Share on Google+

Ex_Machina - Instinto Artificial

  (Ex Machina)
Sinopse Um intenso thriller psicológico, do aclamado roteirista e diretor Alex Garland (Extermínio, Sunshine - Alerta Solar), Ex Machina- Instinto Artificial é uma arrepiante visão de um futuro não muito distante da inteligência artificial. Em um refúgio nas montanhas de um talentoso bilionário da internet, um jovem participa de uma estranha experiência: testar a inteligência artificial, inserida no corpo de uma bela garota robô. Mas a experiência se torna uma sinistra batalha psicológica: um triângulo amoroso, onde a lealdade está dividida entre homem e máquina.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Ex_Machina - Instinto Artificial
Título Original Ex Machina
Ano Lançamento
Gênero Drama / Ficção
País de Origem Reino Unido
Duração108 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Paramount Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Trilha Sonora


“Schubert Piano Sonata No.21 in B Flat Minor”Composta por Franz Schubert (como F. Schubert)
Interpretada por Alfred Brendel
“Unaccompanied Cello Suite 1 in G Major BWV 1007 - Préludé”Composta por Johann Sebastian Bach (como J.S. Bach)
Interpretada por Yo-Yo Ma
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

14/11/2015 - João Paulo Bogo (34 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme interessante que trata sobre IA e nos apresenta um ambiente misto de encantador e claustrofóbico, tendo um bom pano de fundo pra a pressão psicológica da trama. O final ficou um tanto óbvio após assistirmos ao filme, mas não afeta a qualidade geral da produção, que ficou com a avaliação que dei por faltar um pouco mais para ser algo mais extraordinário. Ótimos efeitos, trilha sonora muito boa e incríveis cenários. Boa química entre seus protagonistas e diálogos inteligentes.

08/01/2016 - Henrique (58 anos)

  Regular
Denunciar
É um filme que a critica especializada esta elogiando bastante, por ter um enredo bem interessante, a história poderia ser mais movimentada, mas não é, pelo contrario é um tanto monótono, porém, eu recomendo.

08/02/2016 - Daniel Silva (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente! Sem palavras para descrever o que eu acabei de ver! Resolvi assistir depois de ver que esse filme tinha sido indicado ao Oscar de melhor roteiro. Genial! É um filme para ver e refletir, questionamentos interessantes entre homem e máquina. Algumas pessoas reclamaram que o filme é parado, as pessoas precisam entender que nem tudo é "Michael Bay" se é que vocês me entendem... Alguns filmes são para degustar diálogo por diálogo! Filme incrível e sem mais...

17/02/2016 - Mohamed (51 anos)

  Bom
Denunciar
Só bom faltou muito para ser ótimo.

21/02/2016 - Monteiro (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme extremamente inteligente, diálogos perfeitos para quem aprecia o gênero. Nota 10.

24/02/2016 - Jair Machado (50 anos)

  Regular
Denunciar
Filme muito instável, começa lento, vai melhorando, fica lento de novo, e melhora um pouco no fim, faltou mais ação, que pena...

26/02/2016 - Sandro Pimentel (34 anos)

  Bom
Denunciar
Belo filme! Assisti sem esperar muito e tive uma agradável surpresa... Não dá para entender porque o filme não foi lançado nos cinemas Brasileiro. Excelente estreia do Alex Garland na direção de um longa.

14/03/2016 - Snorlax Deitão (35 anos)

  Regular
Denunciar
Bom, acho que aqui é um espaço pra deixar a sua experiência com o filme. Sendo assim, só tenho uma palavra para este: Superestimado. Não é que o filme seja ruim. Vi muita gente elogiando bastante e fui com a expectativa lá em cima e... Decepção. O filme começa morno, dá uma melhorada tremenda e daí, quando começa aquele papo de robô se apaixonar humano, que se apaixona por robô, o filme degringola e dá uma caída, mas cai tanto, que chega a ser inacreditável pelo que vinha sendo apresentado até então. Até culminar num final completamente estúpido. E o pior: um final completamente sem surpresas, já que a personagem do Oscar Isaac descreve tudo que vai acontecer e é o que acabamos assistindo. É bizarro! Um filme que te dá um s p o i l e r do final do próprio filme. Com relação as partes técnicas, não há o que reclamar, ficção científica de baixo orçamento de primeira. A atuação da menina-robô está muito boa. Já a dos outros dois é um pouco constrangedora, mais por culpa dos diálogos que deles próprios. O já citado Oscar Isaac até tenta (quem conhece qualquer programadorzinho de meia tigela sabe que a arrogância é naquele nível ali pra cima), mas os diálogos matam o cara. Enfim, poderia ser bem melhor. Mas minha mãe gostou...

14/03/2016 - Daniela Carnauba (37 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei, mas acho que coloquei muita expectativa, e parece que ficou faltando algo, e o final realmente deixou a desejar, mas ainda vale a pena assistir.

20/03/2016 - Carlos Feitoza (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha, dizer que o final é ruim é muito injusto! O final é justamente o melhor do filme, te faz pensar mil coisas. O filme não é de ação, é um suspense psicológico intenso que questiona de maneira soberba a Inteligência Artificial. Pra mim, até agora, é o melhor do gênero.

25/04/2016 - Rita (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Se você gosta de assistir filmes sobre robótica no estilo de "Exterminador do futuro", "Blade Runner", "Eu, Robô", "A.I", meu Deus! Você vai dormir! Porque este filme não é um filme de ação, mas de dilemas morais profundos relativos ao quesito Inteligência Artificial. É um filme para um público seleto, que gosta de filosofia, questões éticas, morais e de avanços tecnológicos. Não é um filme feito de surpresas, mas que, ao longo do tempo vai te fazer pensar e se lembrar dele em muitas questões cotidianas... Mas, como eu sou nerd, sempre digo: Só assista se for Nerd e entender o significado de "Vida longa e próspera!".

01/05/2016 - Jair (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Atenção para quem for assistir. O filme não é como Exterminador do Futuro, Eu Robo, Robocop, ... A intenção do autor é a mensagem, por isso o filme não tem ação. Podemos dizer que um robô e um psicopata se compararam, já que não tem emoções. Um abraço.

30/06/2016 - Mpauloperes (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos filmes mais interessantes que já vi, muito inteligente e com uma forte mensagem filosófica. Adoro roteiros sobre inteligência artificial, e este apesar de simples é bastante intenso. Quem espera ver um filme "tradicional" de ficção com um mundo futurista, explosões, viagens no tempo/espaço, etc, provavelmente vai se decepcionar.

17/07/2016 - Wesley LdM (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Obra prima, por Alicia Vikader faria o mesmo no final, é um drama e não um filme de ação.

14/10/2016 - Bernardo (62 anos)

  Ruim
Denunciar
A qualidade de Um filme para mim e medida pela capacidade de atingir o maior número de público possível. EX O Titanic, (Ghost) Do outro lado da vida, Matrix etc. Afinal, filme foi feito para vender e durar. Vamos ver se daqui a um ano alguém ainda lembra de Ex máquina.E como politico não adiante ser bonzinho para meia dúzia de gato pingado e regular ou péssimo para 10 milhões.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Ex_Machina - Instinto Artificial (Ex Machina)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.