Share on Google+

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

  (Saving Mr. Banks)
Sinopse Quando as filhas de Walt Disney imploraram para ele fazer um filme do livro favorito delas, Mary Poppins de P.L. Travers, ele fez uma promessa a elas, contudo não sabia que levaria 20 anos para cumprir. Em sua busca para obter os direitos, Walt enfrenta uma escritora irascível e intransigente que não tem a menor intenção de permitir que a máquina de Hollywood maltrate sua adorada babá mágica. Mas, conforme as vendas do livro param e o dinheiro acaba, Travers concorda com relutância em ir até Los Angeles para ouvir os planos de Disney para a adaptação. Durante essas curtas duas semanas em 1961, Walt Disney faz tudo para conseguir convencê-la. Armado com storyboards criativos e canções envolventes dos talentosos irmãos Sherman, Walt lança um ataque total a P.L. Travers, mas a difícil autora não se mexe. Ele logo começa a assistir impotente Travers se tornar cada vez mais inflexível e os direitos começam a se afastar mais dele. É só quando recorre à própria infância que Walt descobre a verdade sobre os fantasmas que a atormentam, e juntos eles libertam Mary Poppins para enfim fazerem um dos mais encantadores filmes da história do cinema. Inspirado em eventos reais, Walt nos Bastidores de Mary Poppins é a extraordinária história não contada de como o clássico Mary Poppins, da Disney chegou à telona - e o complicado relacionamento que o lendário Walt Disney teve com a autora P.L. Travers, que quase estraga tudo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Walt nos Bastidores de Mary Poppins
Título Original Saving Mr. Banks
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Épico / Musical
País de Origem EUA / Reino Unido / Austrália
Duração125 minutos
Direção
Estreia no Brasil 07/03/2014
Estúdio/Distrib. Walt Disney Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... P.L. Travers
... Walt Disney
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Chim Chim Cher-ee (East Wind)”Escrita por Richard M. Sherman (como Richard Sherman), Robert B. Sherman (como Robert Sherman)
Interpretada por Randy Kerber e Colin Farrell
“One Mint Julep”Escrita por Rudy Toombs (como Rudolph Toombs)
Interpretada por Ray Charles
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

09/03/2014 - Kassio (16 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme meio complexo, pelo horário que assiste o filme poucas pessoas se interessaram por ele, se você espera por magia e diversão só por se tratar da Disney esqueça, é um filme longo (não precisava), com belos diálogos e atores bastantes expressivos em seus papéis. Para uns pode parecer chato, pois pouca coisa acontece, eu mesmo em momentos achava chato, mas prestando atenção na protagonista que no começo qualquer um acha ela uma chata, ao longo do filme vamos descobrindo o porque dessas chatices e vamos se simpatizando com ela. Emma Thompson arrasou no filme, num final perfeito, este longa é interessante, mas com muitas cenas o que faz dele um pouco cansativo, mas nada afeta a história. Belos personagens.

11/03/2014 - Sylvia Lopes (32 anos)

  Regular
Denunciar
Retratar a existência de pessoas reais nunca foi tarefa fácil: são muitas nuances, fatos não confirmados e o risco imenso de não conseguir manter-se fiel à personalidade retratada. Imagine a dificuldade em contar a história de alguém tão difícil e fechado em seu próprio mundo como a escritora P. L. Travers, de cuja mente fértil e criativa surgiu a babá Mary Poppins. E não seria John Lee Hancock, com tão modesta experiência cinematográfica, quem iria acertar na versão para as telas da vida de um personagem repleto de excentricidades e antipatia quanto ela. Injustamente esquecida pela Academia este ano, Emma Thompson entrega uma de suas melhores interpretações, representando de forma sublime uma mulher amargurada, solitária e saudosa de seu pai, maior incentivador da engenhosidade intelectual da menina prodígio. O mesmo primor de atuação não se pode afirmar de Tom Hanks, que apresenta desempenho tímido de alguém tão singular quanto o gênio Walt Disney. WALT... Não é um filme fácil de digerir. Seus diálogos são rápidos e por vezes confusos, exigindo boa dose de concentração do espectador. Traz diversas referências à infância da escritora e também a obras de Disney, o que considero positivo, por termos que montar o quebra cabeça e tentar fazer a ligação entre os acontecimentos. Essa suposta complicação no entendimento da narrativa não a deixa menos instigante, mas sua natureza melancólica e morosa se faz presente. O encantamento com o mundo mágico da Disney é imediato, assim como a sonolência e impaciência com um filme que poderia ser no mínimo 30 minutos mais curto. É curioso ver um sucesso como MARY POPPINS ser montado e perceber quão penosa é a produção de uma obra de primeira categoria como essa. Lamentavelmente, um dos momentos antológicos - a cena da babá voadora chegando em seu guarda chuva - foi ignorado. Uma falha gritante! As idas e vindas na vida da protagonista são o ponto alto: sem dúvida, seu passado sofrido é bem mais interessante que seu presente glamoroso. Insuportável é o adjetivo ideal para referir-se a esta mulher tão arredia à convivência humana. Os fatos decorridos em seu ambiente familiar marcaram negativamente a adulta que se tornou, deixando-lhe alguns traumas como a aversão a pêras e à cor vermelha, dentre outros. Curiosamente, é também de seu passado a inspiração para a heroína dos livros, numa semelhança fascinante com uma tia. WALT é um bom filme, mas com ressalvas. Não é obra prima nem muito menos inesquecível, mas sim uma produção que de tempos em tempos merece ser revisitada, servindo como boa fonte de história cinematográfica.

13/03/2014 - Robertocarlosm (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti ontem no cinema normal, muito legal, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, dublagem nota dez, ps, assisti ao filme sozinho no cinema não tinha mais ninguém, foi divino.

13/04/2014 - Daniel de Medeiros (32 anos)

  Bom
Denunciar
Achei um bom filme. Além da natural curiosidade que o filme desperta ao nos mostrar mais de perto os bastidores de um clássico do cinema, os personagens também são bastante ricos. Também achei que Emma Thompson foi injustiçada pela academia ao não ser lembrada para este Oscar, esteve muito bem em um papel difícil! E apenas um alerta pro pessoal que for assistir ao filme, o final dele não é o mesmo final da vida real!

04/06/2014 - Osmar (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nota 9... Um dos melhores filmes da década, sem dúvida... Lindo, emocionante, engraçado, triste... E toda a qualidade dos atores envolvidos... Chorei muito... Emoção transborda...

11/08/2014 - Henrique (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo: reconstituição de época perfeita, história envolvente (principalmente por ser fatos reais) a atriz Emma Thompson esta impecável (apesar de eu não gostar tanto dela) enfim um filme que me surpreendeu.

11/11/2014 - Marco (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
As atuações de Tom Hanks e Emma Thompson fazem com que acreditemos na veracidade dos fatos e mesmo com complexidade da história é um excelente filme.

02/12/2014 - Elza (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
A atuação de Emma é impecável neste filme. Não achei tão longo assim como alguns comentaram. A história foi muito bem contada, me emocionou bastante. Mary Poppins é um filme que marcou minha infância, foi muito bom ver o processo de criação e adaptação do roteiro, ainda que tenha certeza de que muitos fatos foram "maquiados". Nota 9,5.

13/12/2014 - Altemar (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme. Eu ri, torci e chorei. Creio que qualquer pessoa, mesmo sendo aparentemente sisuda, iria sentir diversas emoções ao assisti-lo. Os atores foram fantásticos em suas atuações. A reprodução da voz da escritora nos créditos foi uma ideia brilhante. Com certeza se Helen Lyndon Goff (Pamela Lyndon Travers) estivesse viva, iria se emocionar também. Recomendadíssimo.

26/12/2014 - Raphael Massulo (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente maravilhoso, atuações impecáveis, história plenos de acerto e contada de maneira sensível. Adorei mesmo valeu a pena assistir.

04/01/2015 - Livia Almeida (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso! Chorei no final por que me imaginei na pele de uma filha que ama seu pai e quer vê-lo bem. As músicas do filme Mary Poppins são tão fofinhas que não saem da cabeça. E foi bom ver o processo de produção do filme de 64.

02/08/2015 - Lucas Fera (18 anos)

  Regular
Denunciar
O filme retrata muito bem a época dos anos 60 e da infância da escritora de Mary Poppins. Emma Thompson com uma atuação excelente, junto com Tom Hanks, mas que não passa de um figurante. Uma pena. Enfim, um dia assistirei ao Mary Poppins de 1964 e ver como é a magia da Disney.

13/07/2016 - Scoobysnnax (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse não merece menos que ótimo de jeito nenhum! E também não achei ele longo e muito menos complexo! Há os flashbacks da infância da autora, mas isso lá é confuso? E o filme é muito encantador, e ainda mais mágico para quem é fã de Mary Poppins e teve essa história como parte da infância.

18/12/2016 - Fabio (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nunca imaginei que o megasucesso MaryPopins tivesse passado por isso... As atuações de Hanks e Thompson são perfeitas. FILME lindo E EMOCIONANTE...

18/09/2017 - Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
Pessoalidades marcantes, nunca devem ser fáceis de interpretar. Contudo, a atriz Emma Thompson nos da um show, entanto Tom Hanks se apresenta um tanto vacilante, eu acho (porque ir atrás de um projeto durante 20 anos não há estrutura que resista, por forte que tenha sido a personalidade do Sr Walt). Este filme documentário nos explica, de um lado, as dificuldades de convencer a escritora de um livro a ceder os direitos para realizar um filme; e de outro os motivos psicológicos pelos quais a tarefa é tão árdua. Conhecer o livro, o filme ou ambos, é um plus para gostar filme atual. Só tem um personagem que, contudo e ter sido muito bem interpretado, não entendo sua relevância dentro do filme, me refiro ao motorista da senhora Travers. Nota 68.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.