Share on Google+

Terra Prometida

  (Promised Land)
Sinopse Matt Damon estrela Terra Prometida, o pungente drama contemporâneo baseado em um roteiro original de John Krasinski e Damon, dirigido por Gus Van Sant (Milk A Voz da Igualdade, Gênio Indomável). O representante comercial Steve Butler (Damon) é enviado à cidade rural McKinley, com sua parceira (Frances McDormand) para oferecer o necessário alívio aos residentes com dificuldades financeiras, comprando os direitos de exploração de suas propriedades. O que parecia uma tarefa fácil para a dupla, torna-se bem complicada, graças a um respeitável professor (Hal Holbrook) e um esperto ativista ambiental (Krasinski), além do interesse de Steve por uma mulher do local (Rosemarie DeWitt). Enquanto lidam com uma surpreendente série de corações abertos e portas fechadas, os forasteiros logo descobrem o poder de uma cidadezinha americana no meio do caminho.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Terra Prometida
Título Original Promised Land
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA / Emiratos Árabes Unidos
Duração106 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... Steve Butler
... Attendant
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Waterfront”Escrita por Dave Palmer e Brian Reitzell
Interpretada por Dave Palmer
“A Little Bit Of Hurt”Escrita por David L. Graham (como David L Graham) e William W. Livesay (como William W Livesay)
Interpretada por Billy Livesay
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


15/04/2013 - Carlos (29 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Olá pessoal podem assistir, um ótimo drama que nos faz repensar algumas coisas na vida, valeu muito a pena.

21/04/2013 - Willis de Faria (64 anos)

2
  Bom
Denunciar
Promised Land (Terra Prometida) é um filme drama bem feito, que gira sobre um conto digno de nossos tempos desafiadores. Matt Damon interpreta Steve Butler, um representante da empresa de gás natural, que, juntamente com o sua parceira que viaja pelo interior rural de comprar direitos de perfuração de poços de gás natural em terras agrícolas. O filme tem cunho ambiental e coloca em discussão a produção da energia limpa, mas tocando profundamente nos problemas da perfuração e contaminação do lençol freático. Vale a pena ver o filme, que nos põe a pensar sobre este problema. Nota: 8,00.

04/05/2013 - Daniel de Medeiros (31 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Além de ser um filmaço, o momento do seu lançamento também foi muito oportuno. O filme é uma ficção, mas o cenário mostrado nele retrata a realidade atual, e esta acontecendo principalmente no estado da Pensilvânia nos EUA. Há algumas semanas atrás o enviado da Globo nos EUA fez uma reportagem sobre esse assunto e foi a uma fazenda explorada pelas empresas de gás que exploram o xisto. A água havia sido contaminada, os animas mortos por beber dela e na terra não era mais possível plantar nada. Mostraram uma espécie de nascente com a cor escurecida, e quando o repórter da globo jogou um fosforo na água ela pegou fogo, tal qual como uma tequila. O fazendeiro, coitado, não tinha mais o que fazer ali e não tinha como lutar contra as grandes corporações que estavam ganhando muito dinheiro. Aqui no Brasil, há dias atrás foi licitado o primeiro campo de exploração do xisto, pois aqui também há uma grande reserva dessa rocha. Enfim, isso não esta acontecendo só nos EUA, o filme em si não traz nada de inovador, é a velha luta entre o certo e o dinheiro, entre a ambição predatória e a preservação do que mantem a humanidade viva, a natureza. O filme possui uma trama bem interessante, é um Drama dinâmico e inteligente, que além de entreter também acrescenta. Vale a pena conferir!

08/10/2013 - Andre (35 anos)

4
  Bom
Denunciar
Bom! Nada mais que isso! Atores e interpretações excelentes uma história que parece ser verdadeira.

14/10/2013 - Sylvia Lopes (32 anos)

5
  Ruim
Denunciar
Nunca fui fã do diretor Gus Van Sant, e a cada novo trabalho tento mudar minha opinião sobre ele. Mas não será com TERRA PROMETIDA que isso irá acontecer. O que presenciamos nesta obra é a típica guerra entre uma poderosa companhia e uma cidadezinha do interior, uma querendo apossar-se das riquezas naturais da região e outra tentando resistir ao poder do dinheiro que supostamente melhoraria a situação de tão pacato lugar. A trama é chata, parada, sem emoção e sem trilha sonora. Mostra apenas a vida bucólica do interior americano, onde nada de interessante ocorre. Baseado nessa pasmaceira, os cochilos são inevitáveis, a despeito da boa atuação de Matt Damon, sempre versátil em seus papéis. Damon já interpretou todo tipo de personagem em quase 50 filmes, e isso faz dele um ator admirável, mas que não consegue salvar essa chatice aqui. Frances McDormand não serve para absolutamente nada, caso seu personagem não existisse, não faria a menor falta. Que decepção! O elenco secundário é completamente dispensável e apagado. Numa história onde pouco ou nada acontece, tanto no início, no meio ou no fim, a espera por algo relevante é inútil, pois o fato marcante, o clímax do filme, não aparece em momento algum. Com um final improvável, passamos mais de 100 minutos aguardando chegar a lugar nenhum. Não vale a pena!

16/10/2013 - Mário Paulo (30 anos)

6
  Bom
Denunciar
Muito bom, exploraram de forma sutil a eterna polêmica entre progresso e meio ambiente, com direito a uma jogada trapaceira no final. Mas, pelo menos na versão dublada, erraram em uma cena, onde dizem que 1% de $30 milhões é $30mil. Provavelmente o montante era $3 milhões e falharam na tradução. SPOILER: Particularmente não gostei do desfecho, pois sou do tipo que torce pro vilão, principalmente um tão amigável que defende o progresso.

17/10/2013 - Henrique (55 anos)

7
  Ruim
Denunciar
Um drama meio chatinho.

19/10/2013 - Konig (32 anos)

8
  Ruim
Denunciar
Muito parado chato sem emoção na real.

24/10/2013 - Paulo (46 anos)

9
  Bom
Denunciar
Assisti ao filme e achei a história interessante e contemporânea. Tenho lido algumas notícias sobre a extração de combustível a partir do xisto e fiquei impressionado com a forma didática como os autores expulsarem uma questão complexa e perigosa. Mais que a dicotomia BEM X MAL, o filme nos mostra que nem sempre há posições definidas, imutáveis. Recomendo!

28/01/2014 - Jonas (17 anos)

  Não vi
Denunciar
O filme é financiado pelos Emirados Árabes Unidos cujo principal produto de exportação é o gás natural; a exploração do gás de xisto nos EUA tem derrubado o preço do gás natural no comércio internacional...

25/02/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, apesar de ser meio parado, ele não deixa de ter uma história que retrata o mundo dos negócios, mas para quem mora em áreas rurais, porém com rivalidade, e é tudo que se encontra hoje em dia também nas áreas urbanas e o comércio alheio... Mas enfim, é legal, nota 7...

12/01/2015 - Tom (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não achei que foi um filme ruim, muito pelo contrário, ele é bem interessante para refletirmos sobre o gás natural. Excelentes atores, e com uma boa história. Vale a pena ver e rever, nota: 8,5.

20/01/2016 - Augusto (55 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assino em baixo o comentário da Sylvia Lopes: Gus Van Sant é um porre! Com exceção da atuação do sensacional Matt Damon, o filme é literalmente um lixo. Filme para ecochatos, ecopatas e a turba do politicamente correto.

29/10/2017 - Robertocarlosm (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no canal universal channel hd, muito bom mesmo, história bem produzida e bem dirigida, atuações muito convincentes, dublagem nota dez...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Terra Prometida (Promised Land)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.