Share on Google+

Nebraska


Sinopse Woody Grant (Bruce Dern) é um homem idoso que acredita ter ganho US$ 1 milhão após receber pelo correio uma propaganda. Decidido a retirar o prêmio, ele resolve ir a pé até a distante cidade de Lincoln, em Nebraska. Percebendo que a teimosia do pai o fará viajar de qualquer jeito, seu filho David (Will Forte) resolve levá-lo de carro. Só que no caminho Woody sofre um acidente e bate com a cabeça, precisando descansar. David decide mudar um pouco os planos, passando o fim de semana na casa de um de seus tios antes de partir para Lincoln. Só que Woody conta a todos sobre a possibilidade de se tornar um milionário, despertando a cobiça não só da família como também de parte dos habitantes da cidade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Nebraska
Título Original Nebraska
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Comédia / Drama
País de Origem EUA
Duração115 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/02/2014
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Woody Grant
... David Grant
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Their Pie”(Originally from the motion picture Sweet Land (2005))
Escrita por Mark Orton
Interpretada por Mark Orton & Megan Orton
“Immigration”Escrita e Interpretada por Mark Orton
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

08/03/2014 - Sylvia Lopes (32 anos)

  Péssimo
Denunciar
Só mesmo os velhotes da Academia para indicar algo tão ruim como este filme à corrida do Oscar. Desde os primeiros minutos percebemos que essa bobagem não possui cacife para ganhar nada, tendo em vista sua qualidade inferior e seu perfil que não se encaixa, de forma alguma, no rol de vencedores de prêmios cinematográficos. A fotografia é satisfatória, e só; não há mais nada nessa trama que seja digno de elogio. Propagandeado como um road movie, não passa de uma enganação: quando o protagonista chega em sua cidade de origem, antes do destino final (Lincoln, Nebraska), quase não sai mais de lá. E tome conversas chatas e sem sentido, tempo que não passa, cochilos intermináveis. O elenco é ruim, o roteiro é péssimo e o final é uma droga. Em determinado momento, cheguei a acreditar que a perspicácia do velhinho tivesse algum fundamento. Mas que nada, tudo não passa de tolice. As indicações vieram mesmo para homenagear veteranos como Bruce Dern e a desconhecida June Squibb, que possui poucos trabalhos no cinema, e neste filme seu personagem é uma idiota. Sofrível esta produção. Nem sentindo insônia tremenda recomendo assistir isso aqui. Péssimo!

10/03/2014 - Julio Simi Neto (57 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme legal sob o comando do ótimo Alexander Payne. Depois de velho o ator Bruce Dern resolve trabalhar e bem.

24/03/2014 - Magalhoeira (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
EXCELENTE SURPRESA! Assisti TODOS os indicados... NEBRASKA merecia NO MINIMO melhor roteiro... Pra não dizer melhor filme... Como eles tiveram CORAGEM de não premiar June Squibb como atriz coadjuvante? História linda, de um brilhantismo singular... O cenário nostálgico preto e branco colaboraram MUITO pro desfecho da trama... IMPERDÍVEL... Uma lição sobre relações de família e dignidade... Vale muito a pena... Assistam!

16/04/2014 - Felippe (28 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme muito ruim, roteiro fraco acho que não merecia nada de oscar.

21/06/2014 - André Dantas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nunca gostei de filmes preto e branco, antes pensei que seria um filme como qualquer um, o filme é simples e com uma história muito boa, reflete bem o pensamento do velho (Idosos) para os jovens de hoje em dia, te prende até o final e é bem empolgante, enfim vale a pena conferir.

16/07/2014 - Lolo (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um grande filme... Me fez Sorrir, chorar, refletir, viajar, beber, me deu saudades dos meus idosos, num história simples de um sonhador, mais um homem rude, problemático e que envelhece sem olhar pra traz e quando o faz sente vontade de consertar algumas coisas, agarrando-se a qualquer ilusão... Dá tempo ainda? Seu filho, quanta compreensão, a esposa, eterna revoltada, o irmão preocupado consigo mesmo e sua carreira... Por fim, temos aí um dos melhores filmes que já vi. Uma bela e rica mensagem a quem tem um idoso em sua família... Abraços.

26/07/2014 - Pedro (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um excelente filme do gênero drama, os personagens dão bastante qualidade para história além demais emoção no filme, apesar do filme ter um estilo um pouco parado é normal, pois é um filme com lado mais sensível com uma história de drama e mesmo assim é um filme bom, esse não é um filme para quem procura filme de ação.

01/02/2015 - Odair (41 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme fraco, imagem em preto e branco, pra que isso?

08/02/2015 - Talullah (34 anos)

  Bom
Denunciar
Uma graça de filme. Ô velhinho teimoso, sô! E o charme adicional é justamente ser em reto e branco.

12/05/2015 - Adriano Pedroso (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nebraska é uma melancólica história de sonhos desfeitos e de perseverança, acompanhada por um amor muito especial. Com os protagonistas, viajamos, a preto e branco, por uma América abandonada, desencantada e sem esperança. Uma história de família, numa América esquecida, que nos lembra que há laços e valores que nenhum milhão de dólares é capaz de pagar.

26/05/2015 - Marcello Totti (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme o ator bruce dern está muito engraçado no pael.

02/08/2015 - Makson (29 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assisti até 35 min, e não deu nem pra continuar. Não é nem um pouco interessante. Chatíssimo e ainda por cima em preto e branco.

01/11/2015 - Fillipe Mak'Francis (27 anos)

  Bom
Denunciar
Amei o filme. Pra quem gosta de drama essa é definitivamente uma boa escolha. Ele é um filme parado, verdade. Mas muito humano. Bastante reflexivo. Nos remete à solidão da velhice, quando nos deparamos com as escolhas que fizemos, com a perda de todos os que conhecemos, com a vontade de fazer algo diferente. Dá vontade de pegar minha vó e saí por aí de carro com ela. Não é um filme muito emotivo. Mas sem dúvida lhe fará chorar pelo menos uma vez ao refletir na vida e em seus desgostos. É também um filme com boas tiradas que nos fazem rir. O fato de ser preto e branco não desmerece nem um pouco o filme. É uma delicinha assistir ele. Me senti em casa. Recomendo.

12/04/2016 - Sandro Pimentel (34 anos)

  Regular
Denunciar
Tem um roteiro bem original, e ótimas atuações. Mas no geral o filme é bem cansativo. Destaque para o visual em preto e branco!

09/09/2016 - Júlio César O'May (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quem só gosta de "filmes de ação" deve passar longe de NEBRASKA. Mas quem aprecia um drama bem contado, que fala sobre família, expectativas, envelhecimento e amor, saberá valorizar esse filme impecável no quesito sensibilidade. O diretor acertou em cheio. As interpretações são muito boas, com destaque para Bruce Dern, impagável como o protagonista ranzinza e meio abilolado. NEBRASKA é um grande filme.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Nebraska (Nebraska)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.