Share on Google+

A Menina que Roubava Livros

  (The Book Thief)
Sinopse A pequena Liesel Meminger (Sophie Nélisse) é uma ladra de livros que enfrenta duras provas durante a Segunda Guerra Mundial. A mãe comunista é perseguida pelo nazismo e envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal (Geoffrey Rush e Emily Watson) se dispõe a adotá-los por dinheiro.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Menina que Roubava Livros
Título Original The Book Thief
Ano Lançamento
Gênero Drama / Guerra
País de Origem EUA / Alemanha
Duração131 minutos
Direção
Estreia no Brasil 31/01/2014
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 10 anos

Elenco


... Narrator / Death (voz)
... Liesel Meminger
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Wiegenlied: Guten Abend, Gut Nacht, Op. 49, No. 4”Escrita por Johannes Brahms
“Deutschlandlied”Música de Joseph Haydn
Letra de August Heinrich Hoffman von Fallersleben
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

22/12/2014 - Sizinho (25 anos)

  Bom
Denunciar
É mesmo o livro é incrível, mas gostei muito do filme também.

24/12/2014 - Lucas Marinho (20 anos)

  Ruim
Denunciar
Comecei a ler o livro, porém parei nos primeiros capítulos e o pouco que li pude sentir a magia na infância, a pureza das brincadeiras e travessuras. Assisti ao filme com a intenção de ver o final da história, só que essa adaptação ficou muito corrida e a história acaba perdendo a graça. E o final? Que final horrível, fiquei horrorizado.

29/12/2014 - André Brighi (29 anos)

  Regular
Denunciar
Bem produzido, enredo comovente e boas atuações, principalmente de Geoffrey Rush, o que não é nenhuma novidade. Porém, já estou meio cansado desse "mais do mesmo" sobre filmes que retratam a Grande Guerra. Sempre a parcialidade dos que comandam Hollywood, resultando em uma visão restrita e/ou deturpada dos fatos históricos.

29/12/2014 - Santos (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu li o livro antes de assistir o filme, confesso, não sei se é pelo meu gosto, mas é impossível parar de ler na metade, ou não achar interessante o começo. A narradora valoriza detalhes, o que torna mais impressionante a história, não sei como alguém pode não gostar, do filme eu posso compreender, mas o livro é´outra coisa, pode achar infantil, mas como é que um livro de guerra, perdas e sofrimento pode ser infantil? Mas o que ele é mesmo, afirmo que é um livro emocionante...

30/12/2014 - Louca Por Livros (16 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo, adoro filmes de guerra e fico feliz por terem feito o filme desse livro, apesar de algumas mudanças e muito resumido, gostaria que tivesse colocados mais acontecimentos importantes do livro. Eu também queria muito que existisse o filme do livro "o homem que venceu o auschwitz" e o livro "o sobrevivente" são ótimas historias.

04/01/2015 - Markus (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mostrar Spoiler Eu queria que tivesse no filme aquela parte que, liesel reecontra max na caminha de judeus para o campo de concentração, depois de algun tempo depois dele ter saído do porão da sua casa, aí quando ela ver os judeus passando ela começa a procurar max no meio deles, e encontra, aí ela entra no meio deles e começa a abraçar max chorando, só que os soldados viram isso e empurraram ela pra fora, e começaram a bater em max. É muito triste, mas poderia ter mostrado, mas essas partes tragicas do livro.

27/02/2015 - Lucas Adriano (20 anos)

  Bom
Denunciar
Eu até que gostei do filme. E acho que assim como o livro, o filme tentou passar a mensagem de tudo oque a guerra causou na vida das pessoas, e causa até hoje.

19/05/2015 - Paulo Meiras (50 anos)

  Regular
Denunciar
O livro é chato e força a barra para captar lágrimas. O filme tem isso, mas é mais honesto e não é tomado pela narrativa enfadonha e metida a moderninha do livro.

25/08/2015 - Waldeny Andrade (75 anos)

  Não vi
Denunciar
Estou lendo o livro pela segunda vez e já pedi o filme. O livro é um dos melhores sobre o nazismo e seus crimes contra a humanidade. Após sua leitura também vou ao filme, e quero assisti-lo também duas vezes, ou mais. O tema sempre me fascinou. Recomendo.

22/11/2015 - Anderocks (40 anos)

  Bom
Denunciar
Bem interessante. Se era para ser bem triste, conseguiu com maestria.

27/11/2015 - Alan Mota (37 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bom, mas, a falta de confiança do diretor Brian Percival deixou o tom sem aquele sentimento do livro, a aflição, o sarcasmo da morte contando a história e o desfecho fantástico do livro.

11/01/2016 - C.Freire (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Vi ontem na Fox, muito bom mesmo, alguns filmes que se passavam na época da Guerra valem a pena assistir, esse apesar de longo, consegue te prender... História interessante! A garota é muito linda, o pai é muito legal, e os comentários da morte são um espetáculo a parte deste filme que é pura poesia... Pra quem gosta de bons conteúdos, vá em frente e veja 'A Menina que Roubava Livros'...

31/03/2016 - Caio Dutra (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fantástico, filme excelente, é muito emocionante a história, recomendo!

07/05/2017 - Carlos (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço gostei demais.

29/08/2017 - Juan-I (77 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que delicia de filme! Fazia tempo que não assistia um filme que pudesse classificar de ÓTIMO, assim, com maiúsculas. Belíssimas interpretações por parte do elenco todo, os dois meninos Sophie Nélisse e Nico Liersch, de Emily Watson e especialmente de Geoffrey Rush (que fez um magnífico papel em "Os Miseráveis" de 1998). O filme se desenvolve quase que completamente entre 1938 e 1942 e, evidentemente não existiam batalhas dentro da Alemanha, menos ainda numa cidadezinha do interior; só no final é bombardeada e quase arrasada. Destaque especial pela narradora do filme, uma figura desmistificada e apresentada tão pouco aterradora que até parece chamar com doçura e faz desejar "tomara que seja assim". Nota 90.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Menina que Roubava Livros (The Book Thief)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.