plano Matthew McConaughey que é sabidamente um belo ator. Mas no papel do confederado Newton Knight ele faz uma entrega absoluta e sensacional. Combate, defende os negros escravos e não, briga, deserta em combate, larga o filho e a mulher, casa novamente com uma afro descendente onde naquela altura das coisas era proibido casamento misto. Enfim! O cara fez horrores em pouco mais dos 10 anos enquanto os EUA estava naquele caos. Com uma Guerra Civil (1861/1865) em pleno seu território e onde morreram 750 mil soldados. Coisa nunca visto antes e muito menos nas duas Grandes Guerras Mundial dentro do século 20. Mas tem também uma britânica linda e que volta e meia aparece em algum filme. Falo da atriz Gugu Mbatha-Raw que faz uma Rachel bem cativante, mesmo. E igualmente um ator pouco visto, mas de uma atuação vibrante. Falo de Moses vivido por Mahershala Ali. Enfim! É filme de enormes pecados, mas que ao longo de sua metragem consegue passar uma boa emoção e que constatamos que aqueles tempos difíceis, de 150 anos atrás, nos força dizer que a luta por liberdades é sempre atual.

06/12/2016 - Felippe (30 anos)

  Bom
Denunciar
É um filme que é história verdadeira pra quem gosta desse tipo de gênero recomendo assistir.

30/01/2017 - Robinhomescia (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Perfeito, história empolgante aonde da vontade que nunca acabe, ação, sangue, e muita, mas muita bala mesmo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Estado de Liberdade (Free State of Jones)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.