Share on Google+

Michael Kohlhaas - Justiça e Honra

  (Michael Kohlhaas)
Sinopse No século XVI o negociante de cavalos Michael Kohlhaas tenta viajar entre duas cidades, mas é interceptado por um dos lordes do reino, sendo humilhado pelo nobre. Injustiçado Kohlhaas reúne um exército e saqueia cidades para restaurar seu direito.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Michael Kohlhaas - Justiça e Honra
Título Original Michael Kohlhaas
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem França / Alemanha
Duração122 minutos
Direção
Estreia no Brasil 04/12/2014
Estúdio/Distrib. H2O Films
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Michael Kohlhaas
... Lisbeth
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Drive the cold winter away, The Beggar Boy”Interpretada por Les Witches

Trailer



Comentários


01/03/2014 - Alcides (75 anos)

  Ótimo
Denunciar
O enredo passa-se no século XVI onde o mercador de cavalos Michael Kohlhaas sofre injustiças. Injustiças sempre existiram, existem, e existirão. Como enfrentá-las? O filme é um magnífico tratado sobre esse assunto. Veja-o e tire suas conclusões. Esplêndido!

06/12/2014 - Nilson Jr. (50 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme que mostra a dualidade das pessoas, nem herói e nem vilão o tempo todo, realista a ponto de mostrar a obscuridade lindamente feia de uma época medieval, até com um irritante zumbido de moscas ou grunhido de porcos. Em meio a mais uma vingança está o imponente e sempre sereno com feições marcantes Mads Mikkelsen, cujo silêncio equivale a mil palavras. As tomadas são arrastadas e a montagem falha nas passagens de tempo, mas compreensível durante os poucos diálogos. Uma boa diversão, parecendo um "Coração Valente" às avessas.

14/12/2014 - Roberto (45 anos)

  Regular
Denunciar
Filmão meio paradão, não gostei muito não.

11/01/2015 - Dario W (45 anos)

  Ruim
Denunciar
Tinha tudo para dar certo, excelente ator (Mads Mikkelsen) e uma ótima história, o que matou o filme foi a falta de sequência lógica que tornou tudo parado e chato.

07/04/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando finalmente tivemos seu lançamento em minha cidade. Belo filme! Só advirto que a obra não é para muitos espectadores. Excluindo, com isso, possíveis comentários abomináveis de dar nota ruim. Para um filme de exceção como é esse. O filme se passa em uma Europa dos anos 1520 ou quase isso. Pois o filme não é muito especifico. Mas que em principio vemos uma nação do " velho continente " e pensamos que estamos em pleno estado de direito. Vai daí que encontramos um situação difícil de ser resolvido. Surgindo para nosso protagonista maior o dilema da justiça e não justiça. O que fazer? É a partir desse momento que o filme toma um novo rumo. E nos passando, com isso, uma história vibrante e profunda de um dilema moral e social. Com um reconstituição de época muito boa. Mas sem ser deslumbrante. Pois estamos diante de uma produção européia até sua medula. Usando sempre os ângulos fechados de sua lente de filmar. O diretor com isso nos oferece batalhas bem modesta entre camponeses e o poder da nobreza local. Surgindo de tudo isso um líder, dos pequenos, um personagem, um homem realmente fascinante e que dá o nome ao filme. Falo do ator dinamarquês Mads Mikkelsen que ao longo de sua carreira vem constituíndo um pessoa, em seus papeis, de poucas palavras. Mas que entretanto em suas feições, marcantes, nos diz tudo que sua dramaticidade quer dizer, ou seja, dor, emoção, medo, simpatia ou sei lá o quê. Mas tem igualmente uma atriz mirim, notável, e que aparece, lá uma vez que outra, perdida em alguma produção europeu e que desta vez tem o nome de Mélusine Mayance filha do herói do filme. Que interpretação tem essa menina! Cruzes! Um credo! Aliás os coadjuvantes, neste filme, são ótimos. Falo do alemão Bruno Ganz e do francês Denis Lavant. Os diálogos do Lavant com Kohlhaas são simplesmente notável pela sua didática entre moral, a realidade daquele momento e a verdade propriamente daquele lugar. E por fim gostaria de firmar que o filme é uma pequena obra prima do moderno cinema europeu. Baita filme mesmo!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Michael Kohlhaas - Justiça e Honra (Michael Kohlhaas)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.